55 - Promoção.

167 39 26
                                    

Embora a promoção de oficiais militares não fosse a mesma que a de oficiais civis e em departamentos como o Jinyiwei, ela dependia em grande medida do favor e do mérito das ações, um homem como Sui Zhou, em pouco mais de um ano, subiu de Sargento Zongqi para Tenente Qianhu e dois cargos no Escritório Administrativo do Norte, em pouco mais de um ano, ainda é muito impressionante.

Quando o chefe do Escritório do Norte foi assumido por Yuan Bin, vários tenentes Qianhu aguardavam ansiosamente o cargo, mas Sui Zhou assumiu, o que deixou todos um pouco não convencidos. Algumas pessoas viam o rosto frio de Sui Zhou o tempo todo e pensavam que ele devia ser muito duro com seus subordinados. Para ver se conseguiam arrancar algo dele, para que pudessem contar a seus superiores e tirá-lo de sua posição.

   Veja, não pense que o Jinyiwei não é um funcionário público, ele não tem muitas voltas e reviravoltas, nunca faltam maneiras de passar despercebido e emboscar as pessoas e um serviço secreto como o Jinyiwei está acostumado interrogar pessoas, ele é muito bom nisso.

   Há os que armam armadilhas no escuro, há os que olham para os bastidores e os que tentam ser simpáticos, onde há gente, há rivalidades e este ditado vale por todo o lado.

   Em poucos dias, alguém reclamou para Yuan Bin, dizendo que Sui Zhou não estava no cargo há muito tempo e os estava forçando a treinar, adicionando muitos programas de treinamento que não estavam disponíveis antes, a ponto de torturar todo o Administrativo do Norte até a morte. Se você não fizer algo a respeito, temo que não seremos mais capazes de agüentar.

   Yuan Bin tem setenta e oito anos, ele nunca viu nada que não tivesse visto antes, como o comandante de Jinyiwei, ele está em uma posição de autoridade, ele naturalmente via todos os tipos de pessoas com clareza, mas não disse nada, não faz nada, nem ajuda Sui Zhou em sua situação, nem manda Sui Zhou embora porque seus homens. Ele não chamou Sui Zhou para uma reprimenda porque seus homens reclamaram, ele apenas esperou e viu o que aconteceria.

   Se Sui Zhou não pudesse resolver esses problemas, ele não seria digno de sua posição.

   Acontece que, logo, todos pararam.

   Os Jinyiwei eram essencialmente guerreiros também, eles tinham seus exercícios diários, mas com o passar do tempo, muitos deles inevitavelmente se tornaram mais e mais relaxados e esse exercício diário se tornou uma farsa. Mesmo o Jinyiwei havia se tornado uma mera formalidade no campo de batalha, os Jinyiwei, embora ainda desempenhando as funções de "guardas diretos, inspecionando e prendendo", não eram mais tão ferozes e como eram no início do reino, eles podiam lutar em qualquer lugar antes

   Além da supressão do Departamento Oriental, o surgimento do Ocidental, que tirou cada vez mais o poder do Jinyiwei, tornou-os cada vez mais agressivos e incompetentes, razão pela qual, ao perseguir o Culto do Lótus Branco, o Jinyiwei teve que receber o poder de assumir os assuntos do Jinyiwei.

   Quando Sui Zhou assumiu o comando do Escritório Administrativo do Norte, a primeira coisa que ele quis mudar foi essa cultura, então ele deu uma ordem estrita, começando no início de cada mês, a cada três dias, na hora do cinábrio pela manhã, todos exceto os que estavam em serviço e os que estavam em campo tinham que ir para o pátio da escola. Todo o treinamento deveria estar de acordo com os padrões do campo de Pequim. Sui Zhou também acrescentou algum treinamento adicional.

   Para muitos que estavam acostumados a dormir até o nascer do sol quando não estavam de serviço e saíam à noite nas casas de jogo, eles reclamaram com Yuan Bin, dizendo que o Tenente Sui Qianhu não era um grande oficial, mas um poderoso e que estava em ordem para exibir sua autoridade, ele considerava a vida de seus subordinados algo natural. Ele não era um homem de honra, mas um homem de poder.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now