77

1.4K 140 38
                                    

Pouco tempo depois Tonks foi até o quarto de Stephani avisá-la que eles já iriam partir, com um aceno de cabeça a garota se levantou trocando rapidamente de roupa antes de correr para se reunir com os outros. O olhar irritado de Sirius voltou a mirar a garota que apenas fingia que ele não estava ali se encaminhando para falar algo com Remus que ele não pode entender o que era, antes de observá-la sair com os outros. 

- Ela ficará bem, Pads.

- Ela mal se recuperou do que aconteceu, Remus! - o olhou irritado - Você deveria ter feito ela ficar aqui 

- E você realmente acha que ela me obedeceria? Ela vê Harry como um filho, Sirius. Qualquer coisa que o afeta diretamente, a afeta e não existe uma alma no mundo que a impeça de fazer o que for preciso para protegê-lo. 

[...]

A primeira coisa que Stephani fez ao ver o sobrinho foi abraçá-lo, sendo rapidamente puxada por Moody fazendo uma careta na direção do mesmo em seguida, arrancando uma pequena risada de Harry, que estava sem entender exatamente o que eles estavam fazendo ali. Depois de uma rápida explicação, todos se direcionaram para fora da casa dos Dursley seguindo seu caminho até a Ordem. 

Mesmo contra sua vontade, a primeira coisa que Stephani fez foi se reunir com os outros membros que estavam em reunião deixando Harry com Molly. Ao final da reunião as crianças desceram para o jantar, e assim que Harry viu o padrinho foi em sua direção o abraçando, de longe Stephani fez uma careta que fez Remus dar uma risada baixa. 

- Você já pode me contar o que está acontecendo entre você e padfoot - sussurrou Remus 

- Não tem nada para contar porque não tem nada acontecendo.

Os dois se calaram ao verem os outros se aproximando, começando a se sentar na mesa. Harry e Sirius iniciaram uma conversa que Stephani não pode ouvir por estar ocupando Tonks para que a garota não tornasse a quebrar ou derrubar alguma coisa, ouvindo apenas Molly gritar com os gêmeos antes de se sentar a mesa novamente buscando ficar perto de Harry. A conversa ia e vinha, mas Stephani se mantinha concentrada em observar seu sobrinho alheio a ela enquanto prestava atenção nas pessoas ao seu redor. Era bom vê-lo assim, bem e com um semblante feliz no rosto por estar finalmente em um ambiente com pessoas que gostam dele. 

- Acho que está chegando a hora de dormir - disse Molly ao bocejar 

- Ainda não Molly - pediu Sirius afastando o prato para olhar Harry - Sabe, estou surpreso com você. Pensei que a primeira coisa que faria ao chegar era perguntar sobre Voldemort. 

A atmosfera da mesa mudou rapidamente. Se antes estava sonolenta e descontraída, agora ficara alerta e até tensa. Ao ouvir o assunto que Sirius iniciou Stephani quase cuspiu o vinho que tinha em sua boca se engasgando em seguida lançando um olhar mortal para Black, enquanto Remus baixava lentamente seu cálice com ar de preocupação. 

- Perguntei! - exclamou Harry, indignado - Perguntei a Rony e Hermione, mas eles disseram que não podíamos participar da Ordem, então... 

- E tem toda razão - disse Molly - Vocês são muito jovens 

Se antes Molly parecia estar cansada e com sono, agora o cenário era totalmente outro. 

- Desde quando alguém precisa fazer parte da Ordem da Fênix para fazer perguntas? - indagou Sirius - Harry ficou naquela casa de trouxas por um mês inteiro. Tem o direito de saber o que andou acontecendo...

Antes que Sirius pudesse concluir sua frase, um dos gêmeos que Stephani era incapaz de diferenciar, o interrompeu começando a questionar sua mãe o porque eles nunca poderiam saber de nada sobre o que acontecia nas reuniões e Harry estava tendo aquele direito. 

