Capítulos 97

173 29 596
                                    


"Ela merece um príncipe."— Aladdin

Para Aura, que nem mesmo esperava sobreviver a tempo de conhecer o amor, aquela semana era ainda mais especial. Mesmo que todas as cortes estivessem afoitas para comemorar tal cerimônia, ninguém se comparava a ela.

A princesa acordou antes que o sol nascesse no céu, enquanto fazia um planejamento do que faria primeiro. Talvez devesse tirar as medidas para o vestido? Ou provar os sabores de bolo, Morgan não era tão receptivo com doces e se queria que fosse um dia especial para ambos, tudo tinha que ser feito com cautela. Antes que se rendesse ao desespero, e começasse a dar voltas pelo quarto como se fosse uma pixie desorientada, um pedaço de papel sobre sua escrivaninha, atraiu sua atenção.

Ela se aproximou, pegando ele em suas mãos. Confusa, percebeu que uma tulipa vermelha estava pregada sobre a folha, Aura se lembrava dessa flor, significava o amor puro e duradouro, havia visto isso em um dos livros da biblioteca. Detrás do pedaço de papel, não havia nada escrito, apenas uma assinatura, o nome do destinatário: De Seu Mor.

Aura apertou o papel contra seu peito, sorrindo de forma boba. Morgan havia estudado sobre as tradições dos casamentos em Alexandrita e Aura, não pode deixar de se sentir orgulhosa e sortuda.

Seria ela merecedora de tanta dedicação?

Sendo Morgan o primeiro a dar a flor que formaria sua coroa, Aura presumiu que isso era um sinal de sorte, afinal havia sido um gesto muito afetuoso. Ele nem mesmo havia entregue em pessoa, pois havia quem dizia que ver a noiva na semana do casamento era mau agouro e ele, assim como ela, não queria que nada os separasse.

A primeira pessoa que Aura foi pedir sua flor foi Fault. Seus olhos verdes claros se encheram de lágrimas com o pedido e, se não estivesse tão debilitado, Aura tinha certeza que ele a teria engolfado no mais profundo dos abraços. Ele deu a ela uma madressilva, simbolizando a gentileza.

Ela então foi a Primrose. Seu irmão pareceu se divertir com o pedido, dizendo a ela que traria uma erva daninha ou um matinho, mas para a surpresa de Aura, ele apareceu logo depois com orquídea, que significava a beleza, o amor e o desejo.

Quando ela foi a Florean, o mal-humor de seu irmão para com seu casamento era evidente, mas ele trouxe para ela um lírio-do-vale, que Aura sabia significar o retorno da alegria, e isso aqueceu seu coração.

Em seguida, Aura foi a Yanna. Sua amiga mais antiga pareceu inesperadamente emotiva com o pedido e não demorou em trazer um cravo para Aura. Amor puro, entrega e liberdade... Aura se viu abraçando a amiga com lágrimas nos olhos.

Eden e Ezra olharam para Aura de olhos arregalados com o pedido e Eden até brincou, dizendo que Morgan não iria ficar feliz se os visse dando flores para seu amado raio de sol, mas Eden logo lhe trouxe um jasmin, que significa sorte, docura e alegria, enquanto Ezra trouxe uma margarida, que visava a inocência e sensibilidade.

Lyones pareceu pego de surpresa com o pedido, e genuinamente tocado quando Aura explicou para ele que era algo pedido a família e amigos muito íntimos. Ele lhe trouxe uma violeta, que simbolizava a lealdade, a modéstia e a simplicidade.

Eredor deu a ela um lótus, simbolizando o amor e a proteção. Aura sorriu com termura quando a pequena Adda trouxe a flor para ela, carregando-a com o máximo de seriedade que suas mãozinhas infantis permitiam.

Siren pareceu surpresa e alegre ao ser incluída, e lhe deu um crisântemo branco, que trazia como significado a honestidade.

Eweline trouxe uma clematite, visando a beleza do espírito e Fridda um alecrim, em nome de sua coragem e felicidade.

Crônicas de Flora e Fauna: A Maldição de AlexandritaOnde histórias criam vida. Descubra agora