151.

180 38 73
                                    

Mas o Filho do Céu, como seu próprio pai, não tinha amor pelo Príncipe Herdeiro, ou melhor, por todos os seus filhos e toda a afeição do Imperador, talvez, fosse apenas por Lady Wan em sua vida.

   Enquanto falam, os cortesãos entram no salão.

   Com o som do chicote, o imperador sai do palácio e sobe na carruagem, cessa todos os sussurros, os cortesãos parecem solenes, esperando que o imperador fale.

   Sentado no trono imperial, uma sensação muito diferente de estar lá embaixo.

   Do ponto de vista do imperador, ele pode ver as expressões faciais de todos abaixo dele.

   Em seus primeiros anos no trono, o imperador poderia ter gostado de sentar aqui e observar as reações de seus cortesãos, mas agora ele não está mais com vontade de fazê-lo.

   Nos velhos tempos, quando Lady Wan estava por perto, ele nem sempre era capaz de se cultivar, ele só passava o tempo com Lady Wan, ele sempre foi tentado a fazer amor com ela, havia muitas mulheres no harém, elas eram jovens e bonitas , essas criadas do palácio, funcionários e até concubinas, eram todas rotuladas como do próprio imperador, era difícil mantê-los sob controle, o  imperador não era um homem do mundo. O imperador Chenghua não foi exceção, sua obsessão com a imortalidade, além de seu desejo de longevidade e longevidade, também visava em parte reviver sua virilidade.

   Lady Wan era naturalmente muito infeliz, era uma mulher com um forte desejo de exclusividade e embora não se importasse com quantos filhos mais o imperador teria depois, ainda estava meio zangada com ele por ter uma mulher em seu harém.

   Porém, quanto menos ela permitia, mais o imperador sentia o prazer proibido de traí-lo.

   Mas tudo isso mudou com a morte de Lady Wan.

   O imperador percebeu de repente que nenhuma mulher, por mais bonita que fosse, poderia interessá-lo, nem mesmo a conversa de imortalidade que Li Zisheng Ji Xiao o alimentava, poderia fazer o imperador se sentir mais encantado.

   Só havia uma pessoa no céu e na terra que poderia fazê-lo sentir-se vivo, sem ela, ele era como um fantasma, não tinha mais interesse em viver.

   Talvez Zhen em breve possa ver a irmã Wan.

   O imperador suspirou baixinho, quase silenciosamente.

   Sentia um cansaço que nunca havia sentido antes, irradiava de seus ossos, empapava todo o seu ser, mesmo sentado nesta cadeira de dragão, olhando os rostos dos que estavam embaixo, fazia com que se sentisse sufocado.

   A Grande Peregrinação deveria ser acompanhada pelos tambores e música da corte imperial, mas hoje era um dia especial, não uma grande celebração e ninguém queria se meter em problemas.

   Foi acordado que o Conselheiro Principal Principal Wan-An se apresentaria e proporia a abolição do Príncipe Herdeiro, então o Imperador deu sua aprovação e Peng Hua e os outros produziram o édito para abolir o Príncipe Herdeiro. O assunto foi resolvido antes que os ministros tivessem tempo de objetar.

   Se houvesse muita oposição da corte, o imperador teria dado um passo para trás, em troca de não coroar Lady Wan como sua imperatriz, a fim de fazer a corte chegar a um acordo sobre a abolição do príncipe herdeiro.

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now