13

2.5K 288 46
                                    

Desde o episódio que aconteceu na casa dos Black, Stephani e Sirius se evitaram, fingindo que nada teria acontecido. Além de Régulos, mais ninguém tinha consciência de que teria ocorrido um jantar entre a família Black, Laufeyson e Malfoy, então fingir que absolutamente nada de anormal tinha acontecido foi a coisa mais simples do mundo. 

Faltavam apenas alguns dias para o passeio em Hogsmeade, e Sirius, Remus, James e Peter não paravam um segundo de tentar formular uma lista de coisas que eles poderiam comprar para melhorarem o nível de suas pegadinhas. Já Stephani ficava se questionando o que poderia comprar de presente de aniversário para Régulos, faltavam apenas dois meses para a data e ela não fazia ideia do que escolher, era difícil ter uma noção já que pelo fato dele ser do primeiro ano e não poder acompanhá-la, ela não sabia o que normalmente o interessaria nas lojas.

Mesmo já conhecendo bastante o mais novo, ela permanecia extremamente insegura em relação ao que comprar para presenteá-lo, até se lembrar que poderia pedir uma ajudinha a um certo alguém, mesmo sabendo que se arrependeria no mesmo instante que se aproximasse de seu possível ajudante. 

- Hey Black - Stephani se aproximou do grupo de garotos chamando sua atenção - Preciso falar com você 

- Oh, lamento informar, mas já me chamaram - o garoto sorriu ajeitando os cabelos 

- O que? - uma expressão confusa se espalhou pelo rosto da garota 

- Eu sei que é chocante, mas eu sou irresistível!

- Garoto, do que você está falando? Remus, por acaso alguém drogou ele sem ele saber?? - o olhar da garota focou no outro menino que ria 

- Como assim do que eu estou falando? - agora era Sirius que carregava uma expressão confusa - Você não ia me convidar para ir a Hogsmeade?

A garota ficou um tempo encarando o moreno, que permanecia sentado no gramado, até começar a gargalhar fazendo Sirius levar um susto enquanto os outros meninos começavam a rir junto. Stephani permaneceu rindo junto com os outros e Sirius apenas cruzou os braços emburrando a cara, mesmo sentindo uma terrível vontade lá no fundo de rir junto com eles. 

- Do que você está rindo? - disse tentando manter uma expressão séria no rosto 

- Do seu... - a garota tentou falar mas voltou a rir em seguida 

- Eu acho que ela não queria te chamar pra Hogsmeade, amigão - James colocou a mão no ombro de Sirius controlando o riso 

- Ai minha barriga - a morena se abaixou um pouco respirando fundo enquanto parava de rir - Você é um ótimo piadista, Black, devo admitir isso 

O garoto revirou os olhos pegando um livro qualquer que estava ao lado de Remus, começando a folheá-lo. 

- Eu apenas queria te perguntar algo sobre Régulos. - a voz de Stephani voltou a chamar sua atenção

- E porque você não pergunta diretamente a ele? 

- Se esse fosse o caso eu não estaria aqui - disse se sentando na frente de Sirius - O aniversário dele está chegando e eu não sei o que comprar de presente 

- E o que eu tenho a ver com isso? - uma das sobrancelhas de Black se arquearam fazendo a morena respirar fundo 

A atenção do garoto voltou para o livro, fazendo com que Stephani encarasse Remus em um pedido silencioso de ajuda, mas o mesmo apenas levantou os ombros deixando a entender que ele falar alguma coisa não mudaria nada. O fato de Sirius ter continuado ignorando a presença de Stephani enquanto notoriamente não estava nem lendo o livro em suas mãos, a irritou, fazendo com que rapidamente fechasse o livro prendendo uma das mãos do moreno. 

- Ai!! - o garoto lançou um olhar de reprovação 

- Vai me ajudar ou não? - as mãos de Stephani permaneciam firmes nos dois lados do livro pressionando a mão de Black 

- Da pra soltar minha mão?

- Se eu soltar você me ajuda?

- Não! 

- Então não vou soltar - a garota apertou mais ainda o livro 

- Ok, ok, mas o que eu ganho com isso? - Sirius falou por fim se rendendo ouvindo um riso fraco vindo de seus amigos 

E o que Laufeyson esperava não acontecer, estava acontecendo. No mesmo instante que ela teve a ideia de pedir ajuda ao Black mais velho, ela sabia que a probabilidade dele pedir algo em troca era gigantesca, e lá estava ele, perguntando o que ganharia em troca.

Sua mente trabalhava rapidamente tentando encontrar algum tipo de saída para a pergunta, até ela perceber o borrão no punho do mesmo. Era isso! A saída perfeita. 

- Te ajudo a encontrar sua soulmate - sua voz saiu determinada enquanto soltava o livro

- Minha o que?

- Sua soulmate - a garota revirou os olhos - Sua marca já apareceu, te ajudo a encontrá-la se você me ajudar com um presente pro seu irmão 

O olhar de Sirius foi direto para seu punho esquerdo puxando a manga para baixo tampando o borrão que tinha ali. 

- Hoje não é o seu dia de sorte - um sorriso de escárnio se abriu no rosto de Sirius - Eu não acredito em soulmates. 

A boca de Stephani se abriu algumas vezes tentando encontrar as palavras certas para contornar a situação, mas seu cérebro basicamente deu pane, além dela, Sirius era a primeira pessoa que ela conhecia que não acreditava em soulmates. Sem dizer nada a garota apenas bufou e levantou emburrada, ela se recusava a implorar mais ainda para ele ajudá-la, e já que ela não tinha mais nenhuma saída apenas se virou caminhando em direção ao castelo tentando pensar um novo jeito de descobrir qual seria o presente ideal para Régulos. 

Assim que chegou nos degraus que dava para um dos corredores do castelo, sentiu alguém tocando seu ombro, identificando ser James. 

- Se você entregar isso a Lily eu convenço Sirius a te ajudar - disse estendendo um pedaço de papel na direção de Stephani 

- Você sabe que não tem chances, não sabe?! 

- Não importa - o garoto revirou os olhos - É pegar ou largar

Soulmates || Sirius BlackWhere stories live. Discover now