38

2K 197 46
                                    

Pouco tempo depois de Stephani ter tomado um banho e colocado uma roupa seca, as meninas que dividiam quarto com ela apareceram informando a garota que praticamente toda a escola estava falando sobre ela. 

As histórias variavam entre: ela ter terminado com Régulos e ter dormido com Sirius na mesma noite do ocorrido, estar traindo Régulos com Sirius, ter uma espécie de relacionamento a três com os irmãos, sendo que cada história possuía diversos detalhes que fizeram a garota gargalhar com a criatividade dos outros alunos para incrementar a fofoca. 

A caminho do Salão Principal para o jantar, Régulos e Stephani estavam juntos pela primeira vez depois de meses sem serem vistos de fato juntos por muito tempo. Os olhares que iam se direcionando para os dois deixou o garoto confuso no início até que a mais velha o explicasse o porque de toda aquela movimentação. 

Já no local, Stephani evitou olhar na direção da mesa da Grifinória, não por estar preocupada com os boatos que ela sabia que foram muito bem incrementados pelos grifinórios, mas sim por ter sentido uma vergonha a consumir lentamente ao lembrar do estado que chegou no dormitório dos garotos. Além de também não querer dar muitas explicações para Remus e Lily momentaneamente, sabendo que ambos estariam apenas esperando a oportunidade perfeita para encurralá-la em algum lugar para entupi-la de perguntas. 

[...]

No dia seguinte, a garota se permitiu dormir até mais tarde, sabendo que teria que dar uma passadinha na cozinha para beliscar alguma coisa por ter perdido o horário do café da manhã. 

Ao escolher a roupa que usaria no dia, ela preferiu colocar uma blusa preta para que seu melhor amigo não provocasse nenhum outro acidente envolvendo água. O pensamento a fez rir sozinha enquanto terminava de amarrar seu coturno. Ela realmente sentia falta de rir do jeito que riu no dia anterior, assim como sentia falta da presença de Régulos. 

O caminho até a cozinha foi rápido e sua presença por ali mais rápida ainda. Seu próximo destino era achar Remus ou Lily, de preferência ambos, mas a garota suspeitava que a ruiva estaria agarrada com James em algum lugar do castelo e não pretendia atrapalhar os pombinhos. Principalmente por saber a luta que foi até que Lily finalmente se rendesse aos encantos de James. 

A garota já havia rodado boa parte da escola atrás de Remus, mas não encontrava o garoto em lugar nenhum, não tinha visto nem mesmo Peter ou Sirius, mas uma parte dela agradecia por não ter encontrado Black. 

Cansada de andar pelo castelo, Stephani foi até a biblioteca pegando um livro qualquer e se arriscou pela milésima vez em todos os seus anos desde que firmou amizade com Lily para acertar o caminho para a Comunal da Grifinória. Era incrível, quando o destino era referente a uma outra comunal os corredores começavam a parecer extremamente confusos, e ela conhecia aquele lugar melhor do que qualquer outra pessoa. Pelo menos era isso que ela pensava. 

Quando finalmente parou em frente ao quadro da Mulher Gorda a garota respirou fundo se sentando ao lado do mesmo, tentando ignorar as diversas indiretas que a mulher do quadro a direcionava mesmo depois de ter pedido desculpas pela forma que ela havia fechado a porta no dia anterior. 

Uma coisa que era incrivelmente fácil para Stephani era se desligar do mundo concentrando sua atenção em uma coisa específica, que naquele caso era o livro em suas mãos. Algumas pessoas entravam e saíam da comunal, mas nenhuma delas era um garoto que na visão dela parecia um poste com cicatrizes. E ela sabia que os boatos sobre ela estavam ganhando mais informações apenas pelo fato dela estar ali sentada, não importava que Remus e Lily era um dos melhores amigos dela, as pessoas iriam dizer que ela estava ali por conta de Sirius. 

- Olha, uma mendiguinha  - a voz risonha de Remus despertou a garota de seus pensamentos 

- Finalmente - se levantou - Onde você se enfiou? E mendiga é seu cu 

O garoto riu e segurou na mão da garota enquanto a puxava para dentro da comunal, a levando na direção dos sofás que tinham ali. 

- Estava em Hogsmeade - disse pegando um chocolate em seu bolso e esticando na direção da garota - Quer? 

- Você e seus chocolates - riu pegando o doce da mão de Remus - Mas hoje não teve passeio pra lá 

- E você acha mesmo que eu só vou até lá com a permissão e junto da escola? - o garoto ergueu uma das sobrancelhas e se acomodou no sofá 

- Você tá andando muito com James e Sirius, eles estão te levando pro mal caminho - Stephani disse fingindo um tom de reprovação - Oh, não. Você é o próprio mal caminho, seu sonso 

- Tá, tá - o garoto levantou as mãos em rendição rindo - Mas o que tanto você quer comigo?

- Seu corpinho sexy - os olhos de Remus se arregalaram no mesmo instante que suas bochechas ganharam uma tonalidade vermelha, arrancando uma gargalhada alta da morena - To brincando, mesmo que você não seja de se jogar fora - disse lançando um sorriso malicioso pro garoto

- Stephani Laufeyson, dá pra parar? - o rosto de Remus ficava cada vez mais vermelho gerando um destaque maior em suas cicatrizes 

- Tá bom, seu chato - riu - Já disse que amo suas cicatrizes?! - a garota questionou se aproximando do outro passando levemente o dedo pelas marcas em seu rosto - É o que torna você único, muito bom, mesmo eu não entendendo como você arruma tantas 

No mesmo instante Remus sentiu suas mãos suarem frio. Em todo o tempo de amizade entre os dois, ele agradecia por ela ser tão ingênua em relação a ele e nunca ter percebido nada de estranho. Não era a primeira vez que ela falava sobre suas cicatrizes, ele era até grato a ela por enaltecer tanto as marcas diminuindo a repulsa que ele sentia pelas mesmas, mas Stephani nunca se aprofundava no assunto. O olhar interrogativo da garota ainda estava fixo em seu rosto o deixando cada vez mais nervoso com a situação, até que ela balançou a cabeça levemente como se saísse de um transe. 

- Enfim, eu queria te explicar mais ou menos o que rolou e deixar claro que estou bem. 

- Ah sim - Remus disse suspirando aliviado - O que de fato aconteceu? Eu achei que Sirius iria nos contar mas ele está recusando falar seu nome desde ontem - a garota revirou os olhos 

- Eu e Régulos brigamos no dia que Sirius me trouxe aqui, foi algo que realmente me afetou, enfim, mas nos acertamos agora 

- Mas o que poderia ter sido tão grave assim pra...

- É algo particular do Régulos, não seria certo eu contar a você - Stephani disse interrompendo o amigo - O que importa é que agora está tudo bem - o garoto fez um gesto positivo com a cabeça abrindo um sorriso - Onde está Lily?

Remus lançou um olhar entediado na direção de Stephani fazendo a garota rir, ela sabia que a ruiva provavelmente estava com James, mas não custava nada perguntar.

Os dois se acomodaram mais no sofá iniciando uma conversa aleatória ignorando totalmente os olhares e burburinhos dos outros alunos ao seu redor. 

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now