59 - Gritos nas Tumbas.

266 54 69
                                    

[Volume 5: O Caso do Mausoléu do Rio Luo]

                             ~~~

 Henan foi o local de nascimento dos mercadores Yin, um lugar de grande beleza e talento e quando o Imperador Taizu da Dinastia Song, Zhao Kuangyin, escolheu Kaifeng como sua capital, Henan se tornou o centro do mundo naquela época, a Dinastia Song do Norte, sete imperadores e oito tumbas estavam todos aqui.

Mas, à medida que a Dinastia Song se movia para o sul, Henan perdeu seu antigo status e, após a invasão Jin, foi a vez das hordas mongóis saquearem o Reino do Meio e a roda da história girou, o povo do Reino do Meio foi submetido à guerra pós-guerra. Passaram-se mais de cem anos antes que o imperador Taizu da dinastia Ming assumisse o controle.

   Quando o imperador Taizu passou pelo condado de Gong, que tinha acabado de ser pacificado pela guerra, ele descobriu que o antigo túmulo majestoso do imperador da dinastia Song havia sido devastado, quase todos os edifícios no terreno haviam sido destruídos e os campos estéreis estavam cheios de esculturas de pedra quebradas e desgrenhadas, há muito tempo irreconhecíveis e que um deles, o Imperador Gaozong da Dinastia Song do Norte, o Imperador Xuanzong e os túmulos do Imperador Huichin, foram escavados com a aquiescência da antiga corte imperial da Dinastia Yuan.   Até onde a vista alcança, as ruínas são horríveis.

   Diz-se que até os ossos de vários imperadores da Dinastia Song do Norte foram desenterrados e queimados e inúmeros tesouros foram oferecidos ao imperador Yuan Kublai e usados ​​para decorar os templos.

   Em resposta a isso, o Imperador Taizu ordenou que os buracos cavados nas tumbas fossem enchidos e reparados, as pessoas foram proibidas de cortar madeira e as autoridades locais foram instruídas a providenciar guardas civis para guardar as tumbas e reduzir as taxas dos guardas dos túmulos, para conter a tendência de furtos e escavações.

   No entanto, este já era o caso na época da fundação do Grande Ming, a tumba estava lá e sempre houve pessoas que teriam corrido o risco de enriquecer durante a noite, até mesmo a tumba do Imperador Qin, cuja localização exata não era conhecida foi o alvo, quanto mais a tumba do Imperador Song, que estava claramente localizada.

   Também deve ser notado que os túmulos imperiais da Dinastia Song do Norte são ligeiramente diferentes de seus antecessores.

   Antes da Dinastia Tang, muitos túmulos imperiais não tinham monumentos, eles estavam enterrados profundamente no subsolo, sendo o mais típico o túmulo do Imperador Qin.

   Depois da Dinastia Han, tornou-se popular as tumbas serem construídas nas montanhas e escondidas nas montanhas. Isso foi formalizado na Dinastia Tang. Os imperadores Tang basicamente construíram suas próprias tumbas nas montanhas e as esconderam nas montanhas. era ambicioso por ser acima de tudo e por outro, minimizava o risco de ladrões de túmulos os ladrões de tumbas. Claro que não há fim para o que alguém pode fazer quando quer seu tesouro enterrado, o último é amplamente anulado.

   Quando se tratou da Dinastia Song do Norte, por motivos de feng shui, a tumba não foi escavada profundamente na montanha, como era o caso com as tumbas da dinastia Tang, mas estava localizada nas colinas opostas a Song Shan, ao norte do rio Luo , com o Rio Amarelo a uma curta distância mais adiante.

   Além disso, os túmulos dos sete imperadores antes da Dinastia Song se mudar para o sul estão todos localizados aqui, não muito longe uns dos outros, tornando-os fáceis para alguém com más intenções roubá-los.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Onde histórias criam vida. Descubra agora