27

2.2K 237 29
                                    

Desde o ocorrido no dia dos treinos, Sirius tentava inutilmente chamar a atenção de Stephani, que ele descobriu ter um excelente dom para tornar alguém invisível. Ela ainda mantinha sua aproximação com Remus, o que irritava o moreno até certo ponto, mas não era mais irritante do que os momentos em que ela se aproximava do grupo para falar algo com Remus e simplesmente ignorava cada palavra vinda de Black. Até mesmo Peter estava recebendo atenção, coisa que era raro acontecer.

O dia estava agitado como sempre ficava em dias de jogos de quadribol. Era o segundo jogo do campeonato, sendo ele Grifinória x Sonserina. Dessa vez não tinha aposta para tornar o jogo mais disputado, não tinha provocações pelos corredores, já que Stephani simplesmente o ignorava. Pela primeira vez, Black não se via tão entusiasmado para um jogo contra seu maior rival. 

Boa parte dos alunos já estavam nas arquibancadas, os jogadores em seus vestiários ouvindo as últimas instruções de seus capitães. No vestiário da Sonserina, por mais que Stephani tentasse manter a calma, ela não conseguia evitar sentir o nervosismo intenso de seu melhor amigo, Régulos simplesmente parecia que iria explodir a qualquer instante. Ela esperou que o resto do time saísse e segurou seu amigo os deixando sozinhos no vestiário. 

- Você pode, por favor, se acalmar? 

- Eu estou tentando, mas você também não ajuda - o garoto a olhou ansioso - Você está irritada, eu estou nervoso, não tem sentimento bom que eu consiga me concentrar para me acalmar 

A garota o encarou por um tempo depois o empurrou para fora do vestiário bufando. Não tinha nada que ela pudesse falar para alterar os fatos, ela vinha uma pilha de nervos desde o pequeno desentendimento com Sirius. Ela não o culpava diretamente, na verdade ela se culpava mais do que o culpava, ela sabia que não podia ter se deixado levar pelo momento justamente por saber qual era a reputação de Sirius, mas mesmo assim ela cedeu e por um momento de surto, se deixou acreditar que com ela as coisas poderiam ser diferentes. 

[...]

O jogo foi tenso, completamente disputado e se manteve empatado basicamente o tempo todo. Quase toda vez que Sirius e Stephani disputavam a posse pela goles, uma falta era marcada a favor da Grifinória. O garoto estava terrivelmente arrependido por ter desejado tanto a atenção da morena, tendo em vista que agora que está recebendo, está sendo uma atenção bastante dolorosa. 

Após o apito final por conta da captura do pomo, foi anunciada a vitória para Grifinória. Se antes Laufeyson estava irritada, agora estava três vezes pior, ela não culpava Régulos, ele por pouco não capturou o pomo no lugar de James, e ela tinha consciência que o grifinório tinha mais experiência em campo do que o amigo. Ela estava com raiva do desempenho do resto do seu time, com raiva de todos os gols que ela perdeu, e todos aqueles que ela acabou deixando passar. 

Praticamente todos os outros alunos já haviam voltado para o castelo. Régulos estava na porta do vestiário esperando pela melhor amiga, que já devia estar a 10 minutos lá dentro. 

- Ela ainda está ai? - Régulos olhou para o lado observando a figura de seu irmão ao seu lado, e um pouco mais atrás seus outros amigos 

- Sim - voltou a olhar para porta fechada - Mas não é uma boa hora para vocês conversarem 

O mais velho apenas se escorou do outro lado da porta e esperou sem dizer nada ignorando totalmente a fala de seu irmão. Menos de um minuto se passou e a porta se abriu bruscamente, Stephani passou sem ao menos notar a presença do Black mais velho enquanto segurava o braço do melhor amigo começando a puxá-lo em direção ao castelo. 

- Stephani! - a voz de Sirius ecoou fazendo a garota parar de andar respirando fundo - Preciso falar com você 

Sem dizer nada, a garota virou na direção de Sirius o encarando com os braços cruzados e uma expressão que ele não sabia definir se era de raiva ou ironia. 

- Eu queria... - o olhar do moreno foi na direção em que seus amigos o esperavam e voltou para a garota - Ér... Bom... 

- Black, eu não estou com tempo para suas enrolações - sua voz era fria e séria

- Ok. Porque você está me ignorando? - um sorriso de escárnio se abriu no rosto de Stephani 

- Oh, apenas porque não vou me submeter a ser mais uma na sua listinha, Black - sua expressão voltou a ser séria - Se era só isso, boa noite - ela voltou a se virar e deu apenas um passo antes que Sirius voltasse a falar 

A essa altura, Régulos já tinha lentamente se afastado dos dois, observando a conversa a uma certa distância.

- Como assim?? Ah qual é, isso tudo por causa da garota que veio falar comigo no dia do treino?? 

O olhar de Stephani voltou a cair sobre Sirius, e dessa vez, Régulos voltou a se aproximar segurando um dos braços da amiga. O mesmo olhar sombrio que ele tinha visto quando a melhor amiga brigou com Snape, a mesma sensação de raiva crescendo cada vez mais. 

- Você não achou que nós iriamos... Você sabe - um risinho zombeteiro saiu dos lábios de Sirius 

- Vamos embora - a voz de Régulos se fez presente ao lado da mais velha que se manteve firme onde estava 

- Não, Black. Eu não pensei que teríamos algo, apenas me dei conta que eu sou boa demais para me submeter a ser mais uma na sua listinha - a indiferença na voz de Stephani fez o sorrisinho de Sirius sumir e um aperto dominar seu peito - Nem ao menos você se dá ao respeito, por que você acha que alguém como eu me submeteria a isso? 

O garoto permaneceu estático no mesmo lugar enquanto observava a garota se afastar cada vez mais e ouviu seu irmão murmurar que havia avisado que não era uma boa hora. Ele sentia uma confusão crescente de sentimentos o dominando, arrependimento era o mais forte, mas lá no fundo, era como se ele pudesse sentir a raiva que ela sentia pela forma que ele agiu. 

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now