110 - Novo caso em Suzhou.

175 46 18
                                    

 A causa do caso foi o décimo oitavo ano de Chenghua (quatro anos após o início do romance), a virada da primavera e do verão do ano passado, não havia chovido por meses a fio, muitos dos campos estavam áridos e secos, as colheitas não podiam ser abastecidos, eles murcharam, mas isso não foi nada, a prefeitura de Suzhou era rica, os celeiros estavam bem abastecidos, alguns meses de fome poderiam ser superados, mas no final do ano Mas no verão e no outono daquele ano, houve uma súbita onda de fortes chuvas, que inundou o Lago Taihu.

   Não só era impossível cultivar os campos, até as casas estavam inundadas, as enchentes não retrocederam por muito tempo e a praga se espalhou, a situação era muito grave.

   Naquela época, a corte imperial pediu à Prefeitura de Suzhou que abrisse um armazém para socorro e ao Superintendente Censor Imperial de Nanzhili para ajudar nas inspeções e, depois de um inverno, a situação deveria ter melhorado.

   Mas, via de regra, depois disso, a corte imperial tinha que enviar outro Censor Imperial para inspecionar e relatar os resultados do alívio, isso era para evitar que os funcionários locais se conluiassem e enganassem a corte imperial, como era apropriado.

   Mas foi nessa época que surgiu um caso.  

   O Superintendente Imperial Censor de Nanzhili e o Magistrado do Condado de Wujiang apresentaram, cada um, um impeachment contra o outro.

   Nanzhili Superintendente Imperial Censor Yang Ji impeachment Wujiang County Magistrate Chen Luan por não ter feito o suficiente para aliviar o desastre, Wujiang County Magistrate replica que ele fez o seu melhor, era apenas que não havia dinheiro e alimentos suficientes de cima e que era difícil para uma mulher inteligente cozinhar arroz sem arroz, implicando que o outro lado estava parado conversando e não fazendo o suficiente para ajudar.

   Como os dois homens estavam em conflito um com o outro, a corte imperial ordenou que o Magistrado Prefeito de Suzhou, Hu Wenzao, apresentasse seu caso, Hu Wenzao disse que não tinha conhecimento dele e que não muito depois das enchentes em Wujiang e outras áreas, a Prefeitura de Suzhou estava aberto para negócios.

   Foi apenas seu argumento de que a Prefeitura de Suzhou já havia aberto seus celeiros e liberado grãos, o que deveria ter sido suficiente para fornecer socorro.

   Mas sua defesa era tão fraca que não provava sua inocência, mas antes fazia a corte imperial pensar que ele estava passando a bola.

   Mas é difícil ver a verdade apenas nessas declarações.

   Neste ponto, o Superintendente Imperial Censor de Nanzhili, o Magistrado do Condado de Wujiang e o Magistrado Prefeito de Suzhou estão afirmando a mesma coisa e é difícil julgar quem errou.

   Após as deliberações do Gabinete e com a aprovação do Imperador, o Gabinete finalmente decidiu que o Censorado enviaria um Censor Imperial a Suzhou para inspecionar o desastre e esclarecer o assunto.

   Aproveitando a oportunidade, o Censor Imperial de Esquerda Qiu Jun recomendou Tang Fan, com a intenção de manter seu discípulo mais novo longe do turbilhão da capital, por um tempo.

   Agora que Tang Fan está na capital é difícil fazer a diferença para as suas perspectivas, é melhor estar ao mundo, talvez seja possível fazer a diferença.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now