- Não tenho culpa se ninguém lhe contou nada do que a Ordem tem feito - respondeu Sirius a um dos gêmeos - Isso é uma decisão dos seus pais. Por outro lado, o Harry...

- Não cabe a você decidir o que é bom para o Harry! - disse Molly com aspereza, mudando seu semblante normalmente bondoso para um sério

- Desculpe, mas nem a você Molly - disse Stephani calmamente atraindo olhares na mesa - Harry é meu sobrinho e afilhado de Sirius, a decisão cabe a nós para dizer o que é ou não bom para ele - fez uma pausa olhando rapidamente na direção de seu sobrinho - Sou muito grata pelo carinho que tem por ele, mas isso não te da o direito de decidir nada. 

- Suponho que ainda se lembrem do que Dumbledore disse?

- Que parte? - perguntou Sirius educadamente, mas claramente pronto para uma briga 

- A parte em que disse para não contar a Harry mais do que ele precise saber - respondeu Molly frisando as últimas palavras 

As crianças acompanhavam a discussão atentamente alternando seus olhares entre Molly, Stephani e Sirius, enquanto Remus mantinha sua atenção focada em seus melhores amigos. Sirius voltou a retrucar com Molly que insistia que Harry não deveria saber de nada. A garota tentou voltar a se manter calada para que não estourasse, era difícil se manter calma quando não era apenas ela que estava irritada com a situação, mas também Sirius. 

- Ele não é mais criança! - disse Sirius claramente impaciente 

- Tampouco é adulto! Ele não é James, Sirius.

- Sei perfeitamente quem ele é, obrigado, Molly - retrucou com frieza 

- Não tenho muita certeza! As vezes pelo jeito como fala dele parece até que você recuperou seu melhor amigo!

- E o que há de errado nisso? - perguntou Harry 

- O que há de errado, Harry, é que você não é seu pai, por mais que se pareça com ele - disse Molly ainda com os olhos fixos em Sirius - Você ainda está na escola, e os adultos responsáveis por você não deveriam esquecer disso!

- Está dizendo que somos irresponsáveis? - a voz de Stephani saiu alta conforme batia suas mãos na mesa 

- Estou querendo dizer que são conhecidos por agirem impulsivamente, razão pela qual Dumbledore está sempre lembrando a Sirius para ficar em casa e...

- Vamos deixar as instruções que recebi de Dumbledore fora da conversa, quer fazer o favor? - disse Sirius quase gritando 

A voz de Remus soou baixa tentando acalmar os ânimos das pessoas a sua volta, atraindo lentamente a atenção dos três que discutiam, para si. Stephani mal podia ouvir o que o melhor amigo estava falando, sua mente ainda fervia com as palavras de Molly insinuando que ela era uma tia irresponsável.

- Estou vendo que vou perder - disse Molly ao perceber não ter tido apoio - Mas vou dizer só uma coisa: Dumbledore deve ter tido suas razões para não querer que Harry soubesse demais, e falando como alguém que quer o melhor para ele...

- Ele não é seu filho - disse Sirius em voz baixa 

- É como se fosse - respondeu Molly ferozmente - Quem mais ele tem?

- Mas não é! - gritou Stephani vendo Sirius se levantar - Ele tem a mim e Sirius, como sempre teve! 

- Tem - concordou Molly crispando a boca - O problema é que deve ter sido muito difícil para você cuidar dele enquanto se enfiava em viagens suicidas e Sirius estando trancafiado em Azkaban, não foi?

Stephani ameaçou andar na direção da mulher sentindo a mão de Remus em seu braço a fazendo permanecer no mesmo lugar. 

- Molly você não é a única nesta mesa que se importa com o Harry - disse Lupin secamente - Sirius e Stephani, sentem-se. 

Lentamente os dois voltaram a se sentar, o rosto de Sirius estava branco e o moreno pode perceber o mesmo olhar sombrio que recebeu da garota anos atrás direcionados para Molly. 

Soulmates || Sirius BlackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora