Capítulo 33

31.3K 3K 365
                                    


∆ "Temos um criminoso para prender!"∆

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Temos um criminoso para prender!"∆

Toni colocou todas as informações do caso espalhadas pelo tapete da sala, a frustração do início das investigações retornou a esse ponto. Por mais que nesses meses tivesse se aproximado dele, Bernardo conseguiu esconder segredos.

A agente roeu as unhas quase a arrancar as filetas de carne dos dedos. Olhou pela décima vez a papelada, ali estava impressos cada detalhe e descoberta dos seus meses de trabalho. E ainda que aparente uma montanha de papéis não havia nada que lhe ajudasse a prendê-lo.

Passado horas Pietra estava prestes a se descabelar desiludida de seus esforços quando o universo resolveu agradá-la em meio a tantos problemas e confusões. Toni levantou decidida a pôr fogo em cada centímetro dos impressos, ela caminhou choramingando até a cozinha mas foi obrigada a parar quando uma folha encoberta pelo sofá grudou em seu pé.

Ela se abaixou retirando-a e a olhou rapidamente na intenção de identificar qual era, subitamente arregalou os olhos exibindo um largo sorriso travesso.

_ Touché Bernardo!- sussurrou triunfante.

Recolheu o restante das folhas em um desespero descomunal. Durante o caminho até o carro vários impressos escaparam de suas mãos voando para longe e atrasando-a, sem nenhum vestígio de preocupação ou arrependimento Pietra atravessou três sinais vermelhos até chegar ao FBI.

Ligeira cruzou o saguão correndo entre as poucas pessoas que passavam por ali, nem se tocou que a habitual abarrotada entrada estava quase deserta e silenciosa.

A agonia presente nos pés trêmulos aproximou-a de um colapso enquanto esperava do lado de fora da sala de Sr. Evans, mal se conteve quando a porta abriu levemente revelando haver alguém ali dentro.

Não esperou qualquer apresentação e apenas adentrou assustando o senhor rechonchudo no canto da sala.

_ Bertolazzi? O que está fazendo aqui?-ele questionou atribulado pelo susto.

_ Tenho que mostrar algo para o senhor!- Toni apressou despejando os papéis sobre a mesa dele.

_ Sabe que horas são?- Evans a interrompeu olhando-a com preocupação. Confusa Pietra mirou rapidamente o relógio em seu pulso se deparando com o ponteiro próximo a 5 da manhã, imediatamente soltou um suspiro assustado.- Você está bem?

_ Eu sei que está muito cedo mas preciso lhe mostrar algo sobre o Holfward- adiantou ignorando o estado da cidade que mal havia amanhecido.

_ Pietra...-Evans bufou coçando o rosto irritando-se- Martín está no comando do caso, já conversamos sobre isso!

_É inútil-Pietra o interrompeu ao ponto de sua ansiedade- Ela vai levar semanas até ganhar a confiança dele, se ganhar- continuou dando ênfase ao "se".

_ Você está passando dos limite

_ Desculpe senhor, mas precisa me colocar de novo no caso!-Toni o cortou novamente recebendo um olhar recriminador.

Pietra analisou suas opções, ou perderia seu emprego nesse exato momento ou iria conseguir o que veio buscar.

_ Não posso e nem vou te colocar, se contente com isso Bertolazzi- Evans anunciou firme caminhando para a saída da sala.

_ Sabe que ela não vai conseguir, está mentindo pra você, para o governo e pro FBI inteiro- ela atreveu fazendo-o parar-Martín é uma ótima agente e não há como discordar, mas nesse caso não vai funcionar- continuou tomando extremo cuidado nas escolhas de palavras.- Eu tenho provas para prendê-lo, só preciso fechar as pontas e teremos o mandato

Assim que ela terminou de dizer Evans se virou pasmo, o ar de esperança, receio e alívio no rosto do chefe a fez acreditar que escolheu o lado certo em seu impasse com Ben.

_ Apenas preciso que me ceda uma unidade de apoio e de agentes, o resto eu faço sozinha.-Pietra esperou em silêncio.

Evans pareceu indeciso e hesitante quanto a ideia, lentamente ele caminhou até a cadeira estofada com couro e a olhou pensativo.

_ Uma semana ou está demitida-ele murmurou observando o consolo nos olhos aliviados da Agente. Ele puxou o telefone sobre a mesa discando rapidamente.- Winny peça que o esquadrão-8 vá para a sala 7, por favor.- ele devolveu o aparelho no gancho- Sigilo total sobre essa sub-missão, Martín continuará com a missão principal porém vocês trabalharão confidencialmente.

_Ok!

_1 semana Pietra... 1 semana!- ele lembrou assertivamente.

Com um aceno rápido e um sorriso de agradecimento pela confiança Pietra juntou as coisas e saiu da sala correndo até o segundo andar. O estômago embrulhou na corrida agoniado, a felicidade e o medo se misturaram provocando um caos no interior da moça.

Pietra não sabia se ficava feliz por estar a pequenos passos de prender o chefe da BZAEE ou entrava em um surto desesperado por saber que estragaria a vida do provável amor da sua vida.

Por segundos pensou que em outras vidas ou em outras circunstâncias eles teriam dado certo. Seriam aqueles casais apaixonados no qual você olha e pensa " Queria uma amor assim pra mim".

Mas, por hora, se contentou em pensar que nessa vida e nas atuais circunstâncias havia feito o certo, se colocado em primeiro lugar. Mesmo que ainda ardesse em seu peito o desejo desses sentimentos condenados ao fracasso.

[CONTINUA]

Oi, sei que andei sumida por um tempo mas é que estava meio desanimada. Eu tenho todos os capítulos já pronto, só estou reescrevendo e corrigindo-os. Então relaxem que mesmo na força do ódio eu vou terminar essa história que me esforcei tanto pra escrever kkk<3

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora