Quando Em vai a um casamento.

4.8K 414 459
                                    

Caos.

Essa é a única palavra que consigo pensar enquanto vasculho meu apartamento a procura do meu sapato. Na loucura de fazer malas para ir para o casamento da minha mãe, consegui espalhar roupas por todos os cômodos. Não sei como consegui fazer tantas bagunças, mas fiz.

Meu voo era em uma hora e meia. Eu estava muito atrasada. Na verdade, já devia estar no aeroporto agora. Só torço para que não haja trânsito, porque se não estou ferrada. Se tudo der certo, chegarei lá algumas horas antes do casamento.

Consigo encontrar meu sapato e corro para um táxi que me leve até o aeroporto. É uma correria só, mas consigo entrar no meu voo já na última chamada. Durmo as seguintes sete horas e só acordo para comer e aterrissar.

A última vez que vi minha mãe, ela estava surtando e questionando seu casamento. No dia seguinte, porém, ela voltou para a Califórnia, certa de que faria aquilo funcionar. E, agora, duas semanas depois, cá estou eu, indo para o seu casamento.

Eu estaria mentindo se dissesse que não estou tremendo de nervosismo. Vou ver Harry de novo, e dessa vez será no casamento dos nossos pais. Nós seremos oficialmente meios-irmãos, ou irmãos-postiços, como você quiser chamar. Com o nome que seja, ainda é muito, muito estranho, especialmente tendo em vista como o nosso último encontro acabou.

Quando desço do avião e inspiro minha primeira tomada do ar puro californiano, sou tomada por uma onda devastadora de nostalgia. Seis meses se passaram desde que minha mãe e eu entramos naquele voo, com todas nossas malas, saindo de um apartamento de um metro cúbico e aterrissando em uma mansão. Seis meses se passaram desde que eu mudei de escola e mudei de vida. Seis meses se passaram desde que eu conheci o Harry. Parece tão pouco tempo e, ainda assim, parece uma eternidade. Mais aconteceu nesses seis meses que em minha vida inteira.

O motorista de Charlie me espera com uma plaquinha. Eu o cumprimento e ele me leva até o carro. Me escondo por trás de óculos escuros, mas meus olhos admiram a paisagem californiana que eu nem fazia ideia do quanto havia sentido falta. Nova York é o meu lar, mas a Califórnia definitivamente tem o seu lugar no meu coração, mesmo que seja só pelas memórias.

Nós vamos direto para o local do casamento. É um hotel em Venice e, ao contrário do que minha mãe me fez acreditar com o seu surto, é muito chique e bonito. Logo que entro no saguão, já dou de cara com minha tia falando com alguns garçons e a planejadora do casamento atrás, tentando não perder a calma e batendo o pé no chão incessantemente.

"Só faltam quatro horas e vocês—Em! Você chegou, que bom, sua mãe já estava preocupada." Minha tia diz e me envolve em um abraço muito mais apertado do que eu gostaria.

"Ahn, vou lá dar oi para ela. Precisa de alguma ajuda?" Eu pergunto e ela balança a cabeça negativamente.

"Não agora, pelo menos." Ela diz. A planejadora ao meu lado tenta disfarçar uma revirada de olhos e eu quase sinto pena dela, minha tia deve estar enchendo o seu saco.

"Ok." Eu dou um sorriso pequeno e me viro para o elevador. Subo até o meu quarto e abro minha mala para tirar o meu vestido do casamento e deixa-lo esticado.

Sou uma das madrinhas, e todas temos um vestido igual. Ele é roxo, com rendas em cima e... É horrível. Tem uns drapeados aqui e ali, o tipo de vestido que só ficaria bom em uma topmodel e talvez nem nela. Mas é para isso que servem as madrinhas, afinal, para fazer a noiva se sentir bem.

Eu saio do meu quarto e vou em direção à suíte da minha mãe, a maior do andar. Está uma loucura de secadores e pincéis de maquiagem para lá e para cá, mas eu consigo identificar alguns parentes que abraço no caminho.

SIX ➣ 1d fanficWhere stories live. Discover now