40 - A morte de Yuan Liang

111 34 10
                                    

Tang Fan ficou em silêncio por um longo tempo, perguntou: "Você queria vingar Concubina Ji, por que você matou Han Zao?"


   Yuan Liang suspirou: “Estou com o príncipe herdeiro agora, não importa o que eu faça, sempre acaba com o príncipe herdeiro, então não posso fazer nada. Mesmo que eu odiasse o Nobre Consorte Wan com paixão, eu teria que aturar isso. Mas um dia, Furu, a grande empregada do palácio do Nobre Consorte Wan, se aproximou de mim e perguntou se eu ainda queria vingar a Concubina Ji, eu disse que sim e ela disse que poderia persuadir o Nobre Consorte Wan a enviar sopa ao Príncipe Herdeiro e o que fazer sobre isso. Prince e cabia a mim decidir o que fazer sobre isso. ”

   "Espere!" interrompeu Tang Fan, “Por que Furu trairia o Nobre Consorte Wan? E, se ela também estava infeliz com o nobre consorte Wan, por que ela simplesmente não se envenenou? Com as condições em que ela serviu sob o nobre consorte Wan, teria sido fácil. ”

   Yuan Liang balançou a cabeça e disse: “Não sei, Furu é uma pessoa muito estranha. Foi ela quem veio dar à luz a irmã Ji por ordem do Nobre Consorte antes do nascimento de Sua Alteza. Ela deveria ter espancado a irmã Ji até a morte com um pedaço de pau e ela a teria matado, mas ela só deu o remédio, meia tigela, para que ela pudesse viver. Furu foi gentil com sua Alteza, é por isso que acredito nela. O Nobre Consorte frequentemente repreendia a corte, Furu, embora uma grande dama da corte, não era imune, apenas com menos frequência, talvez ela tivesse um ressentimento, mas por si mesma ela não se atreveu a fazer isso sozinha, então ela teve que me usar, de uma forma indireta. ”

   Tang Fan disse com uma dica: “Continue.”

   Yuan Liang disse: “Achei que era uma boa oportunidade, mas nada deve acontecer ao Príncipe Herdeiro, tinha que ser alguém próximo a ele e alguém de alguma estatura, caso contrário não seria o suficiente para a atenção de Sua Majestade, então sobrou o Mestre do príncipe herdeiro e Han Zao. ”

   “Havia muitos mestres que lecionavam para o Príncipe Herdeiro, liderados pelo Grão-Mestre do Palácio de Wenhua, havia também os estudiosos do Gabinete do Ministro, o Jovem Ministro e assim por diante, eles se revezavam para dar palestras a Sua Majestade a cada dia e Sua Majestade muitas vezes trazia comida como um sinal de seu respeito, mas a comida era preparada e entregue na cozinha, não tinha nada a ver com o Nobre Consorte Wan, se tivesse que ser feito em um determinado dia, teria que ser Han Zao que estava com o Príncipe Herdeiro todos os dias, como Sua Majestade estava perto de Han Zao, os dois costumavam dividir a comida, A Imperatriz Viúva Zhou dá comida e costuma preparar duas porções. Então, decidi por Han Zao. ”

   “Mas o envenenamento é muito fácil e fácil de detectar, minha própria morte não importaria, mas não seria bom se Sua Alteza estivesse envolvida. Quando enviei Han Zao ao palácio, muitas vezes o ouvi falar sobre o mau tratamento de sua mãe para com seu irmão adotivo, Han Zao era gentil e respeitava seu irmão, ele se sentia mal com as ações de sua mãe e não foi capaz de impedi-las, ele estava muito angustiado, consegui conhecê-lo bem, ele falava comigo. “Eu sabia que, a menos que Han Hui fosse um santo, ele nunca ficaria livre do ressentimento contra sua mãe adotiva, então fui até Han Hui e disse a ele que se Han Zao morresse e a segunda casa fosse cortada, ele seria o único herdeiro e ainda seria capaz de assumir. E para partir o coração de sua mãe e que ele seria vingado. Han Hui ficou assustado no começo, ele não mandou Han Zao aqui por alguns dias,Eu não estava preocupado, porque ele não me contradisse diretamente naquele momento, o que significava que no fundo ele ainda tinha a ideia e mesmo que ele não quisesse no final, eu naturalmente tinha outra solução. ”

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now