88 - Indo para Datong.

202 48 28
                                    

O inverno se transforma em primavera e quando a neve desaparece completamente da terra, os ramos começam a florescer com um verde fresco.

Para os habitantes de Pequim, a maior mudança na primavera é a oportunidade de tirar as grossas roupas de inverno e substituí-las por roupas de primavera mais leves e arejadas.

Desde o retorno de Wan Tong ao Jinyiwei, ele descobriu que tudo mudou, todas as suas forças foram erradicadas, até mesmo os dois Escritórios Administrativos mudaram seus administradores.

Ele odiava Yuan Bin com paixão e teve que começar do zero, mas o Escritório mais importante, o do Norte, ao contrário do Sul, havia se tornado um lugar onde a água não podia ser despejada e as agulhas não podiam ser inseridas. Subornos e intimidações não funcionavam.

Sui Zhou não era menos favorecido do que Wan Tong, ele não poderia ser substituído à vontade, o Administrativo do Norte agora era composto por comparsas de Sui Zhou, Wan Tong não podia fazer nada difícil, ele só podia testar a posição de Sui Zhou primeiro e depois esperar por sua chance de se infiltrar.

Wan Tong tem muitas pessoas de quem não gosta, o príncipe herdeiro certamente está no topo da lista, mas o príncipe herdeiro não pode ser tocado agora, porque o imperador ainda tem afeição pelo príncipe herdeiro e o príncipe herdeiro está rodeado por um grupo de pessoas que proteja-o. E o Príncipe Herdeiro está sempre rodeado por um bando de homens e ele tem sido capaz de virar a maré em momentos críticos, questiona-se se ele é abençoado com boa fortuna, com proteção divina.

Mas só porque o príncipe herdeiro não pode ser removido, não significa que os outros não possam ser removidos também.

Os mestres do príncipe herdeiro, que ajudaram o príncipe herdeiro a reivindicar favores do imperador, Wan Tong também era um incômodo e Wang Zhi, o bastardo traidor e Sui Zhou, que havia assumido seu poder no Jinyiwei, todos os quais Wan Tong queria se livrar.

Depois do banquete, Wan Tong e Shang Ming estavam procurando uma oportunidade, eles sabiam como morder uma cobra quando ela falhava, ou não atacavam, se o fizessem, eles tinham que ser rápidos e precisos, eles tinham que acertar o inimigo forte, eles não podiam deixar o outro lado ter uma chance de se virar contra eles.

Essa oportunidade virá em breve.

Wang Zhi estava na fronteira há mais de dois anos desde que saiu da capital, já havia voltado algumas vezes, mas sempre saía com pressa, ou seja, seu antigo poder na capital estava se tornando cada vez menos seguro.

Desde o início da primavera deste ano, a guerra no Datong não vai bem, os tártaros turcos saquearam de vez em quando, como se estivessem em sua própria casa e o exército Ming tivesse sido repetidamente derrotado, não mais com o mesmo sucesso de antes e até mesmo sofreu algumas pequenas derrotas.

Os comandantes na linha de frente eram os culpados pelas derrotas, então foi sugerido que havia um problema com o comando de Wang Yue e que Wang Zhi, o superintendente, também era o culpado, esses dois homens estavam no comando do exército de Datong por muito tempo, eles deveriam ter sido substituídos, se não Wang Zhi, então Wang Yue e os comandantes deveriam ter sido substituídos. Wang Yue deveria ter sido substituído pelos chefes das guarnições vizinhas, para evitar a suspeita de que eram autossuficientes.

Uma vez destituídos, Wang Yue e Wang Zhi teriam que se defender e com isso, mostrar que não tinham desejo de poder, afinal, ninguém no mundo além de Liu Jiu e Liu Cotton Conselheiro Privado tinha a pele tão grossa que ele poderia fingir não ouvir sobre esse assunto.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now