137 -

175 44 54
                                    

Deve ter sido uma coisa muito incomum para um homem que amava comida tanto quanto Tang Fan recusar o convite de Wang Zhi sem se comover com ele.

   Mas o status de Tang Fan não era o que costumava ser, até mesmo Wang Zhi teve que se curvar a ele, então ele não poderia ser interrompido por um mero Wei Mao e se ele quisesse sair, Wei Mao poderia apenas assistir e não ousar parar dele.

   Na outra extremidade, Tang Fan correu para casa e, antes mesmo de passar pela porta, sentiu o cheiro de arroz.

   A casa, que deveria estar apagada, agora estava bem iluminada e a noite de outono quente do fundo de seu coração.

   Ele deu um pequeno sorriso.

   Depois que Tang Fan entrou na corte, ele não morou mais com Sui Zhou, mas voltou para sua antiga casa ao lado.

   Tang Yu pegou He Cheng, agora renomeado Tang Cheng, mãe e filho e se mudou, comprou outra casa na capital, não muito longe daqui, para que pudessem cuidar um do outro, A-Dong também se mudou para lá, contratou um guarda e com Qian Saner por perto, ninguém ousaria entrar em casa.

   A razão para isso foi que Tang Fan e Sui Zhou, agora um ministro do gabinete e o outro chefe do Jinyiwei, mesmo que ninguém os impeachment, tiveram que evitar as suspeitas do imperador, afinal, sua situação de vida era delicada e poderia ser facilmente levados a serem manipulados, sem mencionar o fato de que a facção Wan teria pego Tang Fan no ato de vez em quando, uma acusação de conluio com o próprio exército do imperador teria sido feita contra eles e eles não teriam conseguiram lavar as mãos no Rio Amarelo.

   Após seu retorno de Jiangxi, Tang Fan foi promovido por seus méritos, Sui Zhou foi confiado pelo Imperador, ele seria feito um Marquês de Ding'an, mas repetidamente se recusou a aceitar o título, o Imperador lamentou, então ele acrescentou um muito salário, para compensar.

   Por causa do Nobre Consorte Wan, seu irmão Wan Tong ainda ocupava o cargo de Comandante do Jinyiwei. Sui Zhou nunca foi capaz de assumir o controle do Jinyiwei completamente, mas foi apenas uma questão de tempo, já que os dois lados eram cada vez menos pessoas realmente sob o comando de Wan Tong, hoje em dia, além do Departamento de Administração do Sul, incluindo o Departamento Administrativo do Norte e a Guarda Jinyiwei, nove em cada dez deles eram agora homens de Sui Zhou, tanto que as pessoas diziam que os Jinyiwei eram os únicos aqueles que poderiam assumir a posição.   Tanto que é dito que o Jinyiwei agora tinha dois comandantes poderosos, na superfície Sui Zhou ainda era o Bureau Admin, um pouco abaixo de Wan Tong, mas na realidade mesmo Wan Tong não poderia tirar o poder que estava firmemente em suas mãos.

   Wan Tong naturalmente odiava ver isso acontecer, mas o imperador confiava em Sui Zhou tanto quanto ele e os métodos usuais de eliminação da dissidência, como calúnia e denúncia, não funcionavam com Sui Zhou, então, em vista disso, Wan Tong teve que pare agora e faça outros planos.

   Mas para Tang Fan e Sui Zhou, morar um ao lado do outro não é muito diferente de morar sob o mesmo teto, já que ambos saem cedo e voltam tarde, mesmo que morem na mesma casa, eles podem não se ver muito .

   Pelo contrário, quando moravam ao lado um do outro, seus quintais eram interligados por um pequeno portão e, sempre que voltavam a tempo, sentavam-se para jantar juntos, embora as chances disso fossem raras.

   Foi uma coincidência que hoje Sui Zhou não tivesse tido muito o que fazer ultimamente e Tang Fan pudesse voltar mais cedo, não tendo mais que se sentar no Gabinete com o rosto do Conselheiro Principal Wan.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now