23- O assassinato é informado.

110 32 2
                                    

Corpos enforcados e estrangulados não são iguais, estes últimos terão marcas de corda cruzada na nuca e quem for estrangulado terá lutado violentamente antes da morte, mesmo que não haja marcas de pregos no pescoço, haverá outras contusões da luta, isso foi relatado em "Uma coleção de esclarecimento de erros", da Dinastia Song do Norte, torna isso claro.

   No nível de um legista comum, não é difícil dizer se foi suicídio ou estrangulamento, basta ler o Livro da Limpeza da Injustiça.

   Tang Fan não ficou surpreso com este resultado, pois em sua opinião a Lady Lady Zhang da família Li era uma pessoa gentil de natureza inofensiva, uma pessoa com esse caráter geralmente é paciente e obediente, tratando os rituais mundanos como se fossem comuns e observando-os subconscientemente. Li Man já tinha duas concubinas antes de trazer a bela mulher de volta e ele não viu Lady Zhang tratá-las bem, mesmo que ela estivesse com raiva e triste, ela não poderia ter se enforcado por causa disso.

   Se ela tivesse sido mais violenta e extrema, ela poderia, ou como a Sra. Zheng Sun, ir direto para o marido.

   Portanto, o suicídio de Lady Zhang não é muito provável.

   Como não foi suicídio, a busca pelo assassino deve ser feita e não cabe mais à família Li decidir.

   Tang Fan morava ao lado da família Li, era lógico ir vê-lo.

   Mas desta vez ele não foi sozinho, como fizera pela manhã, ele enviou Lao Wang e alguns outros oficiais do tribunal, juntamente com o inspetor Du Jiang, para acompanhá-lo.

   O corpo de Lady Zhang está no meio do salão da família Li, o Deputado do Condado de Wanping e o Mestre do Condado estão presentes, junto com o Coroner do Condado.

   O condado de Wanping estava diretamente sob a magistratura da prefeitura de Shuntian, eles também conheciam Tang Fan, quando viram Tang Fan chegando, todos o cumprimentaram.

   Tang Fan perguntou: “Você não precisa ser educado, como vão as coisas?”

   Deputado do condado de Wanping: “Toda a família Li disse que não tinha visto ninguém suspeito entrar no quarto de sua mãe naquela noite, apenas as duas criadas estavam do lado de fora vigiando, agora que as prendemos, Vossa Excelência mandará prendê-las. Agora que os prendemos, Vossa Excelência gostaria de perguntar? ”

   Tang Fan: “Onde eles estão?”

   O adjunto do condado de Wanping mandou trazer as duas, A-Chun e A-Xia eram mulheres fracas, estavam sendo vigiadas, não havia necessidade de amarrá-las, mas pareciam deprimidas, pior do que quando foram vistas esta manhã.

   O deputado do condado de Wanping faz um breve relato de seu interrogatório, a mesma coisa que Tang Fan já perguntou, nada de novo neste momento.

   Li Man, que estava assistindo da arquibancada por meio dia, finalmente não resistiu e disse com raiva: “Mestre Tang, que bagunçou tanto a minha casa mostrando sua autoridade, está muito satisfeito consigo mesmo? Já que não podemos descobrir nada, por que você não nos deixa primeiro providenciar o funeral da minha esposa para que ela possa ser enterrada em paz o mais rápido possível? "

   O adjunto do condado de Wanping gritou: "Não seja rude, agora que um assassinato foi cometido, não é mais assunto de sua família, o corpo de Lady Zhang deve ser assumido pelo governo, até que a verdade seja conhecida!"

   Li Man riu friamente e disse: “Minha esposa morreu de forma horrível, também estou de luto, mas qual é o problema de interromper o funeral! Acho que meu avô também era um ministro assistente de terceiro grau da Corte Imperial e ainda tem alguns velhos amigos, se eu fosse processar por isso, temo que você enfrentaria dificuldades! "

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Onde histórias criam vida. Descubra agora