09

2.8K 308 41
                                    

O dia do primeiro jogo de quadribol do ano já havia chego. Por mais que Stephani e Sirius disfarçassem, os dois estavam nervosos, odiavam perder uma aposta, e no ano anterior terminaram o campeonato empatados em terceiro lugar como artilheiro com mais pontos acumulados. 

Toda Hogwarts estava empolgada para o primeiro jogo, deixando um clima de empolgação e rivalidade pairar no ar. 

Desde o dia do treino, Régulos e Stephani ignoraram a conversa sobre soulmates. Ele por estar com vergonha de tocar no assunto e ela por achar que tudo isso é uma grande besteira, mesmo sabendo que lá no fundo ela estava começando a acreditar. 

[...]

Os times já estavam em campo posicionados. Um de cada lado, Laufeyson e Black se encaravam com um sorriso sacana no rosto, sussurrando provocações um para o outro. 

O jogo já estava rolando por mais ou menos 20 minutos, com um placar geral de 60x90 para a Sonserina, mas o placar particular entre Sirius e Stephani seguia empatado com apenas dois gols para cada, deixando os dois cada vez mais apreensivos, eles não decidiram nada caso houvesse um empate, já que eles tinham certeza que aquilo não aconteceria. 

Por um lado, ela desejava que o apanhador de seu time capturasse logo o pomo de ouro definindo de vez a vitória para seu time, mas por outro lado desejava que o jogo se alongasse mais um pouco até que ela marcasse mais algum ponto. 

Sua oportunidade veio alguns segundos depois de seu pensamento. A goles tinha sido arremessada para ela, no mesmo instante que a bola vermelha estava em sua posse, Laufeyson inclinou sua vassoura na direção dos aros, desviando de um balaço durante o processo. Assim que Sirius percebeu que a goles estava na posse de sua adversária de jogo e aposta, foi na direção da garota com a intenção de roubar a bola, mas antes que ele se aproximasse o suficiente, a mesma arremessou para outro artilheiro de seu time. 

Ao arremessar a goles a um de seus companheiros de time, Stephani se posicionou perfeitamente entre um dos aros, ficando sem marcação e fora da atenção do goleiro, que estava com a sua atenção voltada para o artilheiro com a posse da bola, não notando a presença da garota um pouco atrás dele. Após fazer um rápido aceno, a garota voltou a ter a posse da bola marcando mais um ponto para a Sonserina, passando por Black e mandando uma piscadela para o mesmo que já mantinha uma expressão emburrada. 

O jogo foi retomado com a posse de bola para a Grifinória, agora era Sirius que desejava que James não pegasse o pomo, pelo menos, não enquanto ele estava perdendo a aposta. Mas para o azar de Black, os apanhadores avistaram o pomo e estavam indo em direção a pequena bolinha dourada a todo fervor, mas o jogo ainda estava acontecendo e ele ainda podia pelo menos empatar antes que James capturasse o pomo. 

O time da Grifinória já havia conseguido passar pela defesa da Sonserina, nesse momento Sirius gritou chamando a atenção do outro grifinório com a posse da goles, mas antes que o outro pudesse arremessar a bola para ele, o mesmo sentiu um impacto. Alguém ao seu lado emparelhou suas vassouras.

Observando Stephani com um leve sorriso no rosto piscando para ele, tentou se desvencilhar da garota mas a voz do Lufano que estava narrando o jogo anunciou que David Wilson, apanhador da Sonserina, havia capturado o pomo. 

- Vitória da Sonserina!! - a voz do narrador ecoou pelo estádio causando uma explosão de comemoração na torcida sonserina

Ao chegarem ao solo, os sonserinos fizeram questão de caminharem até os vestiários junto dos grifinórios, apenas para ficar tirando sarro com eles.

- Te vejo no jantar, Black! - Laufeyson gritou rindo enquanto entrava em seu vestiário.

[...]

Sirius estava na comunal acompanhado de James, Peter e Remus, que já estavam ciente da aposta. O moreno andava de um lado para o outro tentando pensar em alguma forma de não precisar ter que cumprir a aposta, mas ele sabia que não tinha muitas alternativas, já que tudo o que ele decidisse apenas pioraria mais ainda as coisas. Não tinham apenas eles na arquibancada durante o combinado da aposta, tinham outros alunos que aquela altura estavam esperando por alquilo, então se ele desistisse, ainda sairia como covarde.

- Pare de enrolar, padfoot - James disse se levantando - Você não vai conseguir sair dessa, sabe disso

- E eu estou começando a ficar com fome - Peter se pronunciou dando de ombros 

O moreno bufou e caminhou em direção a saída da comunal a contragosto. Ao chegar no Salão Principal, parte dos olhares se direcionou ao grupo, deixando Black mais irritado ainda, ao olhar na direção da mesa das serpentes, seu olhar se cruzou com o de Stephani que tinha um sorriso no rosto e acenava ironicamente para o mesmo. Antes que ele se sentasse a garota subiu em cima do banco chamando a atenção de todos, até mesmo dos professores. 

- Srta. Laufeyson, desça daí!! - a voz de McGonagall se fez presente repreendendo a garota 

- Me dê apenas alguns segundos, professora - a garota a olhou sorrindo - É que Sirius tem algo muito importante a dizer 

- Pois então diga logo e componham-se! 

A garota desceu do banco rindo e correu na direção de Sirius, que estava parado incrédulo em frente a mesa da Grifinória. Ao se aproximar do garoto, segurou em sua mão e o impulsionou a subir no banco da mesa de sua casa. 

- Eu não vou fazer isso - o mais alto disse entredentes 

- Anda logo, Black. Você perdeu a aposta - a outra disse revirando os olhos

- Não foi combinado que eu teria que subir no banco.

- Todos no salão precisam ouvir, então sobe logo ai 

Após alguns segundos de resistência, o garoto subiu no banco e encarou todo o salão. Todos os alunos estavam o encarando, incluindo os professores. Ele permaneceu em silêncio durante alguns segundos até sentir um aperto em sua mão, só então notando que Stephani ainda segurava a mesma, o fazendo soltá-la em seguida respirando fundo. 

- Hãn... Eu... 

- Ande logo Sr. Black, ou você e a Srta. Laufeyson irão ser detidos! - McGonagall os repreendeu novamente 

- Eu só queria dizer que a Stephani é a melhor artilheira de Hogwarts! 

Ao final da frase os alunos da mesa da Sonserina gritaram zombando, deixando Sirius mais irritado do que estava antes. 

- Melhor até mesmo que eu, vai fala - a garota o cutucou rindo enquanto ele descia do banco 

- Você é insuportável! - Black esbravejou a encarando 

- E melhor que você - a morena piscou e beijou a bochecha do garoto - Bom jantar, perdedor! 

Enquanto a garota caminhava de volta a sua mesa, Sirius se jogou no banco e começou a esfregar a bochecha com raiva enquanto seus amigos riam da sua cara feia. Ele não sabia explicar, mas por mais que desejasse sentir toda raiva do mundo pelo o que acabou de acontecer, no fundo ele estava ligeiramente feliz. 

Soulmates || Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora