14

2.5K 275 62
                                    

O dia do passeio havia chego, e como Stephani não tinha mais nenhuma alternativa e a oferta de James não era nada demais, a garota apenas aceitou. 

Acompanhada por Lily, Stephani caminhava em direção a Dedos de Mel ouvindo pela décima vez no dia a ruiva resmungar sobre os bilhetes que vinha recebendo de James, o que era engraçado e irritante, já que a morena sabia que no fundo sua amiga achava fofo. Durante o percurso, as duas encontraram com os quatro grifinórios que sempre estavam juntos.

- Hey Lily, recebeu meu bilhete? - James se aproximou animado fazendo Lily revirar os olhos 

- Sim, Potter. Obrigada - a ruiva abriu um sorriso forçado e puxou o braço da amiga desviando dos garotos 

As duas começaram a se afastar mas conseguiram ouvir um burburinho entre o grupo que ficava para trás, até um deles chamar uma delas novamente. 

- Laufeyson! - a voz de Sirius saiu alta e entediada - Me encontre no Três Vassouras daqui a 20 minutos, a cerveja amanteigada é por sua conta 

A morena apenas fez um gesto positivo com a cabeça enquanto sorria para James. Os garotos voltaram a seguir seu percurso anterior e as garotas fizeram o mesmo, mas com a diferença de que agora Stephani tentava convencer Lily a dar uma chance ao Potter, não custava nada tentar dar um empurrãozinho já que ele realmente tentou ajudá-la.

[...]

Dez minutos já haviam se passado desde que Stephani chegou ao Três Vassouras. A garota batia o pé impacientemente encarando a porta esperando qualquer sinal dos cabelos enrolados de Sirius, cada vez que o sino da porta tocava indicando uma nova pessoa entrando, o coração de Laufeyson dava um pulo, nem mesmo ela sabia dizer o porque estava tão ansiosa para aquele encontro. 

Mais alguns minutos se passaram e a garota já estava quase desistindo e indo atrás de Lily novamente para voltarem para o castelo juntas, até que alguém se sentou ao seu lado depositando duas canecas de cerveja amanteigada na mesa. 

- Está na sua conta - Black disse com um sorriso sapeca no rosto 

- Você disse em 20 minutos, e não em 1h, porque demorou tanto - a garota o olhou irritada 

- Estava dando uns beijinhos - deu de ombros dando um gole em sua cerveja - Não reclame, deixei uma boquinha muito boa para trás pra poder te ajudar 

- Você é insuportável! - a morena revirou os olhos 

- Nada disso, sou irresistível - Sirius deu um novo gole em sua cerveja fazendo um pequeno bigode de espuma se firmar em seu rosto - 14 anos de pura gostosura 

- Claro, claro! - a garota riu e involuntariamente limpou a boca do moreno a sua frente - Agora vamos ao que importa - enfiou a mão na bolsa puxando um pedaço de pergaminho, pena e um tinteiro - Qual seria o presente ideal pro seu irmão?

Ao voltar a encarar Sirius, Stephani percebeu que o garoto estava a encarando estático com as bochechas terrivelmente vermelhas. 

- O que foi? Você tá passando mal? 

Um leve desespero começou a tomar conta da morena enquanto ela segurava o rosto de Sirius sentindo como as bochechas dele estavam quentes em comparação as suas mãos. 

- Eu estou bem - o garoto voltou a real e se afastou das mãos de Stephani - Compre um livro, ele adora livros, principalmente os que envolvem arte das trevas - disse rápido voltando a beber a cerveja 

- Isso eu já sei, eu quero alguma dica que seja criativa - revirou os olhos - Se eu fizer uma pulseira com as nossas iniciais ele vai gostar? 

- Vocês estão namorando? - Sirius a olhou emburrado 

- Uhg, não - disse fazendo cara de nojo - Ele é uma criança 

- Ele é apenas dois anos mais novo que a gente

- O suficiente para eu considerá-lo uma criança - se ajeitou na cadeira e tomou um gole de sua cerveja - Porque quer saber tanto sobre isso? Está interessado, Black?! - a garota perguntou se assustando em seguida com Sirius se engasgando com a cerveja 

- Tá tudo bem aqui? - Stephani olhou pra Remus que observava o amigo tossir sem parar 

- Comigo sim, mas pelo visto os beijinhos que o seu amigo estava dando por ai o deixaram meio mal - riu se levantando - Obrigada por nada, Black. Não se esqueça de mim amanhã, Rem. 

Ao passar por Remus a garota depositou um beijo em sua bochecha o fazendo abrir um sorriso tímido, e deixando alguns galeões em cima da mesa como pagamento para as cervejas. 

Saindo dos Três Vassouras Stephani respirou fundo enquanto procurava uma cabeleira ruiva pelas ruas de Hogsmeade, já que Sirius não serviu de nada, ela teria que voltar a tentar achar uma solução junto com a ruiva. 

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now