Capítulo 3

1.2K 359 3K
                                    

"Simples garota eu quero ser
Ter uma vida divertida
Mais liberdade eu quero ter
Pra viver..." - Mulan 2

Os primeiros raios de sol tinham acabado de surgir no horizonte quando Yanna percebeu que hoje seria um dia daqueles. Ela abriu a porta do quarto de Aura, depois de bater três vezes e não receber resposta, deparando-se com o quarto vazio, a cama arrumada e a janela muito aberta.

- Ótimo, realmente ótimo! - pensou a guerreira, gemendo em frustração. Como se já não fosse nada suspeito a princesa sumir logo tão cedo pela manhã, era dia do Festival da Colheita, onde todas as Cortes festejavam em comemoração pelas colheitas fartas.

Aquela não seria a primeira vez que acontecia, e certamente também não seria a última. O mais rápido que pôde, Yanna se precipitou para fora do quarto, já sabendo exatamente o que fazer.

Enquanto isso, Aura andava de cabeça baixa, seu rosto coberto por um xale cor de marfim, tentando se misturar na multidão de cozinheiras que trabalhavam avidamente na cozinha do palácio. Ela vestia um simples vestido azul, ele ressaltava seus belos fios loiros, que agora chegavam ao quadril, mas por hora, estavam cobertos pelo xale. Ela sorria internamente, seus olhos âmbar fixos na porta dos funcionários, de onde entravam e saiam um número impressionante de trabalhadores.

- Só mais um pouquinho, vamos, vamos, vaaamos.. - A princesa murmurou para si mesma, tremendo de excitação. Mal podia acreditar, iria sair finalmente!

Mas antes que Aura pudesse alcançar a porta, deixou um alto grito escapar quando sentiu-se sendo jogada para cima como um saco de grãos.

- Mas o que...? - Ela se viu de cabeça para baixo, com a barriga apoiada sobre um ombro forte e muito familiar - Yanna!!

- Bom dia, princesa - Disse Yanna calmamente, andando com a princesa sobre o ombro, diante do olhar chocado das várias cozinheiras do palácio. - Como passou a noite? Em claro imagino.

- Me coloca no chão, Yanna! - Aura exclamou, tentando se debater. - Não é justo! Eu estava quase lá!

Yanna riu do tom manhoso, quase birrento, de sua princesa. Já faziam cinco anos desde que ingressará no trabalho de proteger e cuidar dela, a cada ano ela se tornava mais próxima da doce, porém enérgica princesa e agora com seus 13 anos, as tentativas de fuga estavam a cada dia mais constantes.

- Vamos Aura, seja boazinha e não vou contar ao príncipe Florean. - Disse Yanna, balançando o corpo para fazer Aura gritar em meio às risadas.

- Não vai me contar o que, Yanna? - A voz masculina fez com que as duas pulassem de susto.

Yanna se virou rapidamente, fazendo com que Aura voltasse para o chão, enquanto tentava segurar a risada.

- Contar que encontrei uma ratinha fujona nas cozinhas, senhor - A guerreira disse divertida, fazendo uma reverência breve.

- É mesmo? - Disse Florean, com um suspiro exasperado. - E eu devo pressupor que essa ratinha queria ir ao festival?

- Eu queria... - Aura murmurou, constrangida.

Florean soltou um suspiro chateado e puxou a irmã para um abraço, beijando sua testa.

- Me desculpe querida, mas não posso permitir. - Disse Florean. - Mas e se...

- E se o que? - Perguntou a garota, um sorriso esperançoso se espalhando por seu rosto.

- E se você, eu, Fault e Prim fizéssemos uma festa só nossa? - Florean ofereceu, derretido pelo sorriso da mais nova.

Crônicas de Flora e Fauna: A Maldição de AlexandritaWhere stories live. Discover now