150.

148 36 35
                                    

O décimo dia do primeiro mês do 23º ano de Chenghua.

   Foi um dia muito comum, mas algo grande aconteceu ontem.

   O nobre consorte Wan foi embora.

   Muitos dos funcionários só receberam a notícia depois de chegarem ao tribunal esta manhã.

   Ao contrário de muitas das concubinas desconhecidas do harém e por causa do status de Lady Wan na mente do imperador, essa notícia era de particular importância.

   O domínio de Lady Wan no harém por mais de uma década e a falta de atos dignos de nota geraram muitos problemas, incluindo a abolição da primeira rainha pelo imperador, a abolição do príncipe herdeiro, etc., tudo graças a ela.

   As pessoas não podiam fingir estar de luto, Liu Jian Xu Pu e outros, embora não o dissessem, até pensaram que era uma boa notícia.

   Porque sentiam que com a morte de Lady Wan, muitas coisas seriam resolvidas, por exemplo, a insistência do imperador em criar o Príncipe Herdeiro, afinal, era devido ao favor de Lady Wan, agora que Lady Wan se foi, não haveria mais travesseiro falar pelo imperador e a influência da facção Wan seria sentida. A influência da facção Wan seria muito diminuída e a crise do Príncipe Herdeiro finalmente terminaria.

   Mas antes que eles pudessem respirar aliviados, houve outro evento inesperado.

   O imperador quer fazer de Lady Wan a imperatriz.

   Na reunião do Gabinete, quando Wan-An apresentou esta intenção em nome do Imperador, o Gabinete explodiu.

   Esta não foi a primeira vez que o imperador teve a idéia.

   Quando Lady Wan ainda estava viva, ou melhor, mais atrás, quando o imperador tinha acabado de ascender ao trono, ele estava ansioso para fazer da mulher que amava a imperatriz, mas imediatamente encontrou oposição de todos os lados, nada mais do que de sua mãe , A imperatriz viúva Zhou. As razões são complexas, não adiantaria contá-las todas hoje, só se sabe é que o imperador era jovem e um pouco mais indeciso do que hoje, não aguentou e teve de nomear outra imperatriz.

   Mas logo, a Imperatriz Wu estava em conflito com Lady Wan, o imperador finalmente encontrou a oportunidade de abolir Lady Wu e tentou instalar Lady Wan como sua imperatriz, esta foi a segunda vez, novamente houve forte oposição, mais uma vez ele não pôde aguente firme e ele cedeu.

   Pela terceira vez, depois que Lady Wan deu à luz o filho mais velho, ele fez Lady Wan a Nobre Consorte e prometeu abolir a atual Imperatriz Lady Wang e fazer Lady Wan a Imperatriz quando o filho mais velho fosse coroado Príncipe Herdeiro, mas o a morte prematura de seu filho mais velho, mais uma vez fez com que seus desejos não fossem realizados.

   Agora, muitos anos depois, os cortesãos mais velhos ainda se lembram de como o imperador lutou por Lady Wan, mas agora que ela está morta, a agitação do imperador voltou e ele quer torná-la imperatriz novamente.

   Isso está simplesmente fora de ordem.

   Havia um sistema na dinastia Ming, o harém era composto principalmente de filhas inocentes de famílias pequenas, não era uma questão de posição, mas a origem de Lady Wan não era uma questão de posição, ela era filha de um pecador, ela era enviada à corte como empregada do palácio por seu crime, ela foi enviada para servir ao imperador que era então o príncipe herdeiro e foi assim que ela deu o salto! Não há dúvida de sua inocência, para não mencionar que Lady Wan, por não ter prestado um grande serviço e nunca ter dado à luz ao príncipe herdeiro, não se qualificava como imperatriz.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now