81 - Você que bolou isso?

200 49 63
                                    

A missão de Sui Zhou era meio pública e meio privada, então ele ficou sozinho na pousada, sem seus homens.

   Quando Tang Fan se mudou, Yan Li e os outros tiveram que ir morar com ele.

   Embora perto da capital, mas não da capital, há muitos quartos vazios na pousada, Tang Fan não precisa dividir um quarto com Sui Zhou como fazia antes, a cama não é grande o suficiente para dormir dois homens, seria ideal se ele pudesse ter um quarto separado.

   No entanto, Tang Fan escolheu o quarto ao lado do de Sui Zhou para poder falar com ele à luz de velas.

   A diferença entre um atendente e um mestre é que, enquanto Qian Saner está ajudando a arrumar seu quarto e bagagem, Mestre Tang pode legitimamente relaxar, carregando um prato de comida e vir até Sui Zhou para um bate-papo.

   Mesmo depois de ser coroado conde, Sui Zhou mantinha seus hábitos simples, o mais simples possível, práticos e nunca perdia muito tempo com a aparência externa, a moda atual na capital de amarrar tiras de cabelo com jade e amarrá-las em um coque, estava longe de ser visto em Sui Zhou.

   O item mais ornamentado e valioso na sala era provavelmente a pele de tubarão embainhada na  espada de mola bordada que ele colocara sobre a mesa.

   Sui Zhou estava saindo de trás da tela, úmido apenas para ver Tang Fan segurando uma torta de carne gordurosa com uma das mãos e, com os dedos, encharcando o sangue com a Espada Mola Bordada na outra e estudando os padrões nela com curiosidade.

   Esta faca tem estado com ele através de grosso e fino, à beira da vida ou da morte e Sui Zhou tem um profundo afeto por ela, não tanto que ele teria sido capaz de “viver com a faca e morrer com ela”, mas se se outra pessoa estivesse comendo e brincando com ele, Lorde Conde Sui teria pirado.

   É claro que há uma exceção.

   Sui Zhou deu uma olhada no que estava comendo e disse: “É tão tarde, comendo uma comida tão gordurosa, você não quer ficar doente?”

   Tang Fan acenou com a mão e disse: “Tudo bem, vou pedir aos rapazes que tragam um bule de chá quente para aliviar a oleosidade”.

   Sui Zhou disse, um pouco desamparada: “Não consigo dormir depois de tomar chá, você vai voltar para me assombrar”.

   Tang Fan riu e disse: “Fico feliz em vê-lo aqui, mesmo se eu não tiver chá, provavelmente não vou conseguir dormir esta noite”.

   Embora soubesse que estava brincando, Sui Zhou não pôde evitar franzir levemente os cantos da boca, o prazer se espalhando do fundo de seu coração.

   Tang Fan empurrou o prato em sua direção e disse: “Experimente, dizem que é a torta de carne especial do condado de Xianghe, acho que tem um gosto bom, o cara mandou que o cozinheiro fizesse, ainda está quente”.

   Sui Zhou não era um glutão de castigo, mas depois de passar um tempo com aquele homem, toda vez que ouvia sua recomendação, eu comia mais.

   A panqueca de carne é frita até dourar dos dois lados, ainda está um pouco crocante, a crosta é fina, mas o recheio é muito generoso, uma mordida é cheia de carne tenra recheada com cebolinhas picadas.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Onde histórias criam vida. Descubra agora