Capítulo 1.1

106K 7.1K 4.2K
                                    

Pietra estava atenta a Sr

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Pietra estava atenta a Sr. Evans, porém sua atenção foi movida para a entrada de um senhor a cúpula. Trajado a um elegante terno e com um ar soberbo, ele caminhou por entre os presente indo até o chefe.

_Deixem me apresentar a vocês - Evans retomou- Esse é Louis, agente 0-4-3 da sede em Nova York. Ele coordena um dos casos complexos que chegou até nós hoje. Nessas pastas temos arquivado tudo que sabemos sobre o caso, sei que é pouco mas já temos suspeitos-Pietra puxou a pasta sobre a mesa abrindo-a, três folhas mal preenchidas compunham as informações escassas sobre o caso.

_ O caso se trata de uma máfia denominada BZAEE, responsáveis por muitos crimes mas em destaque o tráfico de drogas em grandes malotes. Nosso principal suspeito Bernardo Holfward- os telões pendurados atrás de Sr. Evans ligaram exibindo a ficha do rapaz, a primeira vista Pietra se surpreendeu com a beleza extraordinária dele. Os pequenos olhos azuis juntos aos lábios delicados construíam um ar fino e demonstrava a provável infância rica.- Banhado a dinheiro, Bernardo é CEO da Holfward Enterprise. Ele passou a liderança da lista de suspeitos após flagrarem um almoço entre ele e Kevin, o tesoureiro financeiro da BZAEE que foi preso semana passada e condenado a 95 anos de prisão- a foto do homem citado surgiu no telão.

_ E foi por isso que te chamei Agente Bertolazzi! - Evans interrompeu bruscamente as explicações de Erick assustando-a. Pietra odiava seu sobrenome mas entendia que a formalidade exigia seu uso. Ela notou os olhares recaindo sobre ela, normalmente era chamada para casos difíceis e dado a pouca informação esse se encaixava perfeitamente a esse categoria.

_Por que a Bertolazzi?-Martín, uma agente que Pietra conhecia de longa data, questionou recebendo apoio dos colegas. Pietra revirou os olhos acostumada às reclamações da moça. 

Normalmente ela não frequentava a sede mas sempre que estava por lá as duas entravam em conflito, particularmente porque Alex tinha um impulso por provocá-la.

_ Sem reclamações Martín, está decidido o caso é da Pietra!-  ele decretou finalizando a reclamação.- Pode continuar Erick!- Evans ordenou caminhando para saída mas antes parou os chamando- Ah! Bertolazzi assim que acabar vá a minha sala.- ela acenou concordando e voltou a atenção a Erick que retomava os telões.

_ Houve um grande crescimento de empresas fantasmas para lavagem de dinheiro que posteriormente é investida nos cassinos ilegais de luxo e obviamente há um chefe, no caso o chefe da máfia de Chicago. Bernardo Holfward é o dono da maior empresa da cidade e como já disse nosso principal suspeito, mas rastreá-lo é quase impossível ele vive cercado de segurança 24 horas, com homens armados e ele não é muito de fazer amizades. E é isso, vamos pro próximo caso!- Erick anunciou mudando os slides do telão, percebendo que ele não falaria algo de seu interesse  Pietra se levantou e saiu da cúpula levando a pasta consigo.

Ela voltou ao elevador chegando a última sala do edifício, onde se localiza a sala do Sr. Evans. Pietra bateu duas vezes na porta e entrou seguida, ele se apressou  convidando-a com gestos a se sentar.

_ Vou ser sincero Bertolazzi, te escolhi pra assumir o caso pelo seu histórico. Erick deve ter comentado sobre o mal humor de Bernardo quanto a amigos- ela acenou concordando.- O que nos leva a única forma de infiltração, as inúmeras namoradas que ele já teve -Pietra piscou surpresa, o meio sorriso em seus lábios revelava que já havia entendido qual a ideia do chefe.

_ Você quer que eu me infiltre como namorada dele? - por mais que fosse um pouco audacioso não via problema, gostava de desafios .

_ Exatamente, você já fez isso antes  e pelo que me lembro você passou uma noite com o cara,  porém dessa vez terá que passar mais tempo com ele.- Ela se recordou do caso citado, a poucos meses  havia seduzido e apagado o suspeito a base de sonífero no champanhe, e roubado os arquivo do cofre. Dentre suas missões, seduzir e roubar arquivos estava presente na maioria delas e isso explica as brincadeiras que rolam no corredor do prédio chamando-a de "Miss Chicago".

_ Já aviso de antemão que vai ser perigoso- ele continuou-Mas te peço uma coisa, tente descobrir o mais rápido que conseguir o governo está impaciente- ela notou o nervosismo do senhor enquanto tomava seu chá- você é a quinta agente a estar nesse caso, conto com você !

O tom misterioso e com um certo desafio a instigou cada vez mais, porém Pietra admitia ser esse um dos casos mais complicados que havia pego desde que se tornou agente. Além da pouca informação, há um suspeito bastante enigmático, mas ela não poderia recusar e não o faria.

_ Tudo bem, me mande as informações por e-mail quero ler tudo, com licença !- pediu se retirando da sala, estava ansiosa e animada para começar e não queria perder tempo.

Ela reconheceu que teria que se esforçar demais para conseguir  infiltrar na vida daquele homem mas não se deteve a esse detalhe por muito tempo. Pietra desceu até o subsolo onde fica a parte de treinamento de tiro ao alvo, normalmente só os novatos frequentavam o local mas atirar relaxava o corpo da Agente e é onde ela consegue pensar com mais clareza.

Pietra caminhou até o balcão onde escolheu um fuzil 556 e se endereçou até uma das cabines, pôs os fones abafadores de som e escolheu o nível 7 que incluía alvos em alta velocidade. Após confirmar ela se posicionou mirando a parede ao fundo. Esperou segundos e então concentrada começou, sem errar um tiro e acertando todos os alvos.

Ao fundo da parede um placar de acertos das cabines repentinamente mudou exibindo o número da cabine de Pietra,  acompanhado dos dados: Primeiro lugar-17 alvos-17 acertos-10 de precisão.

Ela resetou o placar iniciando novamente, Pietra olhou de soslaio notando um aglomerado de novatos a observarem com expressões surpresas. Com uma careta estranha ela os ignorou voltando a se concentrar nos alvos. Sentindo a cada tiro uma enorme paz se espalhar pelo corpo.

¶-------------------------------------- ¶

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora