167.

121 28 4
                                    

Como todos sabemos, o príncipe herdeiro é um homem difícil de agradar.

   Até o imperador teria que admitir isso.

   Talvez por causa de sua infância difícil, o imperador amava seu filho como um tesouro e não queria que ele sofresse e o fato de o príncipe herdeiro não ser apenas o filho mais velho, mas também o único filho da imperatriz, o tornava cada vez mais desejável , então o príncipe herdeiro cresceu no centro das atenções.

   Como a família real tinha poucos filhos, os ministros ficaram ansiosos no início, instando o imperador a intitular concubinas e consortes, para o bem da continuação do Grande Ming, o imperador, que normalmente não discutia com seus ministros, não cedeu um centímetro sobre este assunto e como o gabinete não se posicionou, os mais vocais eram apenas alguns funcionários, com o tempo eles pararam, sem mais expectativa de que o imperador tivesse mais filhos, as atenções se voltaram para a elevação do príncipe herdeiro.

   Mas o príncipe herdeiro, cuja disposição era muito diferente da de seu pai e avô.

   Ou então está mais alinhado com a personalidade de uma criança normal, ativa, curiosa em tudo, quer experimentar.

   Tal personalidade não teria sido um problema em uma casa normal, mas o problema era que ele era o príncipe herdeiro, o futuro príncipe herdeiro e, embora desfrutasse de toda a glória e riqueza, também estava sujeito a todos os tipos de regras e regulamentos, desde o Motim da Fortaleza de Tumu, os ministros foram atormentados pelo imperador Yingzong, o imperador, que queria que todos os futuros imperadores fossem como o atual imperador, sentando-se silenciosamente no trono desde o momento em que ele ascendeu ao trono, fazendo o que era deveria fazer e nunca dando a seus ministros a chance de fazer o que ele deveria fazer e nunca causando problemas aos seus súditos.

   Mas o príncipe herdeiro está destinado a ser uma exceção.

   Pessoas diferentes, educação diferente, personalidades diferentes, como você pode restringir o Príncipe Herdeiro com os mesmos requisitos que o Filho do Céu?

   O que vai, volta, temo que, se você forçar demais, só fará o príncipe herdeiro se rebelar e se voltará contra seus súditos a cada passo?

   Enquanto os oficiais ainda sonhavam em ensinar ao príncipe herdeiro como se tornar um futuro imperador, Tang Fan já tinha visto isso.

   O título de tutor imperial do palácio oriental foi dado a ele porque ele era o primeiro-ministro, mas na realidade, Tang Fan estava tão ocupado com seus deveres oficiais que tinha muito pouco tempo para ensinar o príncipe herdeiro.

   Para um homem que é brincalhão e ativo e tem dificuldade em estudar as escrituras em silêncio, sentar-se para recitar os Quatro Livros e os Cinco Clássicos e dar-lhe palestras sobre os antigos sábios, claramente não funciona, mas há um padrão e uma norma estabelecidos para o ensino no Palácio Oriental.

   Embora Confúcio tenha dito que ensinaria de acordo com as habilidades de seus alunos, se alguém tivesse levado o Príncipe Herdeiro para jogar fora do palácio, ele teria sofrido impeachment e renunciado no dia seguinte, Tang Fan, mesmo sendo o primeiro-ministro, não foi capaz de escapar da culpa.

   Um bom imperador é o suficiente para influenciar o moral de uma época.

   Tang Fan entende isso, portanto, embora esteja muito ocupado, ele ainda encontra tempo para fazer o que puder para guiar o Príncipe Herdeiro.

   O príncipe herdeiro parece ter achado Tang Fan um mestre muito diferente dos outros, então sempre que ele assiste a uma aula com Tang Fan, ele consegue se concentrar um pouco mais do que os outros e está disposto a prestar um pouco mais de atenção a as palestras.

   Mais tarde, o Príncipe Herdeiro foi gradualmente surpreendido ao descobrir que Mestre Tang era muito receptivo a qualquer coisa.

   Por exemplo, quando soube que o imperador havia tirado secretamente o príncipe herdeiro do palácio, não lamentou tanto quanto os outros, ao invés disso, ele não disse nada, ele até mencionou, intencionalmente ou não, que havia um malabarista em algum lugar da capital e que havia uma favela em algum lugar, o príncipe herdeiro ficou intrigado no início, mas quando perguntou ao pai, ele descobriu que Tang Fan tinha outros motivos.

   Como primeiro-ministro, ele não podia aprovar abertamente que o imperador e o príncipe herdeiro deixassem o palácio, isso seria antagonizar todos os funcionários públicos e seria impróprio para um funcionário público, mas em sua própria opinião, ele achava que o futuro imperador não deveria ficar preso no palácio, só por ver mais e experimentar mais, ele seria capaz de moderar sua mente, O imperador dos dias atuais, por causa das adversidades de sua infância, embora tenha crescido no palácio, ele não era ingênuo e o príncipe herdeiro nasceu em uma vida fácil e seus pais eram mais do que afetuosos, ele tinha menos probabilidade de enfrentar as lutas da corte, então ele deveria ser exposto ao mundo exterior.

   Mas, como não é fácil dizer isso, só pode ser sugerido de maneira indireta.

   Felizmente, o imperador, que era tão compreensivo, entendeu o que o primeiro-ministro estava tentando dizer.

   Ele sorriu e disse ao príncipe herdeiro: “Seu Mestre Tang não é como os outros homens, você não será julgado como alguém que olha para você com os olhos de um cadáver, você não deve resistir a ele, você deve aprender com ele, ele tem viajou para longe na adolescência, ele viu mais pontes do que você comeu sal! ”

   O príncipe herdeiro sempre gostou de brincar, se não fosse o príncipe herdeiro, ele estaria disposto a correr por aí, a jogar por todo o país, então quando ouviu as palavras de seu pai, ele se animou: “Realmente, Mestre Tang realmente viajou por todo o Grande Ming? ”

   O Imperador acenou com a cabeça: "Claro, se você se sair bem em suas aulas de agora em diante, Zhen vai deixar o Tutor Imperial lhe contar histórias mais interessantes depois da escola, você será iluminado!"

   Ele tinha apenas um filho assim, o pai e o filho eram mais próximos e mais casuais do que as pessoas comuns, o príncipe herdeiro ouvia e barganhava com o pai: “Meia hora de aula e outra hora de anedota?”

   O Imperador estava zangado e divertido, deu-lhe um golpe direto na cabeça: “Meia hora de aula, meia hora de anedotas, o primeiro-ministro tira um tempo de sua agenda lotada para dar uma palestra, você acha ele seria dedicado às suas funções no Palácio Oriental e passa doze horas perto de você? "

   O príncipe herdeiro de dez anos fez beicinho: "Então, papai pode pedir ao Tutor Imperial para me dar um sermão exclusivamente, você pode encontrar outra pessoa para dirigir o tribunal!"

   O imperador disse: "Isso não é bom o suficiente, Zhen pode ser o homem mais poderoso do mundo, mas ele não pode simplesmente fazer o que quer."

   O príncipe herdeiro deu um ooh: "Entendo, você tem medo dele."

   O homenzinho aprendeu a usar um truque! o Imperador ria e ria, mas não caiu no truque, ao invés disso ele acenou com a cabeça: “Você está certo, Zhen é realmente respeitado pelo Tutor Imperial. Se um homem é honrado e justo, ele merece ser temido. Se não fosse pelas muitas pessoas como o Tutor Imperial que protegeu e cuidou de Zhen, Zhen teria morrido, sem mencionar o nascimento de você. Portanto, você deve se lembrar, trate os verdadeiramente grandes e poderosos com respeito, nunca os trate levianamente, esses são os pilares da nação. O Grande Ming não depende apenas do Filho do Céu, mas também desses ministros. ”

   O jovem príncipe herdeiro acenou com a cabeça confuso, um pouco angustiado: isso era tudo diversão, como o mesquinho Padre Imperial acabou voltando para os assuntos sérios?

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now