168.

128 28 10
                                    

  O pequeno príncipe herdeiro é um homem muito curioso.

   Ele quer ver tudo o que é novo para ele e se ele puder experimentar, é ainda melhor, se as pessoas lhe disserem que não é divertido, ele não acredita, ele experimenta.

   Por exemplo, no meio do inverno, o lago estava congelado, ele teve que ir patinar e pular no gelo, os atendentes ficaram apavorados, todos disseram que ele iria cair na água, ele pegaria um resfriado pelo vento, mas os jovens o príncipe herdeiro continuou, ele realmente pisou em um pedaço fino de gelo, o gelo desmoronou e ele caiu no meio do caminho, suas calças e sapatos estavam todos molhados, todo mundo estava morrendo de medo, felizmente ele foi encontrado bem a tempo, o menino não caiu na água, caso contrário teria pegado um resfriado pelo vento, na sua idade, é duvidoso que ele teria sido salvo.

   Depois de tudo isso, o imperador percebeu o quanto seu filho poderia fazer.

   Ele estava com uma dor de cabeça profunda.

   Não adianta repreender, não importa se ele está disposto a falar sério para o filho ou não, mesmo que o repreendesse severamente, as crianças são vivas por natureza, não levam a sério, são jovens agora, não há limite para suas travessuras, quando eles crescerem ninguém poderá controlá-los, o que devemos fazer então? E se eles brincarem na água agora no meio do inverno, eles serão corajosos o suficiente para pegar dragões no mar quando crescerem?

   Era inútil deixar que os mestres o ensinassem, ele conhecia seu filho melhor do que ninguém, não que ele fosse muito inteligente, ele era quase inesquecível em seus estudos, ele podia recitar de cor o que seus mestres lhe ensinaram sobre moralidade e retidão, as escrituras e a história, mas se ele realmente as sabia de cor, nenhuma palavra foi praticada.

   Aos olhos do pequeno Príncipe Herdeiro, o mundo está cheio de coisas novas, há muito o que fazer, o mundo é divertido, os pássaros são divertidos, as pessoas são divertidas.

   Embora fosse um homem brilhante, ele não era um homem do mundo, um homem viajado, ele era um homem cuja compreensão do coração humano surpreendeu até o imperador como pai, mas para o jovem príncipe herdeiro, brincar com o coração humano era apenas uma palavra para ele, não um jogo.

   Tal personagem pode realmente assumir o papel de um reino no futuro?

   Pensando na insegurança de seu pai e na atual insegurança de seu filho, o sempre confiável imperador estava dominado pela preocupação.

   Não havia nada a fazer, ele tinha que perguntar às pessoas ao seu redor, para tentar colocar o pequeno príncipe herdeiro em seu juízo perfeito.

   Huai'en já estava morto há muito tempo, caso contrário, com sua natureza, estar ao lado do jovem príncipe herdeiro dia após dia e ensiná-lo, teria sido uma coisa certa para ele, pois Huai'en não era tão antiquado quanto os ministros e estiveram na corte por muitos anos, servir ao príncipe herdeiro teria sido um pedaço de bolo.

   Infelizmente, há apenas um Huai'en semelhante no mundo, Wang Zhi foi para Ningbo, ele ainda está no mar, o resto do palácio é leal, mas não sábio, o Imperador não se sente confortável em deixá-lo em suas mãos.

   Pensando bem, ele teve que pedir conselhos a Tang Fan.

   Tang Fan está muito ocupado.

   A essa altura Liu Jian já estava aposentado, Tang Fan havia sido promovido ao cargo de Primeiro Ministro, ele estava tão ocupado que mal teve tempo de ir para casa, ele também era o Mestre Oriental do Príncipe Herdeiro, por isso Sui Zhou já havia estado no palácio várias vezes, para anotar a palavra do Imperador, tanto explícita quanto implicitamente, significando que o Imperador não deveria dar a Tang Fan um fardo muito pesado, a ponto de fazê-lo rir e chorar.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now