26- Comendo com Sui Zhou.

119 35 31
                                    

O mordomo Lao Li ficou ansioso ao ouvir isso e rapidamente disse: “Jovem mestre, Mestre Tang tem sido muito gentil com minha família Li ...”

   Li Lin o interrompeu: “Lao Li, quem está no comando desta casa agora? É você ou eu? "

   Lao Li foi tão leal, com essas palavras, ele ficou apavorado e disse: "Naturalmente, é você, jovem mestre!"

   Li Lin disse impacientemente: “Já que sou eu, não se preocupe com isso! Embora ele seja um oficial, nós somos o povo, um oficial tem o direito de ser ilegal? Esta é a capital, não é uma cidade pobre, se não fosse por ele, como o pai poderia ter se tornado um assassino? "

   Tang Fang olhou para ele e disse: “Li Lin, Lady Zhang, embora não seja sua mãe verdadeira, criou você sem a ajuda de outras pessoas. O coração de uma mãe amorosa, qualquer um ficaria tocado ao ver isso, como pode haver alguma diferença na importância do nascimento e da criação? Li Man pode ser seu pai, mas ele também é o assassino de sua mãe, você está em conflito, você está em um dilema, eu posso entender, mas se isso o torna indistinguível do certo e do errado, então para que estudar tanto para tantos anos?"

   Li Lin esticou o pescoço e disse: "Quem não sabe que foi só porque ela não tinha um filho que ela foi boa comigo!"

   Os olhos de Tang Fan ficaram frios, balançando a cabeça, ele disse: "Você parece ter lido todos aqueles livros na barriga do seu cachorro, eu realmente sinto muito por sua primeira mãe no céu."

   Li Lin disse com raiva: "Nesse caso, peça a Mestre Tang para sair, eu sei que você é Magistrado Prefeito da Magistratura da Prefeitura de Shuntian, mas a capital está cheia de funcionários, você é um Magistrado Prefeito de sexta categoria inferior, A-Dong é um servo de a família Li, cabe a mim decidir o que fazer com ela, se eu disser não, eu não vendo! ”

   Este Li Lin também é um homem estranho.

   Chame-o de um leitor tolo, ele não entende coisas comuns, mas às vezes ele está certo, um funcionário do posto de Tang Fan não é nada na capital e ele é um Magistrado Prefeito, ele não tem controle sobre a venda de suas escravas pela família Li Se ele tivesse levado A-Dong à força hoje, Li Lin teria feito um estardalhaço, embora Tang Fan pudesse não ter feito nada, mas ele teria sido acusado pelo Censor Imperial por "competir com o povo pela serva", que teria afetado sua reputação.

   Mas se Li Lin for inteligente, a partir de seu argumento de que ele refutou com "A primeira mãe tem um motivo oculto para ser gentil com ele", a opinião de Tang Fan sobre ele imediatamente desmorona.

   Qualquer que seja a rixa entre Li Man e Lady Zhang, isso é uma questão para os mais velhos, como um júnior, é normal que Li Lin se sinta em conflito e amargurado, mas ele prefere ignorar o que Lady Zhang fez por ele e proteger seu pai biológico .

   Claro, isso pode ser considerado uma forma de piedade filial, mas mesmo que seja filial, ainda é uma piedade filial tola.

   Não é preciso ser justo, mas deve-se pelo menos ser claro em seus rancores e queixas, se não se distinguir entre o bem e o mal, então não terá muito futuro.

   Tang Fan acenou com a cabeça e disse: "A-Dong é o homem da sua família, ele é seu para fazer isso, como deveria ser."

   Com isso, ele não se preocupou em olhar para Li Lin novamente, ele apenas se virou e saiu.

   Quando Tang Fan deixou a porta da família Li, Lao Li veio por trás dele, ofegante: "Mestre Tang, o jovem mestre ainda é jovem, você é muito gentil, não leve para o lado pessoal, peço desculpas a você!"

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now