163.

116 28 7
                                    

Após o som de fogos de artifício na véspera de Ano Novo, oficialmente se passaram 11 anos desde que Hongzhi subiu ao trono.

   Os dias realmente voam, o inverno se transforma em primavera, a véspera de Ano Novo é seguida pelo Festival das Lanternas, o Festival das Lanternas é seguido pela Cabeça do Dragão, antes que você perceba, os galhos estão brotando, cachos de delicados pistilos rosa, após a primavera Equinócio, o Festival Qingming está chegando novamente.

   Embora ainda possa estar frio no norte, o sul já está cheio de árvores e grama.

   A paisagem primaveril, com todo o seu esplendor e flores, é uma alegria de se ver e o ânimo parece voar alto.

   Bian Wendong não é exceção, olhando para a nova vegetação dos dois lados do rio, ele exala lentamente, como se despejando toda a raiva que sentiu ao longo dos anos.

   Ele já era candidato há vários anos, mas não teve sorte e fracassou, então desistiu da ideia e fez outros planos.

   Os exames imperiais são como uma ponte de mão única; do outro lado da ponte está a estrada para o céu, todos os estudiosos do mundo querem cruzar, no final apenas alguns podem passar por ela.

   Bian Wendong foi um dos azarados, só que em vez de sentir pena de si mesmo, como muitos dos candidatos malsucedidos, depois de três tentativas consecutivas e percebendo que provavelmente não era talento para isso, ele mergulhou e decidiu não gastar sua vida nos exames imperiais.

   Hoje em dia, se um estudante não estuda, ele tem menos escolha, ou ele vai para casa trabalhar na fazenda, mas a família Bian está bem de vida, não há necessidade de Bian Wendong ser fazendeiro, ou ele viaja, Bian Wendong acha que isso é muito pouco profissional , então ele pensa sobre isso, então ele quer ir para o sul e ver o que pode fazer. Bian Wendong achou que seria muito trabalhoso, então ele pensou sobre isso e decidiu ir para o sul para ver o que ele poderia fazer e fazer alguns negócios.

   O primo de um amigo próximo estava no Sul, ele tinha ouvido falar da riqueza e prosperidade do Sul e Bian Wendong foi para o sul, em Ningbo, para encontrar o primo de seu amigo, antes de fazer seus planos.

   Ele era natural do Norte, nunca tinha estado no Sul, ficou surpreso com o que viu enquanto viajava mais para o sul, quanto mais ele viajava em direção a Ningbo, mais prósperas as cidades se tornavam, sem contar que o código de vestimenta sozinha era mais bonita e elegante do que no Norte e a cultura era mais aberta.

   Um erudito nunca sai de casa, ele não pode saber todas as coisas.

   Bian Wendong não se acha um nerd que não sabe nada, ler é ler, pelo menos está atento aos acontecimentos mundiais.

   Ele sabia que Hongzhi havia enviado Wang Zhi para ser o governador da província de Ningbo no terceiro ano da corte imperial para expulsar os japoneses; ele também soube que Wang Zhi formou a marinha do Grande Ming para o imperador Hongzhi em seis anos.

   Também é sabido que no 7º ano de Hongzhi, a corte imperial concordou com a petição de Wang Zhi de estender o escopo do Prospect Trade, de abrir gradualmente o mar privado e de arrecadar impostos comerciais.

   Mas nesta viagem, ele descobriu que não sabia muito, havia muitas coisas das quais ele nunca tinha ouvido falar.

   Por exemplo, em uma pousada não muito longe de Hangzhou, Bian Wendong ouviu de um homem que alegou ter retornado do mar distante, que a oeste do Grande Ming, não existem apenas os Grandes Ming, existem muitos outros grandes países.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now