53

1.7K 180 50
                                    

Daquele ponto em diante, as aparições de Stephani na Ordem da Fênix eram constantes, e quase sempre a garota se enfiava em alguma situação quase que suicida, enquanto sua mãe, assim como a filha, se enfiou no hospital cobrindo plantões e mais plantões. Foi a forma que as duas encontraram de lidar com o luto, mesmo sabendo que aquilo apenas viria a fazer mal a elas. 

Quase todos os dias Remus brigava com a garota para que ela parasse de agir daquele jeito, que falasse com ele ou tentasse se abrir com alguém, porque além das atitudes suicidas, a garota se enfiou em uma bolha se recusando a falar com qualquer pessoa a sua volta, talvez a única pessoa que ela ainda vinha conversando mas apenas o básico para saber como estavam era Lily. As fotos do pequeno Harry era a única coisa que podia mudar a expressão da garota permitindo que um singelo sorriso de lado habitasse seu rosto por alguns instantes. A ruiva tentava de alguma forma se aproveitar do fato de ser a única que a morena estava se comunicando, mas em toda carta que Lily questionava as atitudes que Stephani vinha tomando, era como se não tivesse escrito nada, pois a resposta sempre era a mesma: 

"Dê um beijo no pequeno Harry por mim. Não deixe que James estrague a criança e dê um tapa nele por se achar demais. Fiquem bem, amo vocês menos o James!"

O que era mais difícil para ela, era ter que reaprender a lidar apenas com os próprios sentimentos, mesmo que ainda tivesse sua outra soulmate em jogo, mas se fosse possível, Stephani estaria ligando menos ainda do que ligava antes de tudo acontecer. Quase sempre a garota se pegava buscando dentro de si alguma emoção vinda do melhor amigo, encontrando apenas um enorme vazio que agora fazia parte de si. 

Tudo veio a piorar no fatídico dia 31 de outubro de 1981.

- Onde está Black? - Stephani esbravejou assim que avistou Remus

- Fugiu.

A resposta veio fria do garoto, a deixando com mais raiva que antes, não pela forma com que ele falou com ela, mas sim por saber que ele estava tão quebrado quanto ela. Mesmo tendo consciência de que tinha um sentimento a mais por Black que ela nunca soube explicar o que era, Remus era seu melhor amigo, assim como também era melhor amigo de James e Lily. 

Tomada por ódio, Stephani se juntou a outros aurores do Ministério atrás de Black. Sabia que Hagrid tinha ido buscar Harry e que Dumbledore resolveria o resto, mesmo não sabendo exatamente o que o mais velho faria, mas naquele instante sua mente só pensava em uma coisa, achar Sirius Black. 

Grupos foram divididos se separando por todo lugar atrás do Black. Com medo do que poderia vir acontecer caso Stephani ficasse cara a cara com Sirius, Remus acompanhou o grupo que a amiga estava, no fundo ele não queria fazer aquilo, mas sabia que devia isso a James e Lily, principalmente a Harry. O grupo que os dois estavam não foi o responsável pela captura de Black, mas em um piscar de olhos os dois estavam no Ministério se deparando com um Sirius completamente perturbado.

- Eu não matei James e Lily! - Sirius gritou enquanto tentava se soltar dos aurores - Foi Peter! Peter Pettigrew os matou!

O olhar de Sirius caiu em cima de Remus e Stephani que olhavam a cena um tanto quanto atordoados, mas ainda consumidos pela decepção, raiva e tristeza que os dominavam desde que souberam de tudo. 

- Moony, você sabe que eu não seria capaz de fazer isso em um milhão de anos - o desespero em sua voz começou a se tornar evidente - Por favor! Vocês sabem que eu não seria capaz de algo assim! Stephani, você sabe a verdade, eu sei que você sabe!!

Sirius permanecia gritando de forma desesperada olhando na direção dos seus dois conhecidos, tentando se soltar e ir até eles, e em um piscar de olhos ele não estava mais lá. 

As últimas palavras do garoto haviam mexido com Stephani de alguma forma, algo dentro dela berrava por cima de todo ódio que ela vinha sentindo que ela devia ajudá-lo, que o que ele dizia era de fato verdade, mas ela apenas enterrou isso dentro de si, desejando nunca mais precisar olhar na cara de Sirius. 

Sendo a única notícia que poderia ser considerada boa, o Lorde das Trevas havia caído, mesmo que ainda não houvesse uma explicação completa para aquele fato, mas graças ao pequeno Harry.

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now