30

2.1K 220 22
                                    

Os dias se passaram e as coisas pareciam estar cada vez piores, o clima na escola era angustiante. Alguns alunos foram embora com seus pais, brigas e provocações começaram a se tornar mais rotineiras que o normal entre alunos cujos pais estavam ao lado de Voldemort e os que eram contra. 

Stephani e Lily se tornaram basicamente inseparáveis. Régulos passava maior parte do seu tempo enfiado em seu dormitório, o garoto mal saía para comer. Sirius e Stephani passaram a se evitar ao invés de procurar briga, causando uma sensação de alívio entre os amigos, já que pelo menos com isso eles não iriam precisar se preocupar. 

- Ste - a voz da ruiva se fez presente chamando atenção da amiga - Você e o Régulos brigaram?

A expressão que antes era suave no rosto da garota, rapidamente se transformou em chateação e Stephani respirou fundo enquanto pensava em alguma resposta que desse sentido ao afastamento dela e do melhor amigo. 

- Não - suspirou - Ele anda esquisito desde que o ano letivo começou, e piorou durante o natal 

- Você já perguntou a ele o que aconteceu?

- Diversas vezes... - fez uma pausa - E você sabe, somos soulmates, querendo ou não isso afeta diretamente a mim. Ele mal dorme a noite, frequentemente eu acordo com uma sensação de medo e desespero me consumindo, e ele sabe que eu sei disso. Acho que é por isso que ele me evita tanto 

- Tenta conversar com ele mais uma vez - a mão da ruiva segurou as de Stephani tentando passar conforto - Você o conhece melhor do que ninguém, estamos nas nossas últimas semanas de aula, e nós duas sabemos que quando isso aqui acabar pra você, você mal o verá, eu duvido que você vá continuar frequentando a casa dele com a atual situação no mundo bruxo - a garota fez uma careta e a ruiva continuou - É muito mais fácil pra ele ignorar suas cartas do que ignorar sua presença 

Por uns segundos Stephani permaneceu sentada encarando sua mão acolhida nas mãos da ruiva, mas logo se levantou e seguiu seu caminho direto para a comunal. 

- Sai - a garota manteve a porta aberta e falou encarando o colega de quarto de Régulos 

- Esse quarto também é me...

- Eu já mandei você sair - o interrompeu - E não me faça falar uma terceira vez 

O garoto levantou a contra gosto e saiu fazendo questão de esbarrar em cheio na garota, que já previa uma reação dessa mantendo seu corpo fixo no chão não sendo muito afetada com o esbarrão. A porta foi fechada e no momento em que Stephani a trancou, encarou Régulos séria esperando que ele falasse alguma coisa, mas o garoto apenas ficou encarando a amiga cabisbaixo sabendo que naquele momento não teria pra onde ele fugir e o que ele vinha escondendo a meses viria a tona. 

- Você realmente vai me fazer perguntar? - o tom na voz de Stephani era áspero 

- Ste... 

- Não Régulos, eu quero saber o que está verdadeiramente acontecendo e não mais uma de suas desculpas

- É complicado - o garoto suspirou e sentou na ponta da cama ficando mais próximo da amiga - Você não entenderia e...

- Eu não entenderia?? - riu irônica - O que eu não entendo é o motivo de constantemente você se isolar, carregar esse nervosismo e ansiedade constante, acordar em todas as madrugadas coberto por medo - ela tentava manter o tom de voz calmo mas era quase impossível - É isso que eu não entendo 

- As coisas lá fora estão complicadas - Régulos fixou seu olhar no da amiga e prosseguiu - Você sabe qual é a posição da minha família, eu não vou virar as costas pra eles, eu não posso e não quero decepcioná-los 

O mesmo olhar sombrio, que Régulos passou a desejar que nunca voltasse a aparecer no rosto da melhor amiga, se fez presente. Ele sabia que as coisas não terminavam bem sempre que aquela expressão aparecia, e a pior parte é que ele nunca conseguia decifrar o próximo passo dela quando isso acontecia, já que o único sentimento que a dominava era raiva, um sentimento totalmente imprevisível. 

- Você não pode ou você tem medo? - sua voz tinha um tom frio e calmo 

- Tá vendo como você não entende? - ele disse se levantando e caminhando de um lado para o outro - Eu não quero e não vou me transformar em uma decepção para minha família como Sirius foi - sua voz saía desesperada - E eu farei o que for preciso para que isso não aconteça 

As últimas palavras de Black foram o suficiente para que a mais velha entendesse a situação, ela vinha ignorando esse tipo de pensamento desde que ambos retornaram a escola. Ela simplesmente se recusava a aceitar que seu melhor amigo era capaz de se submeter a isso apenas para não decepcionar a família.

- Mostra - Régulos voltou a olhar para amiga que mantinha o mesmo olhar sombrio de antes 

- Ste... Por favor - mesmo não querendo, sua voz já estava embargada e seus olhos começaram a se encher de lágrimas 

- Mostra! - a voz da garota se alterou pela primeira vez 

Lentamente o garoto começou a dobrar a manga de sua camisa, e por mais que ele tentasse controlar, seu rosto já estava coberto de lágrimas. Ele sabia que aquela decisão causaria um grande impacto em sua vida, sabia que ou ele dava as costas para sua família começando a ser tratado como seu irmão foi, ou perderia a única pessoa que ele sabia verdadeiramente que daria a vida por ele. Mas ele estava confuso, com medo, assustado, e a decisão mais coerente naquele dia foi permanecer ao lado de sua família. 

Sua mão parou no meio do caminho, e ele a olhou quase como que se implorasse para que ela desistisse e fingisse que aquilo nunca aconteceu, mas a resposta que ele teve foi ela puxando bruscamente a manga pra cima exibindo a marca. 

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now