21

2.3K 231 64
                                    

O dia dos testes para as equipes de quadribol finalmente chegou. Assim como Régulos, Stephani estava uma pilha de nervos, desde que ambos descobriram ser soulmates, o que antes era apenas um pequeno incômodo sobre a emoção do outro, se tornou algo terrivelmente intenso. 

- Olha, se mantenha tranquilo - a garota começou a falar enquanto caminhavam para o meio do campo - Vai dar tudo certo 

- Você não vai participar? - Régulos lançou um olhar meio desesperado para a amiga 

- Não, eu já estou no time, pateta - parou e segurou os ombros do mais novo - O capitão do time preferiu testar vocês sem os titulares, o que eu particularmente acho burro, mas preferi não discutir - deu de ombros - Você vai ser testado em mais de uma posição como treinamos, mas eu tenho certeza que a vaga de apanhador é sua, boa sorte!

Antes de Stephani caminhar na direção das arquibancadas depositou um beijo na testa do mais novo, que caminhou logo em seguida indo se reunir ao pequeno grupo de alunos que estavam esperando o capitão do time começar a dar as instruções. 

Durante o percurso até a arquibancada, Stephani visualizou Lily junto aos outros garotos, ouvindo provavelmente mais uma das inúmeras cantadas de James que estava ao seu lado. 

- Advinha quem é? - a morena tampou os olhos de Remus rindo 

- A mais chata de Hogwarts - disse rindo 

- Chata? Que eu saiba é mais gata - riu empurrando James se sentando ao lado de Lily 

Ao notar a presença de Stephani perto de seus amigos, Sirius levantou bruscamente e saiu batendo os pés chamando a atenção da garota que não entendeu o motivo da sua revolta momentânea. 

- O que rolou? - olhou o moreno se afastando - Levou um fora de alguém? 

- Não sei - Remus olhou para o mesmo lugar que a garota dando de ombros - Já faz dias que ele anda esquisito desse jeito 

- Aposto que ele realmente levou um fora - Peter disse voltando a olhar pro campo 

A garota voltou sua atenção para o campo vendo que os alunos já estavam no ar posicionados para começar o teste, se forçando a ignorar o incômodo de curiosidade que a consumia aos poucos querendo saber o que tinha deixado Sirius tão irritado de repente. 

Um tempo depois o capitão da Sonserina encerrou o teste e como ela já imaginava, Régulos entrou para o time na posição de apanhador. Durante o resto do dia o garoto não parou um segundo de agradecer a amiga por ter o ajudado tão arduamente garantindo que não a decepcionaria quando a competição pela taça de quadribol começasse. 

[...]

Os testes tinham sido marcados para um sábado pela manhã, então os alunos não tinham muito com o que se preocuparem pelo resto do dia. Por conta disso, Régulos e Stephani decidiram se sentar no gramado de Hogwarts para jogar algumas partidas de xadrez bruxo, que sempre envolvia muita provocação e risada entre os dois. 

A dupla estava iniciando a segunda partida até terem sua atenção voltada para James e Sirius que debochavam de alguma coisa que Severus falava. A atenção de Stephani voltou para o tabuleiro enquanto observava as peças voltando a se organizar em seus devidos lugares, olhando para cima quando Régulos levantou. 

- Onde você vai? - a garota perguntou encarando o mais novo 

- Ajudar Severus - disse como se fosse óbvio - Ele além de ser da nossa casa está em menor número 

- Ele com certeza sabe se virar sozinho - revirou os olhos - Além de ser um grande babaca, senta essa bunda aqui logo 

O garoto olhou mais uma vez para a cena e voltou seu olhar para Stephani que continuava sentada no chão com uma expressão de "da pra sentar logo?". Mas o garoto apenas se afastou da melhor amiga ouvindo ela bufar e se levantar indo atrás dele. Assim que se aproximaram, Stephani observou o corpo de Severus no chão enquanto Lily estava gritando para que James e Sirius parassem de importuná-lo. 

- Falei pra você não se meter - Stephani sussurrou segurando o braço de Régulos   

- O que ele lhe fez? - a ruiva disparou séria 

- Bom - James fez uma cara como se pensasse na melhor resposta para a pergunta -, é mais pelo fato de existir, sabe... 

Um grupo de alunos aos poucos se aproximavam da pequena confusão. Stephani permanecia com a mão firme no braço de Régulos o impedindo de se aproximar mais do grupo. 

- Você se acha tão engraçado - a frieza na voz de Lily era evidente - Apenas deixe ele em paz! 

- Ou o enfrente quando estiver no mesmo número que você! 

As pessoas ao redor olharam para Régulos que falou se soltando do aperto de sua melhor amiga dando uns passos a frente. A garota bufou e revirou os olhos se perguntando o quão estúpido seu melhor amigo poderia ser. 

- Não pense que por ser irmão de Sirius eu não teria coragem de azarar você, Régulos - James falou rindo zombeteiro 

- Para fazer isso primeiro você teria que passar por mim, Potter - a morena entrou na frente de Régulos e encarou James com desdém 

- É claro! - a voz de Sirius ecoou chamando a atenção da garota - Ele jamais tentaria enfrentar alguém sem que a namoradinha dele estivesse por perto para defendê-lo 

Os alunos próximos começaram a soltar risadinhas baixas, fazendo Stephani revirar os olhos. Antes que ela pudesse responder qualquer coisa viu um lampejo partir de suas costas acertando James o causando um corte no rosto, que voltou a erguer sua varinha e um segundo lampejo surgiu deixando Severus pendurado no ar de cabeça para baixo. 

A maioria das pessoas que estavam ali aplaudiram James, Sirius e Peter, que só naquele momento Laufeyson notou que estava ali, enquanto os três gargalhavam. Lily voltou a ordenar que James colocasse o outro no chão, que concordou mas no exato momento que Snape voltou ao solo Sirius disse: "Petrificus Totalus", deixando Severus duro como uma tábua. 

Novamente Lily gritou para que os garotos deixassem Snape em paz, mas dessa vez a ruiva puxou a varinha apontando na direção de James que a olhou sério. Ao ver a situação, Stephani observou Régulos colocar lentamente a mão dentro de suas vestes, se preparando para puxar sua varinha, a garota segurou novamente seu braço, dessa vez colocando mais força no aperto e o encarando séria. 

- Você tem sorte de ter Evans aqui, Ranhoso... - James falou por fim depois de libertar Snape que tentava se levantar 

- Não preciso da ajuda de uma sangue ruim imunda como ela! - o garoto proferiu as palavras com nojo 


Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now