Quando a família feliz vai acampar.

7K 343 121
                                    

A semana passou rápido e logo era sexta feira. Eu me sentia tão distante do Zayn, então marquei de ligar para ele à noite, e disse para minha mãe que ia caminhar um pouco. Depois que ela se certificou que o Harry não ia junto, ela me deixou ir.

Em poucos minutos eu estava à uma distância segura de casa e Zayn atendeu a ligação após alguns toques.

"Alô", ele disse, e sua voz causou arrepios pela minha pele. Fiquei feliz em ver isso, ultimamente nós estamos tão distantes - não só pela distância física.

"Oi, Zayn", eu disse, com um sorriso.

"Oi, linda! Em, estou com tanta saudade de você..." Ele disse, e por algum motivo eu soube que ele estava sorrindo também.

"Eu também, estou morrendo de saudades. Ainda não consegui falar com a minha mãe sobre o Ano Novo, mas vou tentar esse final de semana."

"Ano Novo?" Ele perguntou, sem entender, e eu franzi a testa. Ele que estava insistindo tanto, e não lembrava que queria que eu passasse o Ano Novo em Nova York?

"É... Passar o Ano Novo aí com você, lembra?" Eu tentei lembrá-lo, minha voz mais baixa, meio triste.

"Ah, é. Sim, claro, eu lembro. Só estava distraído." Ele disse, e eu refleti sobre o fato de que ele estava distraído enquanto nós conversávamos pela primeira vez em o que parecia décadas.

"Ah", eu disse, simplesmente. O que mais eu poderia dizer? "E a universidade?"

"Bem, eu acho. Minhas notas estão boas. E aí? Quando você entra em recesso?" Ele respondeu e bocejou levemente.

"Sexta que vem", eu respondi, olhando para baixo. "Estava pensando em ir te visitar por esses dias, o que você acha?"

Na verdade, eu tinha acabado de considerar essa possibilidade. Acho que eu e Zayn precisamos de um tempo juntos para nos acertar, reacender a chama, sei lá. Fora isso, eu tenho aquelas passagens que o Liam me deu. Posso falar para a minha mãe que queria ver Louis, sei lá. Dificilmente ela negaria, pois eu viajar significava que eu ficaria longe do Harry.

"Ótimo! Me avisa se você realmente vier. E esse final de semana? O que você tem planejado?" Zayn me perguntou, despertando-me do meu transe.

"Ah, estou sendo obrigada a acampar com o resto da família feliz." Revirei os olhos. "Vamos sábado e voltamos domingo."

"Entendi..." Zayn concordou. Depois de mais algumas falas, e mais alguns silêncios incômodos, nós nos despedimos com declarações de amor breves, mas recíprocas. Eu fiquei parada um tempo, com o celular na mão, me perguntando quando foi que eu e Zayn deixamos de ser aquele casal apaixonado que causava inveja até na minha mãe.

Ah, sim. Depois que eu resolvi que fingir estar apaixonada por Harry era uma boa ideia.

*

"Já arrumaram as malas?" Minha mãe perguntou, pegando mais um pedaço de pizza de calabresa. Era sexta feira, e ela resolveu que seria divertido pedir pizza e assistir à algum filme antigo no Netflix. Eu estava sentada em um canto do sofá, minha mãe no meio, Niall do outro lado, e Charlie na poltrona ao lado. Harry estava em seu quarto, se arrumando para a festa da Brooke, eu imagino. Apesar de isso não condizer com o nosso plano, eu fiquei aliviada que ele não estava conosco. Não consigo nem encará-lo da mesma forma depois de ouvir ele falando... gemendo, o meu nome, após o casamento. Nós só conversávamos no carro, indo e voltando da escola, e sempre sobre assuntos banais, mas isso não me incomodava. Precisava manter distância dele, o máximo possível.

Não tínhamos progredido com o plano desde quarta, e minha mãe parecia aliviada e tensa.

"Malas? Só vamos ficar um dia lá", Charlie franziu a testa, inúmeras rugas aparecendo.

SIX ➣ 1d fanficWhere stories live. Discover now