46- Ano Novo.

174 41 14
                                    

Tang Fan não consegue lembrar quanto tempo faz desde que ele teve um Ano Novo de verdade.

Desde que seus pais morreram e sua irmã se casou fora, ele não levava este dia tão a sério como antes, sendo um funcionário do governo sozinho na capital e a cada ano as festividades eram mais frias e ele havia se acostumado a ficar sozinho em sua casa, lendo livros e se aquecendo junto ao fogo.


   Mas o hábito era hábito, na verdade, quando A-Dong estava feliz colocando rolos de pergaminho e fazendo frutas, aquela memória há muito perdida, escondida nas profundezas de sua memória, voltou para ele.

   A-Dong era uma menina muito habilidosa, ela sabia se vestir, pensava nas coisas e era a única que fazia tudo na casa, homens como Tang Fan e Sui Zhou não teriam pensou em colocar lanternas vermelhas sob a varanda para adicionar à atmosfera festiva.

   No final do ano, a Magistratura da Prefeitura de Shuntian está cada vez menos ocupada, o Escritório Administrativo do Norte está cada vez mais ocupado, Sui Zhou está saindo mais cedo e voltando tarde para casa, apenas Tang Fan pode voltar para casa mais cedo para ajudar. 

   Mas ele não foi feito para o trabalho doméstico, ele não consegue nem encontrar um pano para se limpar, A-Dong o empurrou com nojo e disse: "Irmão, não faça bagunça, vá e escreva alguns dísticos e não se esqueça, corte algumas letras vermelhas e escreva alguns caracteres da sorte, coloque um em cada casa. ”

   Tang Fan riu e disse: “Já escrevi, já escrevi, coloquei tudo no ar, minha irmã não é tão intrometida quanto você!”

   Ele se encostou no pilar e observou A-Dong entrar e sair de casa, seu coração aqueceu e ele disse: “Devo ir e ajudá-la a ferver água? Ou você quer ajudar com o pilar? É muito alto para você esfregar, terei que fazer isso? ”

   A-Dong estava limpando uma cadeira, ao que ele deu a ele um olhar de nojo e disse: "Contanto que você não jogue o pano fora quando terminar, sou grata por isso!"

   Tang Fan estava feliz e não zangado: “E então eles descobriram, não é? A propósito, A-Dong, acho que você tem estado muito menos ativa nestes dias, você nem come tanto, você está tentando economizar comida para mim? "

   A-Dong cuspiu a língua e disse: "Não, foi o Grande Irmão Sui quem me deu o fora no outro dia."

   Tang Fan disse surpreso: “O que ele disse sobre você, como é que eu não sei?”

   A-Dong disse com um sorriso: “Não é nada, só que você está trabalhando duro na quadra e que eu não deveria estar tão ocupado jogando a ponto de negligenciar você”.

   Tang Fan não esperava que Sui Zhou se lembrasse disso, era obviamente porque ele estava doente por se sentar na soleira do quintal naquele dia e foi por isso que ele falou com A-Dong em particular.

   Mas ele sabia, A-Dong realmente não se esquecia de cozinhar para ele, ele estava tão ocupado que ia para casa e dormir, muitas vezes A-Dong cozinhava a comida, mas ele comia fora e não precisava comer quando ele voltou, então foi para o lixo e várias vezes, A-Dong não sabia se ele precisava voltar para casa para comer naquele dia, é por isso que ele não cozinhou. Agora que a irregularidade acabou, as coisas voltaram ao normal.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now