Quando é Ação de Graças.

5.8K 326 66
                                    

Quando chegamos em casa, a reação foi imediata. Minha mãe, que brincava de massinha com Erin no sofá, levantou em um pulo e veio até eu e Harry com um olhar acusatório.

"Onde vocês estavam?!" Ela perguntou, seu rosto vermelho de raiva. Eu olhei para Harry, e ele olhou para mim, e nós dois desviamos o olhar ao mesmo tempo. Ao invés de dizer qualquer coisa, Harry apenas subiu as escadas para o seu quarto. Minha mãe segurou o meu rosto e levantou-o rapidamente, olhando-me nos olhos e ficando boquiaberta. "Por que seus olhos estão vermelhos?!"

Merda. Achei que o efeito já teria passado, e, na verdade, eu acho que já passou em grande parte. Fora estar demorando mais que o normal para processar certas coisas, eu estava ok.

Tirei sua mão do meu rosto, suspirando e olhando para baixo novamente.

"Fala, Emma. Me dá uma explicação remotamente plausível de por que você saiu com o Harry depois de eu te falar que não queria os dois juntos, e por que seus olhos estão vermelhos e você cheira a maconha." Ela disse e eu abri a boca para falar, mas nada saiu. Eu realmente não sabia o que dizer. "Você fumou?"

Eu engoli em seco e assenti, e o rosto da minha mãe caiu enquanto eu quebrava todas as suas expectativas.

"Você fumou maconha! Com o Harry! Que porra, Emma?!" Ela quase gritou e eu observei enquanto a babá de Erin tirava-a da sala.

"Eu só precisava relaxar e... Harry me ajudou..." Eu tentava formar uma desculpa enquanto eu via o rosto da minha mãe se contorcer em um misto de raiva, tristeza e frustração. Ela balançou a cabeça, olhando para baixo, e eu pude ver as lágrimas se formando em seus olhos. O mais marcante da situação toda, foi que eu não fumei para que ela ficasse com raiva. Eu não estava pensando nela quando eu o fiz... Estava pensando em mim.

Mas quando eu não estou? Eu tento me convencer que esse plano também beneficia a minha mãe, que logo não aguentaria mais seu casamento com Charlie, mas, a verdade é que ela está feliz com seu noivo. Ela está feliz com seu novo padrão de vida, e ela está feliz com sua nova família. Aquele plano era para mim. Para que eu voltasse para Nova York. Para que eu voltasse para Zayn. Para que eu nunca mais visse os Styles na minha vida.

E, para minha mãe, era um plano para destruir a sua vida dos sonhos.

"O que aconteceu com você? A Emma que eu conheço nunca faria isso... Beijar o irmão, me desobedecer, usar drogas... Você mudou..." Seu tom de voz era quase um sussurro, e eu franzi o cenho. Ela realmente esperava que eu ficasse a mesma pessoa quando tive que me mudar para o outro lado do país? E eu não mudei tanto assim.

"Eu não mudei." Eu falei, meu tom de voz permeado de rancor. Ela não tinha o direito de falar isso. Ela forçou a nossa mudança; Ela casou com um cara que tinha filhos problemáticos. Eu não tinha nada a ver com isso. "Eu me adaptei. Nós somos todos animais, certo? Nos adaptamos para sobreviver à novos locais. Se não nos adaptarmos... Morremos."

Ela continuou sem reação, e eu dei as costas para ela, indo em direção às escadas.

"Emma, você está de castigo." Ela disse, e eu tive que rir. Castigo? Eu nunca tinha ficado de castigo antes. Fora isso, não é como se eu saísse muito do quarto. 80% do meu tempo eu passava no quarto, estudando, e os 20% restantes pertenciam à escola.

"Claro, mãe, até porque isso vai me manter bem longe do Harry, mesmo." Revirei os olhos sem que ela pudesse ver, e subi até o meu quarto rapidamente. Não pude evitar que algumas lágrimas caíssem quando eu notei que ela estava certa.

A Emma antiga nunca fumaria maconha. A Emma antiga nunca responderia sua mãe. Por fim, a Emma antiga nunca reviraria os olhos para ela. Essas coisas não faziam parte de plano nenhum. Eu quis fazê-las, e nem se quer me arrependia.

SIX ➣ 1d fanficWhere stories live. Discover now