Quando Em vai à um encontro.

7K 349 260
                                    

A manhã seguinte, quarta feira, começou muito bem. Primeiramente, Harry me esperou para ir para a escola, o que significou que eu não precisei pegar o ônibus. Só isso já era muita coisa. Passei o dia inteiro distraída, sem conseguir me concentrar nas aulas. Minha mente estava em tudo, menos na escola. Eu não estava exatamente triste, só... Exausta mentalmente.

Só encontrei Bea no intervalo. Ela já estava sentada na nossa mesa de sempre quando eu cheguei com a minha bandeja de comida. Era dia da pizza, um dos poucos dias que a comida da escola era realmente gostosa. Até porque não dá para errar com pizza.

“Você está diferente hoje”, Bea diz e eu franzo a testa, olhando para minhas roupas. Estou usando calças jeans pretas, uma regata cinza escuro e um casaquinho com várias tachinhas na manga por cima. Nada demais, definitivamente nada fora do usual. “Não é a roupa, é sei lá... Tá bonita.”

“Nossa, amiga, obrigada.” Eu dei uma risada irônica.

“Não foi isso que eu quis dizer. Está mais bonita.” Ela corrigiu e eu dei um meio sorriso. Não esperava por isso. Considerando o quanto eu chorei ontem, achei que minha cara estaria inchada hoje e vermelha, mas Bea acha que eu estou bonita.

“Tirei um peso das minhas costas ontem, talvez seja isso.” Eu falo baixo, dando uma mordida na minha pizza. Bea me olha questionando, então eu continuo. “Zayn e eu... Não somos mais um casal.”

Ela franze a testa. “O que aconteceu?”

“É complicado.” Eu suspiro. “Resumindo, ele me enganou esse tempo todo só para transar comigo, e depois que eu perdi a minha virgindade com ele, ele sumiu. Ontem descobri tudo isso e também que ele já tem uma namorada nova.”

Eu tento disfarçar a dor por trás do meu tom de voz com uma risada fraca. Sinto como se tivesse jogado no lixo três meses da minha vida por um cara que não merecia nem uma hora... Como eu pude ser tão idiota?

“E você está bem?” Bea perguntou depois de uma pausa longa enquanto ela digeria a informação e sua pizza.

Dei ombros. “Acho que sim. Não exatamente bem, mas... Melhor do que eu esperava. Tive bastante tempo para chorar ontem.”

“Por que você não ligou? Eu teria ido ficar com você, Em”, Bea diz e segura minha mão com um semblante de pena. Exatamente por isso.

“Não precisava... Eu só queria passar um tempo sozinha.” Eu digo, meu olhar divergindo rapidamente para Harry, do outro lado do refeitório. Ele está rindo com seus amigos, e, o mais importante, a uma distância segura da Brooke.

“Opa, opa. Espera aí”, Bea diz com um sorriso e eu percebo que ela notou meu olhar para Harry. “Você não ficou sozinha, ficou?”

Eu não respondo, ao invés, mordo o interior da minha boca.

“Ai meu Deus, Em! Vocês transaram de novo?” Ela pergunta e eu assinto lentamente. Bea parece completamente chocada. “Não acredito. Em, como você é safada”, ela dá uma risadinha e bebe um pouco de seu suco.

“Não sou! Ele estava me consolando, e a gente acabou se beijando. E aí...” Eu divago.

“Posso ser madrinha do casamento de vocês?” Bea pergunta e eu reviro os olhos.

“Foi casual. Não exagere.” Eu digo. “Podemos falar sobre outra coisa? Tipo... Qualquer outra coisa?”

Ela dá uma risada. “Tá. Mas você vai contar tudo na sexta. Você ainda vai estudar lá em casa sexta, né?”

Eu assinto com a cabeça e ela desata a falar sobre os últimos dramas de seus pais.

*

Estou guardando as coisas no meu armário, me preparando para ir para casa, ouvindo música no último volume quando uma mão grande e masculina balança em frente aos meus olhos, me despertando de meu transe. Eu me viro para a pessoa e dou um sorriso confuso.

SIX ➣ 1d fanficWhere stories live. Discover now