118 - O Alvo.

168 48 61
                                    

 Lao Zhao era um soldado de guarda do lado de fora do posto.

   Para ele, as grandes brigas do Magistrado do Condado e do Censor Imperial, corrupção e suborno, não eram da sua conta.

     O homenzinho deve ter um modo de vida de homenzinho, desde que possa tomar uma taça de vinho quente depois do trabalho, uma esposa para mantê-lo aquecido e seus amigos com quem conversar, ele está satisfeito.

   Mas os pequenos têm suas próprias fofocas.

   Por exemplo, Lao Zhao e os outros homens de guarda no posto, nos últimos dias, ficaram particularmente curiosos sobre a bela mulher trazida pelo Censor Imperial Tang e especularam mais de uma vez sobre sua identidade.

   Alguns diziam que a bela era uma concubina da família do Mestre Tang que, incapaz de suportar os ciúmes da família mais velha, viu o Mestre Tang ir para o sul em uma missão e fugiu com ele e o seguiu até aqui.

   Outros dizem que a beleza foi um presente de outro oficial para o Censor Imperial Tang, e que Mestre Tang estava tão encantado com ela que não podia deixá-la sozinha e tinha que tê-la com ele o tempo todo.

   Também foi dito que a beldade era na verdade uma mulher virtuosa que havia sido levada à força pelo Censor Imperial Tang, que havia sido enviado em uma missão para investigar a fome em Wujiang no ano passado. Ele também era um funcionário corrupto.

   Os rumores logo se espalharam pelo posto oficial e gradualmente se espalharam.

   Mas por mais bizarro e absurdo que seja o conteúdo, duas coisas foram reconhecidas por Lao Zhao e seus colegas.

   Uma era que a beleza era realmente bela, tão incrivelmente bela que quase arrasava a alma.

   Existem muitas belezas em Suzhou e Hangzhou, Lao Zhao e seus colegas nasceram e foram criados em Suzhou, eles pensaram que tinham visto muito do mundo, ao contrário dos caipiras do campo, mas a beleza ao lado de Tang Fan era tão linda, tão linda que Lao Zhao e seus colegas não podiam imaginar como descrever sua beleza com seu vocabulário pobre. Como descrever sua beleza.

   Quando a viram pela primeira vez, eles só puderam assistir com espanto enquanto a beleza era conduzida para o posto por Tang Fan com uma brisa perfumada, rindo depois de como haviam sido fora do personagem, mas quando viram aquele Censor Imperial Yang, que também vivia no post, tiveram uma reação semelhante à beleza, ficaram imediatamente equilibrados: Não era que os homens não tivessem visto o mundo, é que a beleza era tão bela.

   Uma flor dessas, mais delicada que uma peônia, foi apanhada por Tang Fan e devo dizer que todos ficaram com inveja.

   A segunda coisa que se reconhece é que o Censor Imperial Tang mimava tanto essa beldade que quase a amarrou na cintura da calça e a levou consigo o tempo todo.

   Nos poucos dias em que Lao Zhao estava de plantão, sempre que o Censor Imperial Tang saía, não importa aonde fosse, em qualquer tipo de negócio, ele a levava consigo, até mesmo para o gabinete do Magistrado Prefeito, dizem, ele levou a garota com ele, sem falta.

   Mas não é de admirar.

   Mas isso não é surpresa, eles teriam morrido por tamanha beleza, eles eram humanos também, o que há de tão estranho nisso?

O Décimo Quarto Ano De Chenghua - Chenghua Shisi Nian. Where stories live. Discover now