capítulo 6

61.3K 5.3K 3.7K
                                    


__________∆ Yankees∆_____________

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

__________∆ Yankees∆_____________

Deitada de bruços sobre o tapete cercada pelos papéis Pietra completava 6 horas esperando pelo telefonema, frustrada e já se contorcendo de irritação tentava se distrair com os comerciais tolos da televisão. Nunca em sua vida havia esperado pela chamada de um homem e pretendia continuar assim porém Bernardo se tratava de uma exceção, seu trabalho dependia da boa vontade do rapaz em ligar.

Em vários momentos pensamentos de que talvez ele não fosse tão inteligente como pensava e não tivesse notado seu número no fim da folha surgiram. Seu coração acelerou ao ouvir o conhecido toque de seu celular, pulou sobre o sofá pegando seu celular vendo o número desconhecido sobre a tela. Se esticou pegando uma das folhas sobre o tapete comparando os números, havia conseguido rastrear o número de Bernardo há 2 dias porém como já esperava ele utilizava bloqueadores de seguranças nível federal o que impedia até o FBI de invadir a privacidade de seu celular.

_finalmente!-ofegou se deitando após constatar que o número que continuava a chamar pertencia realmente ao seu suspeito, deixou chamando por mais um tempo até que antes de cair na caixa postal atendeu.

_ alô !

_ foi uma boa jogada! - ao ouvir o tom grave e atraente confessando a genialidade de seu plano inevitavelmente sorriu confiante, ter sua inteligência reconhecida por um possível chefe da máfia aumentava seu ego- já te contei que tenho uma queda por mulheres inteligentes?

_ não sei do que está falando mas obrigada - se fez de sonsa com uma leve risada

_Vou fingir que você não fez de propósito mas não importa, liguei por outro motivo.

_ pode falar - com a expectativa de receber pelo menos um convite para sair ou partiria para seu plano B, dar uma coronhada no rapaz.

_ reservei uma mesa no Lúpus pra hoje às 20:00, que horas passo pra te pegar ? - ergueu as sobrancelhas surpresa com a consideração de Bernardo, um convite já era esperado mas um encontro no Lúpus? Jantar em um restaurante de luxo a beira mar superava seus planos.

×Passo 5×

Passo 5 Interesses:busque pelos interesses do seu suspeito, descubra coisas que ele goste e use isso a seu favor, inícios de relacionamentos são baseados em coisas que agrade os dois; Tente trazer para seu disfarce algo que irá atraí-lo e render horas de conversa( futebol e finanças são bons inícios)

Para dizer que não havia achado nada de inútil nos sites de fofocas, de manhã encontrou em uma das páginas uma matéria sobre o fanatismo de Bernardo com Beisebol e não poderia ter ficado mais feliz. Cresceu em um lar onde sextas de jogos dos Yankees eram feriados nacionais desenvolvendo um amor pelo esporte e pelo time, isso lhe trazia uma vantagem com o assunto.Pensou, por que não unir o útil ao agradável?

_ desculpe, eu adoraria mas já tenho planos para essa noite- retomou recusando o convite com uma pequena dor no coração sabendo que jantaria algo congelado em seu apartamento.

_tenho a impressão de que está sempre fugindo de mim, pretende fazer isso por muito tempo?

_não-gargalhou-mas não é uma desculpa eu realmente tenho planos.

_ é muita intromissão eu perguntar quais são?- ele perguntou

_ dia de jogo dos Yankees baby, não perco por nada- falou distraída, admitia estar se divertindo com essa conversa.

_ gosta de beisebol? - a animação e surpresa em sua voz lhe garantia o sucesso de mais um passo.

"Touché",comemorou.

_ meu pai é de Nova York , a influência de beisebol reina na minha casa - explicou, em tudo não era mentira seu pai realmente era nativo e a família adotava uma grande admiração pelo esporte.

_ eu amo beisebol!- Bernardo exclamou entusiasmado.

"é, eu sei"

_ jogo dos Yankees é tipo feriado, ninguém perde!- falou rindo ficando satisfeita ao ouvi-lo rir também.

_ ok senhorita Bertolazzi hoje você escapou mas por uma boa justificativa - ele falou

_ eu estou sempre escapando senhor Holfward - Pietra respondeu achando engraçada a formalidade entre eles - boa tarde.

_boa tarde!- desligou a chamada com um grande sorriso no rosto.

" Pronto ,passo 5 completo "

Mais tarde já em meio a seu jantar buscou seu notebook procurando pelo programa de localização, tentaria localizar Bernardo pelo número que ele havia ligado. Considerava de extrema burrice um chefe da máfia ligar do seu celular pessoal deixando rastros do local de onde estaria fazendo a ligação.

Enquanto o programa carregava o que levaria um longo tempo aproveitou para terminar seu jantar, macarrão com atum não era seu prato favorito mas não costumava dedicar muito de seu tempo para cozinhar, levava em consideração o que fosse mais rápido e mastigável.

Um apito vindo de seu notebook lhe chamou atenção, na tela um pequeno aviso informava que o número digitado não existia. Se certificou se havia digitado o número certo, já esperava que ele bloqueasse a localização porém a não existência do número confrontava muitas de suas certezas.

Anotou em sua agenda o uso de "Número fantasma" retornando a sua investigação, em sua cabeça tentava encontrar formas de como o rapaz havia desfeito o número em menos de 2 horas. Como havia voltado aos arquivos procurou pelos papéis sobre as empresas fantasmas, como já sabia elas eram criadas em diferentes pontos da cidade o que trazia uma grande dificuldade já que Chicago é enorme.

Olhou os endereços notando uma leve semelhança entre eles, de supetão correu até seu quarto vasculhando sua gaveta. Bagunçou tudo guardado até achar o mapa da cidade que guardava para ocasiões como essas, voltou a sala levando junto uma caneta e uma régua. Marcou em todos os pontos no qual os endereços da empresa constavam em seus relatórios notando haver estranhamente um padrão entre eles.

Ficou por minutos parada em frente ao mapa o olhando, prendeu seus cabelos visando ter uma visão melhor sobre o mapa. Delicadamente pousou seus dedos sobre os cantos do longo papel girando-o lentamente até pará-lo em 90° em relação às beiradas da mesa. Arregalou seus olhos ao perceber que com uma leve inclinação os endereços formavam duas retas perpendiculares, com mais atenção notou que elas tendiam a se encontrar formando um grande V, porém no ponto que se encontrariam não havia nenhuma incidência de uma falsa empresa.

Buscou seu celular no sofá fotografando o mapa com as marcações e enviou a Erick junto ao um áudio gravado posteriormente.

_Talvez eu esteja louca ou a BZAEE está montando um símbolo estranho sobre a cidade... deveríamos investigar melhor esse ponto de cruzamento entre as retas pode ajudar na busca pela corporação até chegarmos ao líder dessa máfia

¶----------------------------------------------------¶

Pietra está louca ou faz sentido?

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora