Capítulo 145

24.7K 1.5K 240
                                    

O dia amanheceu tão quente quanto os corpos dos alunos da Jacksonville High School. Passando pelo corredor principal noto que os integrantes do Grêmio estudantil e as líderes de torcida estão pendurando fitas em vermelho e amarelo junto com alguma pompons por cima dos armários, algumas delas chegam até a colar cartazes de motivação para o time.
- acho que vou me arrumar na sua casa Mia.
Os braços de Sam rodeiam meu pescoço, o que impede que eu lhe dê um soco no ombro por sempre querer me assustar desse jeito.
- por que isso ?
- não tô afim de me arrumar com platéia, Nick e Aron vão me infernizar.
- tranque a porta do quarto. - digo como se meu amigo precisasse de um desenho para me entender.
- morango, aquelas pestes sabem abrir uma porta usando os grampos de cabelo da minha querida mãe.
- e aonde eles aprenderam isso ? - paro em frente ao meu armário, desejando não haver nenhuma fita ou pompom que possa cair em minha cabeça.
- meu pai ensinou, disse que eles precisam se virar em certas ocasiões.
- o senhor Gonzalez está criando monstros. - rio, enfiando a mão esquerda no armário e puxando os livros de física e francês.
- acredite, ele vai se arrepender de ensinar isso para aquele pequenos diabinhos.
- nesse caso, pego você antes das cinco da tarde. - guardo os livros na mochila, agradecendo a Deus por ter optado pelos tênis brancos ao invés da bota de cano curto. - pode ser ?
- claro morango, e que milagre é esse ? Você de saia na escola !
Sinto uma ruga fina se formar em minha testa quando ele cruza os braços e me olha de cima a baixo, a saia rodada cor de vinho com a camisa listrada azul e branca me caiu bem por estar tão quente logo pela manhã.
- está muito quente para usar calça jeans.
- deveria usar suas saias mais vezes, fica linda com as pernas de fora.
- okay, vou aderir seu concelho. Agora, vamos para a aula de francês.
- sério isso ? Eu todo empolgado aqui com a nossa tarde juntos e você pensando na senhora Jacobs !
- Sam, antes da diversão vem a responsabilidade.
- ah sei, tá. Vamos logo.
Rolando os olhos com o drama feito por Sammy, passo meu braço esquerdo pelo seu, caminhando juntos até às escadas para o segundo andar.
- já sabe que roupa vai usar ? - pergunto, tentando não esbarrar em nenhuma das pessoas que estão subindo ou descendo a escada correndo.
- tenho algumas em mente, mas só olhando tudo junto para saber.
- acho que vou precisar da sua ajuda.
- nem precisa pedir. Já sei exatamente o que você vai usar.

Com os dedos doendo por forçar a mão a escrever o mais rápido possível solto a caneta roxa, suspirando pesado ao terminar de escrever uma sequência de frases que foram ditadas pela senhora Jacobs desde o início da aula. Me viro para trás, logo olhando a atividade se Sam e dando uma espiada para ver se ele não precisa de ajuda.
Para quem odeia francês, ele até que manda muito bem nisso.
Desvio o olhar para o fundo da sala, notando que Andrew entrou sem eu mesma perceber, provavelmente ele tenha chegado atrasado e entrou enquanto a senhora Jacobs estava com o livro em frente ao rosto e eu concentrada em ouvir as palavras direito. Como se sentisse meu olhar ele ergue a cabeça, sorrindo maliciosamente antes de molhar os lábios avermelhados com a ponta da língua.
Volto para a minha tarefa, lendo as frases mentalmente e vendo se não há erros ortográficos nós quais podem me render pontos a menos.
- vou dar um tempo a vocês para realizarem as correções, os dicionários estão sobre uma mesa no fundo da sala.
Me levanto para ir pegar um dicionário e acabar com minhas inseguranças na questão de confiar no que eu sei. Vendo Sam quase se colocando de pé, faço um sinal negativo, demonstrando que eu irei trazer um para ele. Dando alguns passos para frente me encosto em uma das mesas do fundo, esperando que o alvoroço pelos dicionários termine para que eu consiga pegar o meu e o de Sammy. Olho para o lado direito e a cena que encontro chega a ser bem curiosa, o que me faz sorrir para o idiota de olhos verdes amendoados.
- quando você os pegou ? - pergunto olhando em direção a suas mãos segurando três livros pequenos de capa avermelhada.
- eu os peguei antes do pessoal chegar até a mesa, achei que você iria ter problemas para passar por todo mundo. - ele separa dois livros e me entende dois.
- adivinhou que eu iria pegar para o Sam também ? - pego os livros, puxando a saia para baixo ao notar seu olhar em minhas coxas.
- eu pensei a possibilidade e fiquei feliz em estar certo. E a propósito, achei que não usasse esse tipo de roupa na escola, chama muita atenção.
- ciúmes Grayson ? - giro os calcanhares, parando logo a sua frente.
- você ainda duvida ? - o lado direito de sua boca se curva para cima por alguns segundos.
- está quente amor, não vou usar calça só porquê você quer.
- não estou dizendo que você deve usar o que eu quero, só disse que pensei que você não usasse roupas curtas na escola.
Ele me parece ter escolhido sabiamente as palavras para jogar em minha cara uma frase na qual eu mesma disse, sorrio fraco ao levar a mão direita ao seu rosto. A pele lisa, recém barbeada.
- como eu também disse amor, está quente e já estou cansada de usar calças, deixar minhas saias enfiadas no closet é maldade pelo preço que paguei por elas.
- tudo bem então, só tente não chamar muita atenção. Hoje tem jogo e eu não quero ser suspenso por bater em alguém que olhou para onde não deveria.
- okay, agora vá fazer sua lição. O time não pode perder seu Armador por conta de notas baixas ou brigas por ciúmes besta.
- não é besta ter ciúmes de você, é cuidado com o que eu demorei para encontrar.
Lhe dou um selinho rápido sem a senhora Jacobs notar e volto para o meu lugar, entregando o dicionário a Sam e me sentando para corrigir minha lição antes que o sinal bata.
Andrew Grayson é totalmente cara de pau.

GraysonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora