Capítulo 54

270 47 964
                                    

“Você é a pessoa mais egoísta que eu conheço.”— A Pequena Sereia: A História de Ariel

Quando Eden terminou de falar, o peso de suas palavras parecia ecoar pela biblioteca. Yanna e Aura tinham idênticas expressões de choque, mas Eden não pareceu percebê-las, com os olhos fixos no chão abaixo de si, um tanto sem foco. 

Aura pôde perceber que o daemon estava perdido em pensamentos e não pôde julgá-lo. A culpa que o rapaz claramente sentia sobre o ocorrido a fez se mexer em desconforto. Ela entendia de culpa, entendia como era sentir o peso da morte de um familiar em seus ombros e não pode deixar de se colocar no lugar de Eden, que podia ter perdido Ezra para um erro estúpido. 

A fada trocou um breve olhar com Yanna, que tinha as sobrancelhas franzidas e os olhos largos, enquanto corria sua palma suavemente em círculos pelas costas de Eden. 

— Eu sinto muito — Aura sussurrou. 

— Demorou tempo para que o Ez me perdoasse, mas o Morgan... — Eden riu, seco. — Demorou muito mais. 

— Você foi... Um bosta — comentou Yanna. A risada alta de Eden aliviou um pouco o clima  — Mas é um bom irmão agora. 

— Foi há muito tempo — disse Eden, pigarreando enquanto oferecia um sorriso para Aura. A princesa sabia que não era como ele realmente se sentia, era visível nos olhos de Eden que suas ações ainda o assombravam em pensamentos e seu sorriso era tenso, mas ela sorriu de volta mesmo assim. — Eu aprendi minha lição. Morgan, Lyones e Ez são meus amigos de verdade, sempre estiveram lá comigo, independente do que acontecesse. 

Aura sorriu, verdadeiramente dessa vez. Ela amava a forma como a amizade dos meninos funcionava, um laço muito mais forte do que qualquer outra amizade que ela já viu. Mais forte até que muitos laços de sangue.

— A amizade de vocês é linda — Aura externou seus pensamentos. 

— É, não é? — Eden se gabou, fazendo Yanna revirar os olhos. — Nos conhecemos há tantos anos... Eileen apareceu anos e anos depois, mas é quase como se eu a conhecesse desde que nasci. 

— Eu não faço ideia de como ela aguenta todos vocês a tanto tempo — alfinetou Yanna, mas seu tom não era desdenhoso, havia um sorriso terno em seus lábios. — Eu teria enlouquecido.

— Eu e Ezra apostamos que uma hora, ela vai ter um ataque — disse o moreno, rindo. — Mas ela se mostrou bem forte até agora. 

A porta se abriu com um rangido e Lyones apareceu. Seus cabelos perolados estavam úmidos, contidos por uma trança mal feita e seus olhos cristalinos estavam nublados. 

O olhar de Lyones correu por Yanna e Eden, que estavam entrelaçados com um par de enguias, dividindo uma mesma poltrona e riu para si mesmo. Aura compartilhou a risada quando o olhar do daemon platinado encontrou o dela. 

Era tão cômico ver os dois daquela forma!

— Onde estão todos? — Ele perguntou, vendo Yanna fechar a cara para sua risada.  

— Olá para você também — desdenhou Eden, correndo os dedos pelos cabelos de Yanna. 

— Ez está por aí, e Morgan e Eileen foram a uma convocação de Maegi — esclareceu Aura, enquanto Lyones se sentava em uma almofada ao seu lado. 

— Eles foram atrás de Maegi sem mim? — Ele murmurou, franzindo as sobrancelhas.

Aura arregalou os olhos, surpresa com o tom de Lyones. Ele parecia tão confuso, tão perdido, que Aura não soube muito bem como responder. 

Crônicas de Flora e Fauna: A Maldição de AlexandritaWhere stories live. Discover now