Quando Zayn leva Em à Broadway.

4.8K 311 13
                                    

Depois de muito tempo, eu entrei em um taxi em Nova York sem ser para ir para o aeroporto. Eles são extremamente caros, e o trânsito aqui não é dos melhores também. Era mais fácil ir de metro, mas Zayn queria que hoje fosse diferente, então ele fez questão que nós fossemos de taxi para sei-lá-aonde-estávamos-indo.

"Será que você pode me contar agora para onde estamos indo?" Eu perguntei, minhas pernas balançando impacientemente no carro. Eu não era muito fã de não saber o que estava acontecendo, ou de surpresas. Nada que saísse muito do normal era confortável para mim.

"Eu gosto de te deixar curiosa." Ele riu, pousando sua mão logo acima do meu joelho. Pude sentir os arrepios que o seu toque despertava em mim, mas agi como se estivesse tudo normal.

"Obviamente." Revirei os olhos, cruzando os braços.

"Calma, calma," ele riu. "Bem, se você quer realmente saber... Nós vamos à Broadway. Não acreditei quando você disse que mora em Nova York desde que nasceu e nunca assistiu a uma peça lá antes."

Eu sorri. Então nós realmente estávamos indo para a ópera, ou o mais perto que o nosso orçamento poderia chegar.

"Que espetáculo vamos assistir?" Eu perguntei.

"Rei Leão, óbvio." Ele bufou e eu ri levemente. Assistir a um espetáculo na Broadway não era dos programas mais baratos, e eu não sabia como Zayn podia pagar por aquilo, quando nem a minha mãe podia. "Eu pensei no Fantasma da Ópera, mas acho que você vai gostar gostar mais do Rei Leão."

"Provavelmente." Eu disse enquanto o táxi amarelo encostava na calçada bem em frente da entrada do espetáculo. Zayn entregou uma nota de vinte dólares para o taxista e ele devolveu o troco. Olhando para fora, era óbvio que eu e Zayn estávamos vestidos como se fossemos a um casamento, enquanto o resto das pessoas variavam entre coquetéis chiques e roupas simples de ir ao shopping. De qualquer modo... Nós estávamos bem deslocados.

"Eu sei que tá estranho, mas essa não é a nossa última parada." Ele sorriu e eu assenti. Nossa entrada foi rápida e o espetáculo também. Os atores e a peça em geral foi maravilhosa. Eu não conseguia impedir meus olhos de ficarem gigantes a cada efeito especial, a cada nota alta que eles alcançavam. Eu também podia sentir o olhar de Zayn em mim em alguns momentos, me observando com uma certa admiração.

Haviam momentos nos quais ele pegaria a minha mão, entrelaçando nossos dedos e acariciando-a com o seu dedão. Esse simples movimento me fazia sorrir e esquecer momentaneamente das questões que me cercavam, como a minha mudança no dia seguinte e a operação de Maggie.

A peça acabou mais rápido do que eu poderia e gostaria de imaginar. Em um décimo de segundo, nós estávamos do lado de fora do prédio antigo da Broadway enquanto Zayn tentava conseguir outro táxi para nós dois. Eu dava pulinhos incessantes enquanto esperava por ele para tentar me esquentar; o ar frio da noite já alastrava-se pelo meu corpo e eu não podia impedir meu corpo de tremer.

Assim que Zayn conseguiu o táxi, eu entrei nele e abri meu celular para checar as mensagens. Eu esperava uma mensagem de Louis, ou da minha mãe, mas não recebi nenhuma. Eu respirei fundo, tentando não me preocupar demais, mas era quase que impossível. Sem sombra de dúvidas, Zayn estava tornando a noite muito mais fácil, mas era impossível esquecer completamente do que ocorria à minha volta.

"Em, tá tudo bem?" Zayn perguntou após entrar no táxi. Eu pisquei algumas vezes, retornando meu foco ao deus grego ao meu lado.

