Capítulo 3 - Alasca

26 6 0
                                    

Após as aulas terem acabado, saio do auditório e vou andando até a área mais aberta faculdade para esperar Liam e Victória, coloco meus fones e espero os mesmos chegarem. E enquanto isso não acontece, fico pensando na volta da minha mãe. O porque ela voltou. O que quer aqui. E o que ela irá aprontar desta vez.

- Chegamos – meus pensamentos se desligam quando ouço a voz de Victória.

- Olá, como foi a aula? - digo a eles.

- Normal, matéria nova é sempre chato. E você? - diz Liam.

- Só conversamos, nada de especial - digo a ele.

- Sortuda - diz Victória rindo.

- Acho que sim - rio com a mesma.

- Parem de rir, e vamos almoçar porque estou morrendo de fome - informa Liam com sarcasmo. Entramos no carro, e fomos para o restaurante mais perto, mas não parece ser o mais perto para eu. O restaurante que eu vim com meus pais pela primeira vez, onde eu estava com Benjamin, e foi a onde eu vi Cásper ser humilhado.

- O que estamos fazendo aqui? - pergunto a Liam, enquanto ele estaciona.

- Comer Ala, a comida daqui é uma delícia - diz o mesmo.

- Ele trabalhava aqui Liam - digo a ele.

- Eu sei, por isso vim aqui também, quero relembrar as coisas - diz ele. Será que não consegue perceber a dor dos outros, é difícil entender que ele superou, mas algumas pessoas não.

- Você pelo menos perguntou se eu queria vir aqui? - digo a ele.

- Ala, calma, Liam pode ir em outro restaurante, não é Liam? - pergunta Victória.

- Não, não posso. Sabe porque Alasca? - faço um "não" com a cabeça – Porque durante toda sua vida você vai ter perdas, e se você não souber lidar com elas, você vai acabar doente em uma cama por não saber viver. Cásper não iria querer isso para você - na hora que ele termina aquelas frases, meu coração acelera e minha respiração fica acelerada, a raiva cresce dentro do meu peito e me faz querer quebrar as coisas.

- Pare este carro Liam - digo ao mesmo.

- Não Alasca, fará bem... – ele tenta falar, mas eu o interrompo.

- Para Liam! Para, por favor... - digo com a garganta em choro.

- Ala, desculpa - diz Victória, e Liam logo em seguida para o carro.

- Não, eu quero ir embora, preciso pensar - digo saindo do carro.

- Alasca, você sabe que ele não queria ver você triste - diz Liam saindo do carro também.

- Pare, pare de falar isso para mim! Você não sabe a dor que sinto em saber que meu filho vai nascer sem pai! Você não sabe o que é chorar toda noite querendo o amor da sua vida ao seu lado beijando sua barriga e dizendo que vai ficar tudo bem, você não sabe o quanto eu tento ser forte por essa criaturinha dentro de mim! Dói Liam, dói saber que ele morreu e nem o corpo acharam! – minha respiração estava acelerada, minhas mãos suavam e tremiam, e meus cabelos grudavam atrás de minha nuca, por conta do suor que exalava de mim.

- Ala, se acalme por favor! - diz Victória saindo do carro e vindo até mim. Liam estava parado olhando para mim sem dizer nada.

- Não! Eu não quero ficar calma Vic, não quero achar que está tudo bem! Porque não está! - eu não sabia mais o falar ou fazer, minha visão estava ficando turva, e a única coisa que eu via e sentia, era Victória e Liam gritando e correndo até mim, e meu corpo indo direto ao chão. 

Be Free - você vive em mimWhere stories live. Discover now