Capítulo 131

24.6K 1.7K 211
                                    

O dia está frio, o vento balança meus cabelos de forma com que a cada cinco segundos eu precise levar os dedos até o rosto para os remover da frente dos óculos. Aperto o cachecol em volta do pescoço e entro dentro do carro, ligando o ar condicionado e dando a partida. Arqueio as sobrancelhas ao perceber o celular vibrando no bolso do sobretudo preto, e retiro uma das mãos do volante para apanhar o aparelho. Sorrio ao ver a foto de Sammy na tela e fixo o celular no apoio do painel, o conectando no aparelho do carro.

- a que devo a ligação ? - acelero o carro, indo em direção a saída do bairro.
- se resolveu com o Andrew ?
- você não poderia esperar eu chegar aí para perguntar ?
- não, preciso saber agora. Estou me corroendo desde que você me pediu ontem para ficar sozinha com ele, mesmo o coitado estando quase arrancando a cabeça de alguém.

Por mais que eu esteja achando a fala de Sam um pouco dramática demais, ele não está mentindo, no estado em que Andrew estava até uma mosca poderia o tirar do sério novamente.

- eu já estou me aproximando da sua casa, okay. Espere mais cinco minutos e eu te contarei tudo o que aconteceu nas últimas vinte e quatro horas.
- hum, okay. Vou te esperar lá fora.
- vista uma blusa quente, o vento está muito gelado.
- morango meu amor, eu já sou quente por natureza. O que é um ventinho perto do calor do meu corpo ?
- tudo bem então, senhor calor radiante, saia logo.
- beijos.
- beijos.

Ele encerra a ligação e eu mordo o lábio ao chegar na primeira rua antes do bairro de Sam, o jeito com que Anthony cuidou de Andrew e me tratou ontem ainda é uma incógnita na minha mente.
Por que ele não pode ser assim sempre ?
Com certeza, algo aconteceu a Anthony Grayson para que ele se tornasse um verdadeiro cafajeste com o irmão e com a maioria das pessoas.
Algo grave ao ponto de fazê-lo se transformar em alguém que não é !
E eu preciso descobrir, talvez até atentar arrumar essa relação quebrada dos filhos dos Grayson's.

- Anthony babaca Grayson deu um banho no Andrew ? Você só pode estar brincando comigo !
Rio por causa da expressão irreconhecível no rosto de Sam e coloco uma das mãos em seu joelho.
- sim, ele deu banho no irmão e acredite, foi super gentil comigo. - ele abre a  boca para falar algo, mas eu perto os dedos em seu joelho em sinal de que ainda não havia terminado. - Anthony ficou totalmente diferente, não estava com aquele ar superior e nem com a ironia estampada em cada palavra que saísse de sua boca, ele estava legal, legal ao ponto de me fazer repensar as impressões sobre ele.
- espera, repensar as impressões ?
- sim, talvez até tentar descobrir o por que dele agir como um completo idiota egocêntrico.
- e como você pretende fazer isso ? - ele apanha na mochila um suéter preto e desliza o tecido pelos braços.
- acho que perguntar a ele o que aconteceu já pode ser um começo. - ajeito os óculos sobre o nariz.
Entro no estacionamento e deixo o carro ao lado de uma das árvores do lado esquerdo do local. Sam, ainda chocado com tudo que eu contei a ele, enfia as mãos no bolso frontal do jeans azul e pega um espelho no porta luvas para ajeitar os cabelos.
- só deixe o Andrew a par de tudo okay, nós já percebemos que guardar segredos não é bom para o seu namoro.
- tudo bem.
Passo os braços pelas alças da mochila e antes de a fazer encostar em minhas costas, abro a porta e deixo o veículo. O vento agora, mais gelado do que quando deixei minha casa faz com que todos os pelos de meus braços fiquem eriçados. Fecho a porta do carro ao mesmo instante em que Sammy, sorrindo ao vê-lo colocar a língua para fora em sinal de pura coincidência. Com a chave ainda nas mãos observo o movimento antes de ir até meu amigo, o frio não impediu as líderes de torcida de usarem seus respectivos uniformes curtos e chamativos. Raven e Samantha andam na frente das outras, os cabelos presos em rabos de cavalo perfeitamente arrumados e os lábios envolvidos em um batom tão vermelho quanto o tecido do uniforme. Quando o olhar de Raven paira sobre o meu, quase no mesmo instante em que passei meu braço por debaixo do de Sam, eu senti que pela primeira vez, a minha presença a incomodava de um jeito diferente. Não como o jeito que fazia ela derrubar meus livros no primeiro ano, ou o jeito com que sempre grudava bilhetes em minha mesa logo após eu me levantar para levar as tarefas para os professores.

Uma vadia calada e tímida, sempre será uma vadia.

Eu a odiava com todas as forças do mundo sempre que encontrava esses bilhetes, sempre os amassava e os jogava no lixo, tendo a absoluta certeza de que ela veria que a sua opinião não me importava.
O olhar de Raven simplesmente sugeriu que agora, eu era apenas mais uma das garotas, das poucas garotas, com que ela não ligava para a existência.
Uma garota na qual ela cansou de brincar.
Puxei o braço de Sammy, o levando para perto do Jeep de Brandon e cortando o contado, o pequeno e incômodo contato, com Raven. Meu amigo, sem perceber nada apenas andou rapidamente em direção ao namorado e pela primeira vez em muito tempo, Brandon está usando a jaqueta do time em todo o seu vermelho e dourado.
- Oi Brandon. - solto Sam para que ele possa cumprimentar o namorado, lhe dando um abraço caloroso e um beijo casto nos lábios.
- Oi Mia. - o sorriso fraco em seu rosto apenas deixa as maçãs do rosto mais vermelhas, as vezes eu penso que Brandon ainda não se acostumou com o jeito escancarado de Sam.
- quando vai ser o próximo jogo ? - pergunto cruzando os braços, sentindo mais um arrepio subir minha espinha de forma rápida.
- semana que vem, na quinta-feira. - ele entrelaça seus dedos nos da mão direita de Sam e se encosta no capô do carro.
- vai ser uma semana agitada, o jogo na quinta-feira, a exposição na sexta-feira e o baile no sábado. Haja paciência. - Sam resmunga, provavelmente já se cansando só de pensar em três dias seguidos de eventos escolares.
- vai ser divertido Sammy. - digo empolgada. - não seja tão negativo.
- eu sei que vai ser divertido, mas já estou cansado só de imaginar a correria.
- relaxa Sammy, as vezes pode ser melhor do que você imagina.
As palavras de Brandon fazem meu amigo se calar, afagando a nuca de Sam com a mão esquerda. Mordo o lábio e o vento novamente, me faz querer voltar para casa e me enfiar debaixo das cobertas. Sinto algo tocar meu pulso e diretamente uma adrenalina corre pelas veias, aquecendo meu coração com apenas um toque, levanto um pouco o queixo, o suficiente para encarar suas belas órbitas esverdeadas.
É impressionante como seu sorriso é bonito, os dentes brancos e alinhados, os lábios avermelhados por conta do frio e a jaqueta do time.
Ele fica tão lindo usando essa jaqueta.
Lyons escrito em dourado por baixo de uma bola de basquete bordada sobre o tecido vermelho nas costas, as mangas e os botões no mesmo tom de dourado das letras e a melhor parte : o nome Grayson logo acima do desenho da bola.

GraysonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora