34- Ponto Shuifen.

106 30 7
                                    

O médico Sun apontou para o local onde a agulha tinha acabado de ser retirada de Han Zao e disse: “Há um ponto de acupuntura aqui, chamado Ponto de acupuntura Shuifen. The Northern Song Dynasty ”foi escrito no Copper Man: Se a água estiver doente, a punção com uma agulha de acupuntura é uma boa ideia ou a punção com uma agulha de acupuntura pode parar com 7 a 100 batidas. É proibido furar, agulhas, a água vai morrer. Portanto, diz-se que pode ser usado punção com agulha de acupuntura, mas não agulhas, na verdade, não é impossível usar agulhas, só que algumas pessoas não são boas nisso, podem facilmente furar muito fundo e causar um grande desastre. ”

   Tang Fan e outros entenderam imediatamente que todos os pontos de acupuntura no corpo humano são úteis, como o Shuifen Acuponto, que pode ser massageado com os dedos ou puncionado com uma agulha de acupuntura para tratar sintomas como edema e diarreia, mas existem dois lados para a moeda, por outro lado, é igual ao ponto Baihui e aos pontos de acupuntura Shuifen, se não tratada adequadamente, também pode ser prejudicial ao organismo.

   O médico Sun disse: "O ponto de acupuntura Shuifen é uma parte das Linhas Ren, está na mesma veia que o osso do hálux, é por isso que quando as agulhas são inseridas no ponto de acupuntura Shuifen, um brilho de sangue aparecerá no osso do hálux, eu só tinha ouvido meu mestre dizer isso, se eu não tivesse visto com meus próprios olhos hoje, não teria acreditado que alguém realmente inventaria tal método para prejudicar as pessoas! Essa pessoa deve ser bem versada nos clássicos da medicina, talvez ele mesmo seja um médico, mas em vez de usar suas habilidades para salvar vidas, ele as usa para prejudicar as pessoas, é ultrajante! ”

   Enquanto o médico Sun ficava indignado com o fato de o assassino ter feito algum mal, Tang Fan e os outros pareciam sérios.

   Eles pensaram que Han Zao tinha morrido de envenenamento, mas nunca imaginaram que ele tivesse sido apunhalado com uma agulha em um ponto vital, uma forma tão insidiosa de morrer, se o médico Sun não estivesse presente hoje e tivesse visto a misteriosa conexão entre o Shuifen Acuponto e o Halo Bone, eles não teriam sido capazes de raspar a cabeça de Han Zao, sem falar em seu cabelo. Se eles não estivessem presentes hoje e vissem a misteriosa conexão entre o osso hallux valgus e o Shuifen Acupoint, eu temo que mesmo se eles não tivessem raspado a cabeça de Han Zao e mesmo se tivessem cortado seu corpo, eles não o fariam não encontrei o problema, porque a agulha era tão pequena e eles estavam focados no envenenamento, então mesmo que tivessem dissecado o corpo, eles teriam olhado apenas para a garganta e o tórax e não para o ponto de acupuntura do Shuifen.

   Tang Fan perguntou: “Se Han Zao tivesse uma agulha quebrada em seu corpo, você seria capaz de detectá-la tomando seu pulso?”

   O médico Sun entende o que ele está perguntando, balança a cabeça e diz: “Não pode durar tanto tempo, quando tomei o pulso de Han Zao alguns dias atrás, confirmei que ele estava bem. Em outras palavras, o início é muito rápido, mesmo que a agulha seja muito fina e muito curta, mas por causa deste ponto específico de acupuntura, se algo der errado, não levará mais de um dia e meio. ”

   Tang Fan disse com um desconcerto: "Em outras palavras, a agulha de Han Zao foi inserida no mesmo dia, mas se sim, Han Zao não era uma criança que não conseguia falar, como ele poderia não ter percebido quando a agulha foi inserida?"

   O médico Sun disse: “Por um lado, esta agulha quebrada é ainda mais fina do que uma agulha milli, uma agulha tão fina quanto o cabelo de uma vaca pode não ser perceptível quando é inserida no corpo. Em segundo lugar, era uma agulha quebrada, se não tivesse entrado no corpo e Han Zao não tivesse sido capaz de detectar o problema, as pessoas teriam pensado que era uma dor abdominal normal, sua morte foi tão inesperada, poucas pessoas teria pensado dessa maneira. ”

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now