52

1.7K 183 28
                                    

Um grito rasgou a garganta de Stephani a fazendo apertar a carta em sua mão. A garota escorregou do sofá caindo de joelhos no chão implorando cada vez mais alto para que aquilo parasse, Jessie acordou assustada com os gritos da filha vindo do andar de baixo correndo desesperadamente na direção da garota a encontrando no chão chorando cada vez mais alto enquanto ainda gritava as mesmas palavras: "Faça isso parar!". Não havia ninguém na casa além das duas e a mulher não conseguia entender o que estava acontecendo. 

- Por favor, por favor - ela se balançava para frente e pra trás com as mãos em seus cabelos - Faz isso parar, por favor 

- Isso o que, meu amor? O que você está sentindo? - Jessie se aproximou da mais nova acariciando os seus cabelos 

- É ele! - disse ofegante - É ele, mãe!! Ele não devia ser tão estúpido assim, eu avisei a ele - sua voz saía rouca em meio aos soluços - Eu avisei, eu avisei... - continuou sussurrando 

Em um piscar de olhos tudo parecia ter ficado em câmera lenta, seu coração palpitava forte mas em um ritmo menos acelerado, sua respiração estava pesada, o mundo parecia ter ficado em silêncio, seus olhos focaram em um ponto fixo vagando vazios. Jessie chacoalhava a filha a chamando repetidas vezes mas a garota não reagia, permanecia na mesma posição encarando o nada, sentindo uma parte de si ser consumida por um vazio intenso. 

Lentamente seus sentidos foram voltando ao normal, e além da voz de sua mãe chamando pelo seu nome, Stephani ouviu a voz de outro conhecido que aquela altura já estava com ela nos braços a levantando rapidamente do chão. 

- Hey, o que aconteceu? - a voz de Remus invadiu a mente de Stephani fazendo o olhar ainda atordoada

- Não sei! Eu acordei com os gritos dela e quando cheguei aqui ela estava no chão chorando falando coisas desconexas - Jessie disse com sua voz carregada de preocupação 

- Ele se foi - falou baixo recebendo os olhares curiosos de sua mãe e seu melhor amigo 

- Ele... quem? - Remus disse calmo mas visivelmente desconfortável 

- Régulos - a atenção de Stephani se direcionou totalmente para sua mãe - O meu pai também, não é? - sua voz transbordava uma calmaria quase que sombria - Eu te encontrei estática, você demorou um pouco até retomar seus sentidos. Foi isso que você sentiu, não foi? Você sentiu quando ele se foi 

A mais velha permaneceu em silêncio enquanto sentia suas lágrimas escorrerem por seu rosto, ela ainda se forçava a acreditar que o que havia sentido mais cedo não passou de uma preocupação exagerada, não ousaria dizer para sua filha uma suposição mesmo no fundo sabendo que aquilo realmente era real, mas agora não existia onde se esconder daquele fato, Stephani havia sentido o mesmo que a mãe em relação ao seu melhor amigo, assim como Jessie soube o exato momento que Thomas havia partido, a garota soube quando seu melhor amigo deu seu último suspiro. 

- E é por isso que você está aqui - olhou na direção de Remus que tinha um semblante triste no rosto - Cuida dela pra mim? - pediu segurando firme as mãos do outro

- Onde você vai? - ouvir a voz chorosa de sua mãe a quebrou mais do que ela já estava 

- Eu só preciso... - fez uma pausa - Prometo tomar cuidado, mas se eu continuar aqui... Eu...

- Vai. Eu amo você! - a mais velha sussurrou fazendo um leve carinho no rosto da filha - Volte pra mim

Antes mesmo de ouvir a última frase de sua mãe Stephani já havia disparado para o lado de fora da casa pelos fundos, que dava acesso direto a um pequeno bosque. Sem ao menos notar, ela já avançava com toda sua velocidade em forma de lobo, sem se preocupar de desviar de arbustos ou pequenos galhos que mesmo com todo aquele pelo a cobrindo, arranhavam sua pele a cada passo. Mas ela não se importava, aquilo não era nada comparado a dor que ela estava sentindo, a culpa que carregava. Ela parou abruptamente em um campo um pouco mais aberto, mas bem adentro do bosque, permitindo que um uivo sofrido escapasse em uma tentativa falha de colocar a dor que sentia para fora.

[...]

Remus havia voltado para a sede da Ordem da Fênix depois que Jessie praticamente o expulsou de sua casa, ele apenas aceitou ir embora depois que ela explicou que assim como sua filha, ela necessitava expressar seu luto de alguma forma, que em seu caso, seria trabalhando, os dois saíram praticamente juntos de casa, ela com o destino do hospital e ele para a sede, mas não antes de deixar um bilhete para Stephani quando voltasse. Isso se ela voltasse naquele dia, o que Remus achava seriamente que não aconteceria. 

A primeira coisa que o garoto fez, foi informar a Dumbledore que a família Laufeyson, ou melhor, Jessie já estava ciente do ocorrido, em seguida ele procurou por Sirius, Remus sabia que os melhores amigos se fingiam de cegos quando o assunto era aceitar que o outro era sua soulmate, mas isso não alterava o fato de que ainda sim eles eram capazes de sentir o que o outro sentia.

- Você tá bem? - Remus perguntou ao entrar na sala que Sirius estava, vendo o garoto fazer um gesto negativo com a cabeça - Quer conversar?

- Não tenho o que falar, Moony - o moreno encarou o amigo com os olhos vermelhos - Não sei explicar o porque estou assim. Eu estou chateado sim com o que aconteceu hoje com Thomas, mas é diferente - respirou fundo passando a mão pelo rosto - Como foi lá? 

- Ah... - Remus suspirou cabisbaixo - Como Dumbledore havia dito, ela sabia - encolheu os ombros - Mas não tinha dito nada a Stephani, era como se não tivesse aceitado o que poderia ter acontecido e estava apenas esperando ouvir da boca de alguém. Mas...

- Mas...?? - Sirius o olhou preocupado 

- Stephani sentiu o mesmo - disse baixo - Mas não em relação ao pai - Sirius olhava com atenção para o amigo esperando a continuação da explicação - Eu estava nervoso quando fui pra lá e acabei aparatando um pouco longe da entrada da casa, mas mesmo um pouco distante eu podia ouvir os gritos que vinham lá de dentro, achei que elas estavam sendo atacadas ou algo do tipo, mas quando eu finalmente entrei já estava silencioso, apenas Jessie e Stephani no chão da sala - suspirou

"Foi horrível, ela encarava o nada sem nenhuma expressão no rosto, sem reagir aos chamados de Jessie. Eu corri na direção dela a levantando e naquele momento parecia que ela estava voltando aos poucos ao mundo real, eu perguntei a Jessie o que tinha acontecido e ela apenas relatou o que eu tinha ouvido de longe, até que de repente ela apenas disse que ele tinha partido, de início eu cheguei a pensar que por algum motivo ela tinha sentido a morte do pai ou sei lá, mas quando eu a questionei sobre quem ela estava falando, ela disse o nome de Régulos." 

As últimas palavras de Remus fizeram o coração de Sirius parar por alguns segundos. Ele não via seu irmão a anos e pretendia continuar assim, sabia que seu irmão estava lutando ao lado das pessoas erradas e que a qualquer instante aquilo poderia vir a acontecer, mas ele verdadeiramente não desejava isso, e além disso, ele havia se esquecido que Stephani era a soulmate de amizade de seu irmão. Mesmo que não houvesse uma notícia oficial, a garota não teria dito com tanta propriedade que o melhor amigo tinha morrido se isso realmente não tivesse acontecido.

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now