Capítulo 22.1

37.5K 3.7K 1.9K
                                    

_ Isso aqui é um local de trabalho e não tenho tempo para rixas bobas- Pietra arremessou as  três facas deixando-as novamente páreas uma a outra - Boa sorte com o caso!- imitou o sorriso sublime como da Alex - Erick posso esperar na sua sala? Quer...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

_ Isso aqui é um local de trabalho e não tenho tempo para rixas bobas- Pietra arremessou as três facas deixando-as novamente páreas uma a outra - Boa sorte com o caso!- imitou o sorriso sublime como da Alex - Erick posso esperar na sua sala? Quero ver os novos casos- ao vê-lo acenar concordando ela piscou para Martín antes de sair da Academia.

_ Essa mania da Pietra de sempre querer sair por cima como a boa garota!- ela murmurou irritada

No terceiro andar poucos minutos depois da mini discussão Erick encontrou Pietra aguardando do lado de fora de sua sala, os dois entraram sentando-se nas cadeiras de madeira escura do local.

_ Os casos estão aqui - ele colocou a pilha de pastas na mesa em frente a ela. - Fique a vontade!

Horas se passaram entre as viradas de folhas e a troca de arquivos, Pietra mal conseguia terminar de ler a última palavra quando sentiu seus olhos se fecharem lentamente. Acordou assustada e com lentidão esfregou os olhos tentando se manter acordada. No meio daquela pequena montanha de pastas não havia nada que instigasse a querer sair por aí investigando e procurando provas.

_ Posso levar pra casa?- Pietra perguntou apontando para os arquivos que ainda não havia lido. Ele se espreguiçou na cadeira em meio a um longo bocejo.

_ Pode sim, só tem que me entregar até quinta.

_ Obrigada, está tarde!- exclamou se levantando, juntou as pastas colocando-as no braços.- Eu já vou indo, tchau Erick!

Após se despedir saiu da sala, havia percebido uma certa alegria dele ao vê-la mergulhar nas pastas em busca de um caso novo. Ponderou que Erick realmente odiasse Bernardo a ponto de querela longe dele e do caso em processo, mas sabia que nada que ele faria podia afastá-la do CEO.

Nem mesmo ela sabia como fazer para se distanciar dele e de todo o rolo no qual estava metido.

Ela se deu conta do quão tarde estava quando avistou um painel eletrônico no centro de Chicago que exibia as informações do dia. No meio da madrugada chegou em seu apartamento, tirou os sapatos deixando-os ao lado da porta em cima de um tapete de cartucho que sua mãe lhe deu quando disse que iria se mudar de Boise.

Correu para o banho esperando que a água quente levasse a bagunça que estava presa em seu coração. Se limitou a vestir uma lingerie qualquer e um hobby antes de se deitar na cama murmurando coisas aleatórias pela exaustão.

Seus olhos já se fechavam quando ouviu batidas na porta. Franziu sua testa imaginando quem seria àquela hora da noite mas resolveu ignorá-las voltando a dormir. prosseguindo sua infelicidade as batidas retornaram dessa vez mais fortes.

_ mas que merd*!- reclamou se levantando, seus pés tropeçavam no carpete devido ao sono acumulado em seus ombros.

Com uma chateação enorme e uma grande preguiça abriu a porta encontrando Bernardo parado no corredor segurando um buquê de rosas azuis. Piscou seus olhos pra ter certeza que não estava imaginando mas para seu desespero ele não desapareceu.

_ Esqueci alguma data comemorativa?- Pietra questionou se encostando no batente da porta.

_ Não acredito que você esqueceu?- Ben a olhou chateado. Pietra se esforçou tentando lembrar mas naquele ponto de cansaço não sabia nem por onde sua alma estaria vagando.

_ Desculpa, o que eu esqueci?

_Feliz um dia de namoro -ele estendeu o buquê recebendo um olhar inusitado da Agente.

_ Um dia de namoro ?! Quem comemora isso ?- Pietra cruzou os braços tentando segurar o meio sorriso estampado em seus lábios. -E a propósito, desde quando a gente namora?

_ não me venha com isso não Pietra, me lembro muito bem de você dizendo "esse é o meu namorado"- ele se adiantou- E outra, foi difícil te conquistar com essa sua mudança de humor que uma hora quer me matar e na outra tá me beijando, então resolvi comemorar cada dia!

Pietra quis rir mas seu cérebro parou de responder e por fim apenas esboçou um sorriso enquanto negava fielmente.

_ Sabe que é falta de educação bater na porta de uma moça ás 1 da manhã?- brincou fugindo do tópico do namoro.

_ Eu precisava te ver- ele confessou.

E novamente o sentimento problemático retornou amolecendo suas pernas.

_ Vem entra, vou preparar um chá pra gente- sussurrou lhe dando espaço para entrar.- bernardo, você não facilita..

Animado ele caminhou até a sala deixando as flores na estante, Bernardo ainda vestia o terno da empresa o que indicava que havia saída da trabalho e ido direto no encontro dela. Pietra admirava muito o empenho dele, sabia que ele provavelmente estava fatigado mas o desejo de estar com ela parecia sumir com o cansaço dele.

Entendia que não podia mas vê-lo ali, sentado no seu sofá lhe parecia tão certo que optou por ignorar qualquer protesto que seu juízo fazia. Pietra foi até a cozinha pegando sua chaleira no armário, como apenas um balcão de madeira separava os dois cômodos conseguia observá-lo enquanto preparava a bebida.

O vapor quente da água fervendo caiu como um alento aos seus dedos congelados pela madrugada fria de Chicago.

_ Da última vez que vim aqui reparei na quantidade de livros você tem!- ele observou fitando a estante da sala- E ontem numa das minhas conversas com sua mãe ela me contou que você ama ler !

_Sim, acho que desde pequena fui apaixonada por livros -respondeu mergulhando o sachê de camomila nas xícaras pretas.

_ Shakespeare ?- Bernardo questionou pegando um livro da segunda fileira.

_ Meu autor favorito - Pietra explicou pegando as duas bebidas, com cuidado ela voltou para o sofá sendo seguida por ele. Quando se sentaram ela entregou uma das xícaras a ele enquanto assoprava a sua- Eu participei de uma exposição sobre a vida dele quando tinha 7 anos e desde então me apaixonei

_Eu nunca fui muito fã de leitura, sou mais chegado a filmes - ele bebericou, o vapor aqueceu as bochechas do CEO deixando-as com um tom rosado- Um dia você podia ler pra mim?!

_claro !- ela se animou.- Eu acho que você vai adorar o...- ouviu o toque de celular vindo do quarto.- Já volto !-

Pietra deixou a xícara na mesa de vidro da sala antes de sair com pressa atrás de seu celular, estava animada para voltar e contar sobre os livros que eventualmente iria ler para ele. Mas toda a sua animação terminou ao ler o nome do supervisor na tela do smartphone.

_Oi!- atendeu.

_ Pietra!- o tom denunciou a bronca que viria a seguir- A Agente Martín me ligou... o Holfward está na sua casa?!

"merd*!"

¶----------------------------------------- ¶

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora