47- A Isca.

180 38 11
                                    

A véspera de Ano Novo é um momento de saudações de Ano Novo, no início do primeiro dia do ano, Tang Fan seguiu Sui Zhou para a família Sui para prestar seus respeitos aos pais de Sui Zhou e, em seguida, para a família Zhou ao lado, para prestar seus respeitos para a velha Sra. Zhou.

O filho da velha Sra. Zhou e sua família voltaram para Pequim, a casa está fervilhando de atividades, as pessoas da idade da velha Sra. Zhou adoram ver seus filhos e netos em flor, elogiam Tang Fan, que já conheceram, e o apresentam à família do tio de Sui Zhou.


   Saindo da família Zhou, A-Dong recebeu várias porções do dinheiro do Ano Novo e com grande entusiasmo, ele perguntou a Tang Fan: “Irmão, onde mais iremos visitar a seguir?”

   Tang Fan olhou de soslaio: “De qual casa você quer receber dinheiro?”

   A-Dong, pego no meio e sem vergonha, cuspiu a língua e disse: “Sim, é melhor sujar as mãos!”

   Tang Fan bateu nela sem piedade e disse: “Nem pense nisso, só tenho uma irmã no condado de Xianghe, não posso incomodá-la no Ano Novo, nenhum outro parente na capital, basta ir para casa e comer bolinhos! Além disso, quanto você recebe, quanto eu tenho que dar para o seu Grande Irmão, é a mesma coisa! ”

   A-Dong sorriu e disse: "Não é o mesmo, o Grande Irmão distribui, eu quero o meu!"

   Tang Fan riu e repreendeu: "Bem, seu pequeno bastardo sem coração, eu te amo tanto!"

   Ele sabia que A-Dong realmente não pensava assim, ela estava acostumada a brigar com ele por diversão, o dinheiro estava nas mãos de A-Dong, mas desde que ela aprendeu a escrever e manter contas, ela foi capaz de mantenha uma conta limpa e, como ela disse, desde que estava no comando, ela tem recebido muito dinheiro da escassa conta de Tang Fan todos os meses.

   Claro, Tang Fan também ia reservar algum dote para ela, de qualquer forma, todos queríamos o mesmo para o outro, não havia necessidade de ser tão claro, senão não seria uma família.

   Depois disso, ele levou A-Dong para a Casa Pan, para prestar seus respeitos a Pan Bin, mas os servos lhe disseram que Pan Bin também tinha saído para prestar seus respeitos ao seu superior, então Tang Fan evitou o problema e foi direto para casa.

   Hoje em dia, além dos superiores mais importantes que devem ir prestar homenagens pessoalmente, é comum as pessoas enviarem seus respeitos aos colegas e velhos amigos.

   Porque eram tantas pessoas, às vezes um ia para uma casa mas não para outra, era inevitável que um fosse muito generoso com o outro, se fosse a todas as casas, não conseguiria terminar de prestar os seus respeitos até ao Dia 15 do primeiro mês, portanto, enviava-se a cada casa um subordinado com seu nome e uma ou duas mensagens de bons votos, por cortesia.

   Claro que tinha muita gente que não mandava nada, como Tang Fan, que não tinha servo em casa, então eles tinham que correr maltrapilhos, então não precisavam mandar nada e depois, na véspera de ano novo, eles marcaram um horário para irem a um restaurante para uma refeição e foi isso.

   É por isso que gente como Tang Fan gosta de curtir o Ano Novo, ele ainda é um funcionário de baixo escalão, não precisa passar por toda a burocracia, não precisa ser um funcionário importante, ninguém vai mandar presentes para ele durante o ano novo, isso o poupa de muitos problemas, ele pode dormir por quatro dias do segundo ao quinto dia, é o nascer do sol todos os dias depois disso, A-Dong ficou ao lado de sua cama e puxou-o pelas orelhas para levantá-lo.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Onde histórias criam vida. Descubra agora