84. Lobo Mau

207 23 16
                                    

Caminhei encosta acima, curiosa com o que poderia estar atraindo a atenção de Hunter para aquela caverna. Porém, Kai segurou meu braço, impedindo o avanço. Fixei em seu rosto sério.

- Não sabemos o que pode ter lá dentro - avisou, olhando para a caverna como se algo fosse saltar de lá.

Dei de ombros.

- Vamos saber apenas se entrarmos.

Kai respirou bem fundo. Eu já estava dando nos seus nervos há alguns dias e ele não era o que se podia chamar de paciente, embora soubesse que nada mudaria minha decisão. Continuamos nos encarando firmemente naquela disputa silenciosa. E por fim, ele acabou cedendo.

- Ok. Eu vou sozinho, então - disse.

Antes que eu pudesse protestar, Matt o fez.

- Nem pensar - disse - Eu vou com você. Preciso saber o que está acontecendo.

Kai olhou o xerife de cima a baixo deixando bem claro o quanto ele confiava em um humano. Contive a vontade de lhe dar um cascudo.

- Se você for - avisei - Todos nós vamos - e olhei para o lobo de pé nas quatro patas - Exceto o Hunter. Ele vai esperar aqui.

Aquilo foi o suficiente para fazer o lobisomem pular e agarrar a muda de roupas que estava em minha mão com os dentes e ir para trás de uma árvore. Acho que ele ficou tão frustrado com o acontecido que se transformou em questão de segundos. O menino saiu de trás da árvore, já usando calças e sapatos e terminando de vestir a camisa.

- Eu não vou ficar aqui fora esperando vocês voltarem - resmungou, cruzando os braços e colocando aqueles olhos cor de mel desafiadores sobre nós três.

- Hunter -Matt interviu - Pode ser perigoso lá dentro. Não sabemos quem ou o que pode estar lá.

Hunter ergueu uma sobrancelha negra.

- E acham que me deixar aqui fora com os caçadores é mais seguro?

Droga. Ele tinha um ponto.

Apesar de ser esperto e extremamente forte, seria um enorme descuido deixar um menino sozinho na floresta. Ainda mais com aqueles malucos andando por aí.

Olhei para Kai que respirou fundo e apenas anuiu com a cabeça.

- Ok. Você vai, lobinho - o menino deu um sorriso animado - Mas vai ficar perto da Bonnie.

- O quê? - ficou ultrajado - Eu sei me cuidar muito bem e...

- Hunter - Matt disse com firmeza - Você queria ir, não é? Então, pare de fazer birra e aja como o adulto que você almeja ser.

O menino fez cara feia e chutou a terra abaixo de seus sapatos encabulado com a bronca.

Percebi a forma como Kai olhou para Matt, como se fosse uma espécie de super herói. Afinal, Hunter era rebelde por natureza e aparentemente ninguém conseguia controlá-lo. Exceto por Matt que estava com ele há poucas horas. Depois disso, com toda a certeza, ele iria infernizá-lo para lhe ensinar tal técnica milagrosa.

Depois de nos prepararmos, Kai seguiu na frente com Matt em seu encalço e Hunter logo atrás. Eu fui por último como medida para proteger a retaguarda. Foi algo implícito entre mim e Kai: nós seríamos escudos para proteger o menino e meu amigo caso as coisas saíssem do controle. O vampiro adentrou a caverna e acendeu a lanterna do celular para facilitar a visibilidade para Matt, afinal, ele não tinha sangue sobrenatural como nós três. Caminhamos pela caverna estreita de paredes rochosas e irregulares com o terreno acidentado que descia cada vez mais para as profundezas da terra.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

LAÇOS MORTAIS | Bonkai |Onde as histórias ganham vida. Descobre agora