"Ah, sim. Só me distraí." Eram muitos os motivos pelos quais eu não contei para Zayn sobre Maggie. Primeiro, ele odiava Louis por causa de tudo que ele fez, tanto antes de terminarmos quanto no dia que eu dei o tapa nele. E isso porque ele nem sabia do nosso beijo.

O que também era outra incógnita; eu queria muito contar sobre para ele, me confessar, mas o meu medo de perdê-lo era maior ainda. Eu sabia que essa mentira poderia voltar para me perseguir, mas só aconteceu uma vez e eu deixei claro para Louis que realmente seria só daquela vez.

Mesmo sabendo que Zayn daria seu máximo para entender a minha situação, e ele ficaria obviamente comovido pela de Maggie, eu tinha a sensação de que ele não entenderia o qual movida eu estava por causa da minha ex-sogra.

"Ao Giovanni Rana, por favor." Zayn comandou para o taxista, que deu partida no carro no mesmo segundo. Um sorriso tomou conta do meu rosto.

"Vamos ao Rana?" Eu perguntei e ele sorriu.

"Acredite, não é porque eu não tenho que pagar a conta lá. Você verá por si mesma quando chegarmos." Ele disse e eu assenti, brincando com os meus dedos com nervosismo. Eu definitivamente não sabia o que esperar depois daquela fala.

Definitivamente não esperava que Zayn tivesse reservado todo o restaurante só para nós dois.

Ao entrarmos pela porta, vi o restaurante que era uma vez iluminado e badalado estar aceso apenas por luzes baixas e velas. Não havia ninguém além de um garçom e um homem na cozinha, que imagino ser o Chef.

"Onde estão as pessoas?" Eu perguntei e Zayn sorriu para mim.

"Em casa, comendo em outro lugar... Hoje o Rana é só nosso." Ele disse, pegando a minha mão e guiando-nos para a mesa que ficava bem no meio do restaurante.

O garçom não demorou a colocar nosso couvert na mesa e a água. Aparentemente, os nossos pratos já haviam sido escolhidos previamente pelo Chef.

"Não acredito que você fechou o restaurante em um sábado a noite, só para nós dois." Eu disse, bebericando da minha água.

"Você não esperava que eu fosse te levar em qualquer lugar, né? Minha namorada merece do bom e do melhor." Ele riu e eu também, antes de absorver as suas palavras. Quando isso ocorreu, eu quase engasguei com a água.

Namorada?

"Namorada?" Eu repeti o meu pensamento e ele levantou um olhar preocupado, quase como se tivesse deixado escapar um segredo.

"Ah, desculpa. Eu sei que você não quer, mas eu gosto de pensar em você como a minha namorada, mas, sei lá..." Ele disse e eu o interrompi com a minha risada baixa.

"Não é isso, eu só achei que você faria esse pedido de um modo mais... Formal." Eu disse e um sorriso estampou o rosto de Zayn, mas ele parecia estar sem reação.

"Não achei que você diria sim," ele deu ombros. "Mas se você quer mais formal, eu farei mais formal. E menos esperado."

Eu sorri levemente.

"Então, eu pensei melhor sobre a Califórnia, e sobre me mudar com você..." Ele começou e eu assenti, olhando para baixo. Um garçom nos interrompeu ao deslizar dois pratos de massa na nossa mesa e apresentar a refeição. Nós agradecemos e eu comi um pedaço do ravioli, mas Zayn não pode esperar. "Você está certa, não seria inteligente me mudar agora, quando você estará se formando em alguns meses. Eu... Eu sentirei a sua falta, mais que tudo, Em, mas você tem razão."

Eu sorri levemente, sem nenhuma felicidade impregnada nos meus lábios. Eu realmente não queria que Zayn se mudasse para a Califórnia por causa de mim, seria algo idiota, mas eu seria idiota de dizer que eu não amaria tê-lo por perto. 

"Obrigada por entender." Eu disse e ele sorriu, mas eu tinha a sensação de que ele não tinha o mesmo que eu em mente.

SIX ➣ 1d fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora