13- Trocando nomes de cortesia.

124 39 4
                                    

Os três estão todos vestidos com suas roupas normais no escritório do governo, quando saem do escritório, eles colocam suas roupas normais e se dirigem para a Casa Xianke.

   Pan Bin, Wei Yu e Tang Fan foram todos os três oficiais que passaram nos exames imperiais, Pan Bin era irmão de Tang Fan, Wei Yu foi um estudioso no oitavo ano da era Chenghua e em detalhes, todos eles tinham muito em comum, Pan Bin, embora geralmente fosse um exibicionista, também era um pouco mesquinho e calculista. , Pan Bin, embora normalmente um pouco obstinado não fosse apenas superior de Wei Yu e Tang Fan, mas como um oficial sênior, ele tinha mais experiência do que os dois e era mais do que capaz de orientá-los.

   No momento em que eles saíram do restaurante, ainda era cedo, pouco depois das dez e meia e ainda não haviam fechado para a noite.

   Pan Bin e Wei Yu têm família esperando do lado de fora do restaurante para escoltá-los para casa, Tang Fan mora sozinho, sem criados ou servos e, vendo que não é tarde demais, caminha para casa sozinho depois de escoltá-los para fora do restaurante.

   Os preços dos imóveis não eram baratos nos tempos antigos, principalmente na capital, cada centímetro de terra era precioso, o imperador era barato, desde o imperador de Taizu, não eram pagos muitos salários a cada ano, muitos funcionários estrangeiros que vinham à capital não podiam pagar para comprar uma casa, ainda não eram da corte imperial, tinham que se tornar nortistas como o Tang Fan. Alguns funcionários estavam ainda em situação pior, tinham que morar na casa dos colegas, uma história triste para contar.

   O apartamento alugado de Tang Fan, convenientemente localizado não muito longe do escritório do governo, não teria sido uma pechincha para um solteiro como Tang Fan se não fosse pelo fato de que o pátio foi dividido pela família Li por medo de assombrar o lugar e a família não podia entrar.

   À noite, a capital fica cheia de sol, gente vendendo salgadinhos e bolos, gente chamando os filhos para jantar em casa, gente se cumprimentando e batendo papo, o alvoroço, há um sentido de vida na cidade.

   Tang Fan estava entrando em Willow Hutong quando viu A-Xia, a serva da família Li, saindo pela porta da família Li, prestes a bater em sua porta.

   Tang Fan: “A-Xia?”

   A-Xia se vira, surpreso: "Mestre Tang, você acabou de voltar?"

   Tang Fan ri: “Sim, acabei de voltar do campo, o que você está fazendo?”

   A-Xia: "É verão, minha esposa mandou fazer alguns bolos, eu os trouxe para o Mestre Tang."

   Tang Fan: "Não seja tão educado, acabei de terminar minha refeição, você deveria voltar atrás, agradeço a sua mãe por mim."

   A-Xia disse ansiosamente: “Se Mestre Tang não aceitar, como posso explicar a ele quando voltar, se Mestre Tang quiser recusar, diga você mesmo à minha Maam! “Ele era um homem grande, mesmo tendo alguma amizade com a família Li, ele não podia ir ver sua mãe a cada passo, afinal, o mestre não estava aqui, a família Li era toda velha e fraca exceto por um Menino de 12 ou 13 anos, A família Li é toda velha e jovem, eles tentam evitar suspeitas, A-Xia é um servo, por isso não há tabu.

   Tang Fan abriu a porta e a convidou a entrar e, vendo seu olhar deprimido, perguntou: “Você está bem, Srta. A-Xia?”

   A família Li, que havia enviado A-Xia para entregar qualquer coisa, passou a conhecê-la bem. A senhora recebeu uma carta do patrão de fora, dizendo que o patrão havia tomado uma concubina enquanto estava viajando a negócios e que a mulher estava grávida, a senhora ficou muito infeliz com isso, nós servos temos que ter cuidado, espero que o senhora será capaz de pensar sobre isso! ”

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now