31 - Entrando no Palácio.

109 28 6
                                    

[Volume 3: O Caso do Palácio].

                              ~~~

Um grupo de homens veio galopando e quando o vento noturno soprou em seus rostos, suas vestes chacoalharam.

A esta hora, os portões do palácio já estavam trancados, mas o Departamento Ocidental estava sob ordens imperiais, ninguém se atreveu a detê-los, o sargento verificou os crachás dos homens e os deixou ir, Tang Fan foi questionado um pouco mais, mas o homem que trouxe Tang Fan no palácio não parava de dizer Eunuco Wang disse, fazendo os guardas corarem e finalmente acenou com a mão e os deixou entrar.

Quando eles entraram no palácio, eles tiveram que desmontar de seus cavalos, ninguém nunca tinha permissão para andar a cavalo na Cidade Proibida, esta era uma regra de ferro, ninguém poderia quebrá-la, aqueles que eram os Conselheiros Privados do Gabinete, os Ministros dos Estados, em a maioria teve que ser carregada em um palanquim, os eunucos poderosos como Wang Zhi e Shang Ming não tiveram um tratamento especial quando entraram no palácio, todos eles tiveram que desmontar e andar, o Tang Fan tinha ainda menos probabilidade de fazê-lo. Tang Fan e os outros não foram exceção.

Acontece que os homens que trouxeram Tang Fan estavam com pressa, eram rápidos em seus pés, afinal eram artistas marciais e Tang Fan não conseguia acompanhar depois de um tempo, ele estava ofegante, o homem na cabeça estava tão ansioso que fez com que seus homens segurassem Tang Fan pelos ombros e braços, ele o ergueu até a metade e caminhou em um ritmo rápido. Tang Fan não precisava se esforçar, seus pés estavam apenas na ponta dos pés, era como se ele tivesse aprendido instantaneamente a leveza.

Ele também fica feliz por estar relaxado e diz coisas boas: "Não sou forte o suficiente, arrastei todos vocês, sinto muito pelo seu trabalho!"

Estava escuro na Cidade Proibida, apenas a mais tênue luz de velas em alguns dos palácios mais à frente, exceto por uma lanterna ocasional nas mãos dos soldados que passavam em serviço e as poucas lanternas nas mãos de seu grupo para iluminar.

O imperador era rico, mas manter o palácio bem iluminado em todos os lugares teria sido uma despesa enorme, que ele não podia pagar, Tang Fan nunca tinha visto a Cidade Proibida à noite e ele não precisava cuidar do seu próprio caminho agora, ele tomou um momento de distração para olhar para o majestoso palácio à distância e não ficar pasmo. O que lhe veio à mente não foi adoração, mas sim a escuridão que cobria o palácio, os palácios, as salas, as histórias não contadas de amor e vingança, as tristezas e alegrias do mundo.

Se não fosse por medo de quebrar a proibição, este seria um bom material para uma história!

À luz oscilante da chama da vela, o flanco de Tang Fan está calmo, nem o pânico de ser convocado ao palácio no meio da noite, nem o medo de lidar com o Depósito Ocidental.

Embora o líder do santuário interno não soubesse por que o governador Wang repentinamente lhe pediu para chamar esse suboficial ao palácio, o comportamento de Tang Fan sem dúvida o fez olhar para ele de uma maneira diferente.

É uma coisa boa ele não saber o que está se passando na mente de Mestre Tang agora, ele ficaria arrasado.

Esta é a segunda vez que Tang Fan está aqui, a última vez foi há mais de três anos, quando os exames de nível do palácio imperial foram anunciados e ele entrou no palácio com muitos de seus pares, em uma atmosfera solene, para encontrar o Imperador com os funcionários civis e militares.

Quando eu penso nos dias quando, a presença do Imperador, era, ahem ... Muito longe, não consigo ver.

Afinal, Mestre Tang não é um homem de séculos mais tarde, ele não pode conhecer o layout da Cidade Proibida, mas como residência do Imperador, a fim de evitar olhares curiosos, tais mapas do palácio devem ser mantidos estritamente secretos e um dia, se Tang Fan for um alto funcionário dos Seis Ministérios, ele freqüentemente irá ao palácio para participar da política e, com o tempo, se familiarizará com o palácio.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon