Capítulo 38 - Alasca

14 6 0
                                    

Depois que sai do cemitério, peguei um ônibus até o prédio onde tenho minhas sessões. Mandei uma mensagem para Victória, avisando que estava aqui, alguns minutos depois ela viu e respondeu. Como a faculdade era uns 30 minutos até aqui, demoraria um pouquinho, mas nada que eu não pudesse esperar.

Depois de alguns minutos, menos do que o esperado, vejo o carro do Liam estacionar bem na minha frente. Abro a porta de trás, e entro no mesmo.

- Boa tarde. Como vocês estão? - digo animada. Liam estava estranho, mas Victória parecia normal.

- Ala!! Seu cabelo ficou maravilhoso!! Não acredito que você cortou!! - ela diz, gritando, quando entro no carro.

- Sim!! Eu também amei.

- Ficou legal, Ala - Liam diz, e volta a ficar quieto.

- Continuando. Como está Vic? - pergunto, novamente.

- Estou bem, como foi a terapia? - Victória pergunta.

- Foi boa. Como está a faculdade? As visitas já começaram? - pergunto a ela, já que eu estaria voltando segunda feira.

- Está indo bem, muitos trabalhos. As visitas vão começar segunda feira, você vai? - ela ficou empolgada, ao pensar na possibilidade.

- Claro que vou. Volto segunda feira para lá, espero que ninguém me olhe como uma coitada - digo ironicamente.

- A gente dá na cara deles - Victória diz. E damos risada.

- E você Liam? Está calado porquê? - pergunto ao mesmo.

- Nada não, Ala, apenas cansaço. Mas que bom que vai poder voltar, estamos na mesma turma para ir ao hospital - ele diz. Mas no mesmo instante Victória olha para ele, com olhar de pena e desprezo. O que você aprontou dessa vez Liam? Pergunto a mim mesma.

- Vic me contou. Espero que seja legal, apesar de que está faltando um hospital para a gente completar os quatro semestres. Ah, vocês, tem mais dois anos de faculdade né. Só tenho mais este e, logo depois bacharelado - digo animada.

- Vemos o outro hospital quando acabarmos o terceiro. Nem me diga, vou ficar triste por você não continuar comigo - Victória diz desanimada.

- Ei, eu não vou fazer em outro país ou estado, será aqui. Nunca iria a lugar nenhum sem minha irmã - digo, e a mesma sorri.

Depois disso, o carro entrou em completo silêncio. Eu estava estranhando os dois, Victória estava inquieta e, Liam quieto demais. Pego meu celular e, mando mensagem para Victória perguntando se havia acontecido algo. A mesma diz que sim, mas que me contaria quando chegasse em casa. E então chega um vídeo para mim, mandado pela mesma, ela pede para que eu não veja agora. E então, eu faço.

- Chegamos - ouço Liam dizer.

O mesmo vai estacionando o carro em frente o, restaurante. Se fosse alguns meses atrás, eu haveria chorado e gritado com eles, mas agora, não. Nós descemos, e entramos já procurando uma mesa para nos sentarmos. Meus olhos passam por todo o lugar, e vão até a mesa em que fiquei da última que vim aqui.

- Aquela - digo, e aponto para a mesa vazia.

Fomos até elas, e me sento onde me sentei da última vez. Liam se sentou em minha frente, e Victória ao meu lado.

- Com licença. Irão comer o que? - o garçom pergunta.

- Vou querer... - vejo o grande cardápio em minha frente, e penso em algo para pedir - Arancino e ossobuco. Estou morrendo de fome.

O mesmo anota em seu bloquinho e continua.

- Vou querer Cacio e Pepe - Victória pede. Ele anota novamente, e continua.

Be Free - você vive em mimWhere stories live. Discover now