91 - Du Gui-er.

187 46 78
                                    

Quando Meng Cun viu Sui Zhou, correu para cumprimentá-lo e disse: "Mestre Sui, você está saindo da cidade?"

   Sui Zhou disse levemente: "Não, só olhando em volta."

   Meng Cun não se aborreceu com sua atitude fria, ainda sorrindo: “Então por que você não me deixa mostrar a você? Acontece que estou em turnê hoje e sou local, conheço bem o lugar! ”

   Sui Zhou disse: “Tudo bem”.

   O sorriso de Meng Cun ficou cada vez mais atento e ele disse: "Eu me pergunto por onde Mestre Sui gostaria de começar?"

   Sui Zhou balançou a cabeça e disse: “Não conheço bem, vá como quiser”.

   Meng Cun disse: "Por aqui então, este é o Portão Sul, a oeste está o Templo do Sul, a leste está o arsenal e o pátio da escola ..."

   Sui Zhou disse: “O que vem pela frente?”

   Meng Cun disse: “Bem em frente está a Torre do Tambor e o Templo Guandi, o templo também é muito popular, não sei quando começou, existe uma lenda que o Imperador Guandi aparece lá, todos os estudiosos que querem ser sucesso vai lá oferecer incenso, hoje é dia 15, deve estar lotado, por que não vamos para o lado sul do templo? ”

   Sui Zhou disse: “Tudo bem”.

   Sui Zhou falava muito pouco, nove em cada dez vezes qualquer um ficaria entediado com ele.

   Graças a Meng Cun que falava bem, mesmo que Sui Zhou não dissesse uma palavra, ele poderia falar por meio dia.

   “Tem um Templo do Deus da Cidade perto do pátio da escola, o incenso também é muito forte, diz-se que quem busca riqueza e paz, ao invés de ir ao Templo do Guandi, vai ao Templo do Deus da Cidade mas é estranho, lá obviamente é um Templo Wenchang na cidade, ao invés de adorar a Estrela Wenqu, os estudiosos vão adorar o Deus Guandi, não acham estranho ... ”

   Sui Zhou ouviu por muito tempo sem ouvir o que queria ouvir, ele teve que falar e o trouxe de volta ao assunto como um cavalo selvagem: “O Datong tem quatro portas?”

   Meng Cun soltou um grito e disse: “Sim, sim, temos quatro portões na cidade de Datong, as quatro torres de canto, a cidade da fênix abrindo suas asas”.

   Sui Zhou disse: “O que está escrito?”

   Vendo que parecia interessado, Meng Cun pigarreou e disse: "Existem quatro portões na cidade, o portão norte também é chamado de Portão Wuding, fora da cidade fica o templo de Zhen Wu, o portão sul é Yongtai Portão, o portão oeste é o Portão Qingyuan, do lado de fora está o templo do Rei Dragão, o portão leste é o Portão Heyang, é a chave para entrar e sair, quando você entrou na cidade, você entrou pelo portão leste, se você quiser ir para o sul, é mais fácil passar pelo portão sul. ”

   "A fênix abrindo suas asas refere-se à forma de toda a cidade de Datong, foi construída sob as ordens do Imperador Taizu quando o rei de Zhongshan estava em residência, é uma fortaleza sólida, mas ao longo dos anos os tártaros turcos venha e vá embora. Tártaros turcos chegaram e partiram e deixaram o local em um estado de abandono, como está hoje, somente após a chegada do Generalíssimo. ”

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Onde histórias criam vida. Descubra agora