56 - Os Seis Ministérios.

188 39 36
                                    

Em termos de status dos vários ministérios, os seis ministérios do Grande Ministério estavam na ordem de Pessoal / Nomeações, Receitas, Ritos, Guerra, Justiça e Indústrias.

O Ministério do Pessoal / Nomeações era quem tinha em mãos a promoção de todos os funcionários, o mais importante, nem é preciso dizer.

O dinheiro é do Ministério da Receita.


   O Ministério dos Ritos e o Ministério da Guerra não são realmente tão baixos, pois como diz o velho ditado: Os grandes assuntos do estado são os ritos e a guerra. Os ritos eram os vários rituais e cerimônias, a adivinhação e a profecia, etc., mais tarde havia seis ministérios e essa ficava a cargo das decisões do Ministério dos Ritos. A guerra foi o militar.

   Portanto, em termos de status, o Ministério dos Ritos era o mais nobre, o Ministério da Guerra era indispensável para uma nação.

   Bem, no final são todos altos, são todos importantes, são todos indispensáveis, então no fundo estão o Ministério da Justiça e o Ministério das Indústrias.

   Mas não pense que, porque você está em um nível inferior na escada, você está em uma posição inferior na escada atribuída ao dinheiro.

   Se os seis ministérios forem divididos de acordo com a quantidade de dinheiro disponível para eles, a ordem dos seis ministérios deve ser reorganizada: Nomeações, Receitas, Indústrias, Guerra, Ritos e Justiça.

   Isso é compreensível, o Ministério das Nomeações se encarrega da promoção dos funcionários, para se conseguir uma boa posição e não ser tachado de inferior no exame, é preciso dar dinheiro e presentes, o mais engordante deles é o Departamento de Seleção Literária, ou seja, o departamento encarregado do exame dos funcionários públicos.

   O Ministério das Indústrias não era alto, mas isso era por causa das crenças tradicionais do povo, não porque tivesse menos dinheiro, onde havia um palácio a ser construído, onde havia uma margem do rio a ser construída, todos esses dinheiros necessários e onde fosse necessário dinheiro, ele poderia ser eliminado como dinheiro.

   Não há como evitar, ser o oficial da corte imperial na Grande Dinastia Ming era muito pobre, nem todo mundo estava disposto a trabalhar tão duro quanto Tang Fan para escrever livros que complementassem sua família.

   O Ministério da Receita pode ter sido um gestor de dinheiro, mas não tinha muito dinheiro em mãos, os impostos estavam caindo, os impostos não estavam sendo coletados, o número de sonegadores estava aumentando, mas o imposto comercial não mudou desde o fundação do país, era ridiculamente baixo, era uma farsa e em alguns lugares nem era coletado.

   Então o Grande Ming o Ministério da Receita se tornou o Mais Pobre do Ministério da Receita da história, o Imperador simpatizava com o sustento do povo, a alíquota do imposto foi reduzida, o povo ainda estava sofrendo, o povo era intolerante com a exploração, os bandidos eram fez o governo central e o dinheiro acabou nas mãos do governo central.   No final, o dinheiro não vai para o governo central.

   De acordo com a própria estimativa de Tang Fan, a receita tributária do ano passado foi de cerca de 4 milhões de taéis, o que foi mais do que suficiente, por causa dos desastres naturais do ano anterior, apenas cerca de 2 milhões.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now