I Won't Lie To You

668 73 8
                                    


Minhas pernas ficaram bambas e o meu coração começou a bater a mil por hora. Sabia que havia um proposito para a Maryse ter lhe contado sobre o seu passado, mas nunca poderia imaginar que esse proposito se referia a segurança do seu namorado e futuro marido.

- Quando a Lydia tinha seus quatro anos de idade, ela me procurou e disse que iria se casar com o Alexander quando ela fosse adulta. – Começou seu relato. – Eu achei graça, afinal de contas, ela não passava de uma criança sonhadora e geniosa. Mas conforme os anos foram passando, esse amor que ela dizia sentir pelo meu filho não diminuía, ele só aumentava. Quando ela completou quinze anos, lhe pediu um beijo de presente de aniversário, o Alexander lhe negou o pedido alegando que gostava dela como uma amiga. – Voltou a sentar-se. - A Lydia ficou completamente alucinada, começou a quebrar a decoração da festa enquanto os convidados a olhavam abismados.

- Ela não me parece ser o tipo de pessoa que perde o controle desse jeito. – Disse se referindo as duas vezes que a encontrou.

- Essa era a Lydia adolescente, Magnus. A Lydia adulta é mais sutil e mil vezes mais perigosa. – Disse olhando para o genro. – Uma semana depois do que aconteceu entre a Lydia e o Alexander, a empresa do Robert perdeu um contrato muito importante com a prefeitura. Estava tudo acertado entre os lados, mas no dia da assinatura do contrato, o secretario de urbanização recebeu uma ligação do prefeito avisando que ele havia assinado o contrato com a empresa rival. – Sorriu. – Só depois de cinco anos que eu consegui descobrir o que havia acontecido.

- E o que aconteceu?

- Quando o Antônio, pai da Lydia descobriu o que havia acontecido entre os nossos filhos, ele decidiu que nós merecíamos um castigo, ligou para o prefeito e cobrou um favor.

- Ele fez tudo isso porque o Alexander negou um beijo a sua filha? – Perguntou meio incrédulo.

- Agora imagine o que ele fez quando descobriu que não haveria mais casamento? Aquele homem dedicou a sua vida a nos destruir.

- Mas sempre que o Alexander perguntava sobre a empresa o Robert dizia que estava tudo bem.

- Meu marido não queria que ele se sentisse culpado pelo que estava acontecendo com a empresa da família, afinal de contas, foi o Alexander quem a pediu em casamento mesmo não a amando de verdade.

- E como isso tudo aconteceu? Eu não o imagino casando sem amor.

- Meu filho era bem diferente antes de você entrar em sua vida. – Disse parecendo feliz com aquela constatação. – Ele tinha dezoito anos quando o Jace decidiu sair de casa para ir atrás do seu sonho. O Robert ficou arrasado porque havia perdido o seu filho e o seu sucessor na empresa. Ao ver o sofrimento do pai, o Alexander decidiu que iria ficar no lugar do irmão mais velho. Começou a estudar administração e a trabalhar na empresa da família. Sabe, Magnus... O Alexander que você conhece, não existia antes de você atravessar o seu caminho. – Voltou a sorrir. – Quando meu filho completou vinte anos o Antônio me procurou dizendo que a filha estava voltando da Alemanha e que ela ainda era apaixonada pelo Alexander. Disse que gostaria de esquecer de tudo o que aconteceu entre as nossas famílias e que gostaria de unir as famílias com o casamento entre os nossos filhos. Eu respondi que o Alexander não estava disponível, afinal de contas, eu sabia da sua preferência sexual.

- Você sabia?

- Uma mãe sempre sabe dessas coisas, mesmo quando o filho tenta nega-los para si mesmo. – Disse olhando para o genro que a encarava. - Eu menti que o Alexander estava apaixonado por uma colega de faculdade e que eu não podia mandar em seu coração. Eu pensei que ele houvesse entendido o meu ponto, mas a família Brenner nunca aceita um não como resposta. Então uma semana após a nossa conversa, a polícia federal bateu na nossa porta com uma denúncia de sonegação fiscal. Eles estavam acusando o meu marido de sonegar impostos, o que era uma grande mentira, o Robert era o homem mais honesto que eu conhecia e ele nunca faria uma coisa dessa.

Nosso céu Particular ( Malec )Where stories live. Discover now